Compre iPhone 12 Pro Max ou Galaxy S21 Ultra: suas diferenças

. Agora, seu tamanho grande também traz vantagens na hora de consumir conteúdo em uma tela maior, algo que veremos precisamente na próxima seção.



Ambas as telas são projetadas pela Samsung

A Samsung é uma empresa enorme com todos os tipos de produtos que comercializa para indivíduos ou empresas. Um dos departamentos ou subempresas que mais recebe receita é o de componentes, entre os quais se destaca a seção de telas. É claro que o Galaxy S21 Ultra possui uma tela projetada e fabricada pela Samsung, mas o iPhone 12 Pro Max também. A empresa sul-coreana é a principal fornecedora de painéis OLED da Apple e, portanto, encontramos semelhanças óbvias nas telas de seus terminais.

Tela do iPhone 12 Pro Max



Para fins técnicos, a tela do Galaxy é melhor como vimos na tabela de comparação. Mas, é perceptível no dia-a-dia? Sim e não. Ambos têm um tratamento de cores diferente, tendo algo mais natural no caso do modelo Apple e algo mais saturado no modelo Samsung, embora para gostos as cores e nunca melhor dito. Ambas as telas parecem de última geração e ficam bem em qualquer situação, embora a Samsung se destaque um pouco mais em situações de luz devido ao seu melhor brilho.



Tela Samsung Galaxy S21 Ultra



Isso sim, Taxa de atualização de 120Hz faz uma diferença fundamental com o iPhone 12 Pro Max. Deste, e do seu irmão mais novo 12 Pro, foi dito que iriam incluir este tipo de tecnologia e por fim não o fizeram. A Samsung não é a primeira a incorporá-lo e, embora não possamos dizer que seja um recurso essencial, sendo tão bem aplicado, isso dificulta imaginar um telefone sem esse refresco brutal.

Como nota extra, deve-se dizer que este modelo de smartphone Samsung é compatível com a caneta S Pen, que está incluída na gama 'Note', mas não nesta. Isso não significa necessariamente que ele tenha todas as funções compatíveis ou que esteja incluído, pois não está, mas é interessante saber que é possível usá-lo neste dispositivo porque possui tecnologia que permite.

Diferenças notadas no hardware

Existem vários pontos de diferenciação de ambos os dispositivos como vimos na tabela comparativa no início, porém para fins práticos consideramos vários pontos-chave na hora de decidir comprar um ou outro. Nas seções a seguir, você poderá ver como o processador se comporta, quanta autonomia real eles fornecem, qual a conectividade com redes de dados 5G e até como se comportam suas câmeras.



No desempenho eles são deixados

Temos os dois dispositivos de última geração de empresas do porte da Apple e da Samsung, portanto, prever um desempenho ruim em qualquer um deles é irreal. Na rede podemos encontrar testes e testes de desempenho para todos os gostos, alguns em que o A14 Bionic supera de longe o Exynos 2100 e outros em que acontece o contrário. Realmente é uma comparação injusta, pois no final os dois processadores teriam que ser testados no mesmo terminal, algo que infelizmente não é possível fazer.

Na prática encontramos um desempenho tremendamente fluido para realizar qualquer tipo de tarefa. É verdade que no Galaxy às vezes dá a sensação de maior fluidez devido à taxa de 120 Hz mencionada na seção de tela, mas se olharmos atentamente para a renderização de fotografias ou vídeos, ambos funcionam no mesmo nível.

A14 Bionic vs Samsung Exynos 2100

De fato, não conseguimos saturar nenhum deles, por mais aplicativos que abrimos e é aqui que lembramos o Dados de RAM do iPhone e é que apesar de ter capacidade consideravelmente menor que o Galaxy, vemos que ele não apresenta diferenças notáveis ​​de desempenho. Do que se trata? Bem, fundamentalmente ao bom trabalho do processador A14 e ao fato de o iOS ser um sistema operacional projetado pela própria Apple e cem por cento adaptado ao hardware.

Ambos são 5G, mas com diferenças

A conectividade 5G veio para ficar e das grandes empresas, só faltava a Apple para aderir. O iPhone 12 Pro Max é um dos primeiros a incorporar essa tecnologia, embora seja preciso dizer que apenas nos Estados Unidos Possui antenas mmWave que permitem 5G real, enquanto no resto do mundo é 4G+. É verdade que há uma melhoria em relação ao 4G clássico, mas não chega nem perto das velocidades exorbitantes que podem ser alcançadas com o verdadeiro 5G.

O Samsung Galaxy S21 Ultra, por sua vez, possui a melhor conectividade nesta seção. Embora no final tenha um problema compartilhado pelo iPhone e pelo restante dos fabricantes de celulares 5G: a falta de infraestrutura . Hoje ainda é uma conectividade pouco difundida e que, exceto em pontos específicos das grandes cidades, não é possível acessá-la.

Se olharmos para o futuro e levarmos em conta que esses telefones foram projetados para durar muitos anos, no final o Galaxy poderá se beneficiar mais do 5G quando a infraestrutura melhorar, enquanto o iPhone 12 Pro Max será um pouco atrás, especialmente fora dos Estados Unidos.

