Quem é Ming-Chi Kuo? O famoso 'guru' que prevê lançamentos da Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você é regular nesta e em outras mídias relacionadas às notícias da Apple, pode ter se perguntado quem é Ming-Chi Kuo. Esse nome soou muitas vezes quando foram discutidos rumores de um novo iPhone ou qualquer outro produto ou serviço da empresa Cupertino. Neste post vamos nos aprofundar um pouco mais em sua pessoa, a fim de saber quem está se escondendo atrás de previsões que nem sempre estão corretas.



Ming-Chi Kuo, voz especialista em Apple com fracassos e sucessos

Felizmente ou infelizmente, é raro que chegue uma keynote da Apple e não conhecíamos quase perfeitamente o design e as características do produto que é apresentado. Isso ocorre em praticamente todas as empresas de tecnologia conhecidas e nem sempre responde ao óbvio usuários desejam saber o que há de novo que vai chegar ao mercado.



Em um mundo cada vez mais globalizado, descobrimos que interesses dos investidores em ações prevalecer sobre muitos outros. Não é em vão que existem muitas empresas, especialmente em Wall Street, que têm mais poder do que muitos governos. É por isso que saber o que está acontecendo em uma empresa do calibre da Apple é essencial para que muitos investidores consigam se antecipar aos demais.



É nesse mercado de interesses que os homens gostam Ming Chi Kuo , ao qual ainda não dedicamos uma descrição abrangente. Este homem, de quem não circulam muitas fotos na rede, trabalha para uma empresa chamada KGI Securities . Isso geralmente é definido como uma empresa de analistas, então o ajuste de Kuo é claro. Mas anteriormente este homem trabalhou para outra loja em Taiwan, Digitimes .

Maçã Kuo Tim Cook

Ninguém sabe quais são as fontes exatas de pessoas como Kuo e, em parte, tem sua lógica, pois, se fosse conhecida, poderia colocar mais de uma em uma situação difícil. A intuição e o bom senso nos fazem pensar que isso tem um contato muito próximo com um funcionário da Apple . Sua voz interior provavelmente vem da cadeia de suprimentos, pois suas previsões são amplamente baseadas em referências a novos produtos que saem das fábricas.



Desde 2011 Ele tem feito previsões de todos os tipos sobre a Apple. Embora seja verdade que em algumas ocasiões um fracassou, tem muito mais sucessos em seu equilíbrio. Além disso, mesmo nas ocasiões em que falhou, foi uma questão de tempo, pois às vezes os produtos mencionados acabaram se materializando mais tarde. No entanto, este homem não gosta de usar medalhas e sempre tenta lançar seus relatórios com alguma cautela.

Para seu crédito, ele tem grandes sucessos como o iPhone SE lançado em 2016, quando muitos não apostavam no lançamento de um aparelho com essas características e quando apostavam, deram o ano de 2015 como data de lançamento. As previsões econômicas também foram protagonistas de suas análises, como quando em 2018 ele previu que as vendas do iPhone no último trimestre daquele ano haviam desacelerado. Mais tarde ele também previu que o iPhone 11 não teria adaptador de carregamento rápido e os modelos 'Pro' teriam, o que acabou sendo verdade e mostra que suas fontes podem estar na cadeia de suprimentos.

No entanto, também temos 'falha' do asiático. Muitos provavelmente lembram que de 2017 a 2019 se falou muito sobre o AirPower. Esta foi uma base de carregamento múltiplo que realmente permaneceu um projeto simples, apesar de a Apple ter vindo para mostrá-lo. É verdade que nesse caso o cancelamento do produto pegou mais de surpresa, mas Kuo manteve até o último momento sua previsão de que seria lançado em breve. No entanto, suas falhas mais conhecidas são as que se referem a datas, já que os produtos as atingiram quase completamente, mas não seu lançamento no mercado.

Os rumores prejudicam ou ajudam a Apple?

É evidente que uma empresa não está particularmente interessada em que projetos confidenciais sejam conhecidos. Ainda mais na Apple, empresa que ele sempre trata todos os seus avanços com o máximo sigilo e é cauteloso em mostrar qualquer coisa fora de uma palestra ou comunicado de imprensa. No entanto, é possível fazer uma leitura positiva deste tipo de rumores.

O fato de a mídia ecoar as características de seus futuros produtos também gera comentários dos usuários. Isso é um feedback indireto muito interessante , pois podem ser obtidas determinadas informações que podem ser úteis na hora de variar ou não o produto. Isso não significa que em todas as ocasiões a opinião dos usuários seja atendida, mas não há dúvida de que eles a observam bem.

Diz-se mesmo que em 2017 Apple falsificou o vazamento do iPhone X de propósito . Nessa ocasião, começaram a circular renders de um iPhone muito parecido em design com o iPhone 7 Plus, com exceção da câmera vertical e do leitor de impressões digitais na parte traseira. Na frente, foi visto um iPhone com melhor aproveitamento da tela, mas sem as medidas ou estética que esse aparelho acabou incorporando. Supostas fotos deste dispositivo foram vistas até em uma linha de montagem. Finalmente viu-se que tudo era falso. Provavelmente o motivo que levou a Apple a fazer isso não foi outro senão desviar os holofotes dos verdadeiros vazamentos do iPhone X.

maquete do iphone 7s

Vazamento falso do iPhone X em 2017

O que provavelmente menos sabemos é o Programas . Muitos analistas, mídia e usuários se arriscam a fazer suas previsões ou desejos quando se aproximam as datas da WWDC, nas quais são apresentadas novas versões do iOS, macOS e demais. No entanto, pouco ou nada se sabe exatamente. Isso tem uma explicação clara e é que isso é projetado inteiramente no Apple Park, e sendo algo intangível que não requer fabricação física realizada por terceiros, significa que o sigilo pode ser maior.

Portanto, com base nas últimas que vimos, podemos praticamente confirmar que nem Ming-Chi Kuo nem outros analistas têm vozes privilegiadas no Apple Park. E se assim fosse, não seriam trabalhadores de grande importância no desenvolvimento de produtos ou softwares, pois os detalhes do novo software não são conhecidos nem em toda a empresa, mas estão reservados a um pequeno grupo encarregado de desenvolvê-lo.

Em qualquer caso, Ming-Chi Kuo é considerado um voz pesada no ambiente de boatos da Apple embora nem sempre seja correto. Afinal, acaba por dar mais peso aos seus sucessos e embora estes possam não ser assim, estarão sempre mais próximos do que as previsões de um simples conhecedor da empresa. É por isso que prevemos que o nome deste analista da KGI continuará a ser ouvido no futuro. Agora só o tempo e a própria Apple dirão se o faz corretamente e é por isso que também sempre dizemos que todas as informações não oficiais devem ser 'retiradas com uma pinça' até que sejam confirmadas.