Como compartilhar a internet do nosso Mac

Se você estiver em um local onde a conexão com a internet seja apenas através de um cabo de rede, você pode compartilhar um sinal WiFi diretamente do Mac para conectar o iPhone, iPad ou qualquer dispositivo com um receptor Wi-fi . e você pode até crie uma rede local a partir do seu computador apple .

Esta solução nos permite estabelecer nosso Mac como fonte de sinal Wifi aproveitando a conexão com Ethernet. O método é bastante simples, nosso Mac recebe a conexão com a internet através do cabo de rede e o próprio Mac a compartilha com outros dispositivos através de seu próprio WiFi.

O processo é Sério fácil , onde também podemos estabelecer uma senha segura para que nenhum usuário da nossa equipe possa se conectar.

Etapas para compartilhar a Internet do nosso Mac

Wifi Mac MacBook Air

Antes de iniciar os passos, lembramos que o MacBook e o MacBook Pro precisam de uma série de adaptadores para poder conectar o cabo de rede (RJ45) da fonte ao nosso Mac. Dependendo do nosso modelo, precisaremos de um acessório Raio o USB tipo C . Lá temos que ser claros sobre o que precisamos.

Vamos nos concentrar em duas etapas. Na primeira, vamos localizar a opção Compartilhar internet :

1. Na área de trabalho principal, clique no menu do logotipo do Maçã
  2. Nós entramos preferências do sistema