O melhor em autonomia

Algo semelhante ao que explicamos com a RAM acontece na bateria do iPhone. Tem uma capacidade consideravelmente menor em mAh que a Samsung e ainda é capaz de oferecer um autonomia semelhante e até idêntica em alguns casos. É duplamente surpreendente saber que este 12 Pro Max também reduziu a capacidade em relação ao seu antecessor, o iPhone 11 Pro Max.

Ambos os dispositivos passaram no teste de bateria com cores voadoras, fazendo uso intensivo por um dia e chegando ao final com pelo menos 30-40% em cada um. Com uso considerado normal (apps de mensagens, chamadas, redes sociais e visualização de vídeos) poderíamos até ter mais.

Tela Samsung Galaxy S21 Ultra

O que deve ser levado em consideração é que o Galaxy suporta carregamento mais rápido , embora você tenha que afrouxar o bolso e comprar o adaptador de energia. O que você quer usar um adaptador de menor capacidade? Bem, você também terá que comprá-lo porque não incluso na caixa . O que você prefere o iPhone nesse caso? Ok, mas você também terá que passar pela caixa porque este foi o primeiro a deixar de incluir o adaptador de carregamento. Medida ecológica ou economia de custos? Provavelmente ambos. Se você tiver um adaptador USB-C em casa, poderá reutilizá-lo porque o cabo que acompanha os dois dispositivos funciona para eles.

As câmeras têm diferenças notáveis

Voltando à tabela comparativa vista no início, não há dúvidas de que a Samsung está um passo à frente do iPhone. No entanto, apesar de parecer que as fotos ficarão piores neste último, deve-se dizer que a Apple processamento computacional das fotografias invejáveis ​​e isso torna os resultados surpreendentemente bons. Na maioria das seções encontramos igualdade, especialmente no popular modo noturno, embora talvez o tratamento de retrato do Galaxy pareça um pouco mais refinado, pois também avança muito no zoom graças às suas duas lentes telefoto que chegam a x100 no zoom digital.

Samsung Galaxy S21 Ultra

Dentro vídeo A coisa muda e é que apesar dos avanços da Samsung e este ser um dispositivo muito capaz em vídeo, ainda temos o iPhone como principal referência quando se trata de vídeo com um smartphone. Qualidade, estabilidade e captura de áudio são os principais pontos fortes da Apple neste campo.

Câmera iPhone 12 Pro

Preço e desvalorização do mesmo

Falar sobre o preço desses dispositivos é complicado dependendo de quando você nos lê. o desvalorização sofrida pelo Galaxy É notável, pois sempre encontramos uma infinidade de ofertas para esses dispositivos iniciais e com o passar dos meses o preço cai. O iPhone 12 Pro Max, por sua vez, permaneceu com o mesmo preço até a chegada de seu sucessor, o iPhone 13 Pro Max. Isso ocorre porque a Apple não baixa seus preços e as ofertas não costumam ser encontradas todos os dias em outras lojas. A princípio esses eram os preços iniciais oferecidos pelas empresas em suas respectivas lojas:

    iPhone 12 Pro Max
    • 128 GB: 1.259 euros.
    • 256 GB: 1.379 euros.
    • 512 GB: 1.609 euros.
    Samsung Galaxy S21 Ultra
    • 128 GB e 12 GB de RAM: 1.259 euros.
    • 256 GB e 12 GB de RAM: 1.309 euros
    • 512 GB e 16 GB de RAM: 1.439 euros.

Contudo, os preços têm variado. Por um lado, o iPhone 12 Pro Max foi oficialmente descontinuado e apenas algumas lojas possuem unidades em estoque, tornando cada vez mais difícil encontrá-lo. O Galaxy S21 Ultra que já será descontinuado pelo seu sucessor, tem mais unidades nas lojas e já pode ser encontrado a partir de 999 euros em algumas lojas, sendo uma redução mais do que considerável em relação às 1.259 que tinha no início.

Se quisermos compará-los pelo valor que cada marca decidiu dar, vemos que o preço base de ambos os terminais é o mesmo, embora a versão mais cara corresponda ao iPhone com maior capacidade. Talvez a Samsung leve o gato para a água com promoções especiais ou descontos na compra de acessórios como fones de ouvido. Por parte da Apple só encontramos descontos com o programa Trade-in através do qual você entrega seu iPhone anterior e o dinheiro é deduzido do preço do novo.

conclusão

Em suma, a verdade é que não podemos dizer com clareza qual dispositivo você deve comprar. Acreditamos que o importância do sistema operacional É vital neste caso, pois se você trabalha em ambientes Apple e está acostumado com iOS, a transição para o Android será pesada para você.

O mesmo acontece se você desfruta do Android há anos e suas vantagens quando se trata de um sistema mais aberto. Portanto, recomendamos que você coloque em uma escala os pontos mais relevantes que você solicita de um telefone e, com base nisso, escolha entre um e outro para ver qual deles atenderá melhor às suas necessidades.

Em qualquer um dos casos, podemos garantir que a experiência que você terá com o dispositivo será uma das melhores em cada sistema operacional. No final, são dois dispositivos de gama premium que oferecem desempenho a par e, felizmente, não serão distorcidos tão cedo. Portanto, mesmo que tenham saído no final de 2020 e início de 2021, respectivamente, continuarão a dar guerra por muitos mais anos. Embora, sim, o iPhone provavelmente acabará superando seu rival em termos de anos de atualizações.