Que a Apple nos faça atualizar o iPhone, é bom ou ruim?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Estes últimos anos têm sido um dos mais Atualizações do iOS estamos tendo em nossos iPhones. Há quem nem tenha notado ou quase não dê importância, enquanto outros já estão entediados com tantas atualizações e até se perguntam se isso é positivo ou negativo. Como devemos tomar isso? Nós o analisamos.



Razões pelas quais tantos foram lançados nestes anos

Houve até 26 atualizações para iOS 12 contando a partir de sua versão inicial, 16 para iOS 13 e, no momento, 13 para iOS 14. Esses são dados realmente impressionantes e muito mais se olharmos para trás e vermos que havia versões como iOS 8 com apenas 7 atualizações nas costas em um ano.



Para entendê-lo, devemos partir do princípio de que a Apple pode liberar atualizações para seu sistema operacional por três motivos principais, que não são mutuamente exclusivos:



  • Introduzir novidades visuais e/ou funcionais.
  • Corrija bugs e melhore o desempenho do dispositivo.
  • Adicione patches de segurança para cobrir possíveis vulnerabilidades.

novo ios 14.7.1

Tendo em conta que as grandes novidades chegam nas primeiras versões de cada ano , fica claro que esse motivo não é o que provavelmente motivou a Apple a lançar tantas atualizações nos últimos anos. Embora seja preciso dizer que algumas das novidades mais marcantes nestes anos vieram muito tempo depois das primeiras versões; veja por exemplo o recursos de privacidade para iPhone introduzido no iOS 14.5.

No entanto, deve-se reconhecer que nestes anos a empresa teve que corrigir vários erros que, em alguns casos, se repetem com muita frequência, como é o caso do alto consumo de bateria. Mais e mais malwares também estão sendo desenvolvidos para infectar iPhones, para os quais a empresa precisa adicionar patches que cobrem as vulnerabilidades.



Então você deve ou não atualizar?

Seguindo o fio do que mencionamos anteriormente, um excesso de atualizações, pelo menos como regra geral, nada mal . De fato, reconhece-se que uma empresa se preocupa em manter seus dispositivos seguros e livres de erros, sendo a melhor forma de o usuário usufruir de uma melhor experiência. É por isso que é sempre aconselhável atualizar, embora seja compreensível que também seja tedioso, pois implica ter o dispositivo inutilizável por alguns minutos enquanto a nova versão é instalada.

Agora, sabendo que a Apple sempre tenta manter seus telefones protegidos e que não são eles que projetam o malware, podemos tirá-los do gancho quando eles adicionam patches de segurança , novamente sendo algo digno de agradecimento. No entanto, não podemos (ou pelo menos é o que um humilde servo considera) fechar os olhos para problemas que são uma constante no sistema operacional . É compreensível que existam erros em versões anteriores, apesar de terem sido cobertos no período beta, mas que os erros continuem a existir em versões já muito avançadas, o que é no mínimo condenável.

história e novidades do ios

Entendemos (ou entendo, insisto em levar para o campo pessoal) que a empresa está cada vez mais diversificada no desenvolvimento de software por ter novas variantes que não existiam anos atrás, como é o caso do watchOS ou iPadOS que se separaram do iOS em 2019. No entanto, não deve ser desculpa numa empresa ao nível da Apple, que é creditada com uma equipa de engenheiros que está classificada entre as melhores do mundo.