Conheça a fundo o Apple Music, seu funcionamento, preços e muito mais



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple vem entrando no mundo dos serviços há anos e começou com, talvez o mais popular e o mais bem-sucedido, o Apple Music. Com o passar do tempo, o serviço de streaming de música da Apple vem conquistando usuários à medida que vem aprimorando seus recursos a ponto de concorrer com o gigante Spotify, que tem visto a empresa de Cupertino como uma clara concorrente em seu setor. Neste post vamos explicar tudo o que o Apple Music oferece para que você possa tirar o máximo proveito deste serviço.



Dispositivos compatíveis com o serviço Apple Music

A empresa de Cupertino forneceu ao Apple Music um recurso realmente surpreendente no caso da Apple, e é um serviço totalmente acessível de fora do ecossistema da Apple, ou seja, o aplicativo e o serviço Apple Music podem ser desfrutados em um dispositivo Android ou Windows. A empresa Cupertino queria alcançar muito mais usuários do que aqueles que usam seus dispositivos com este serviço e, sem dúvida, é uma ótima notícia para todas as pessoas que não possuem um dispositivo Apple, mas desejam desfrutar de um serviço de streaming música tão completa quanto a que oferece. Abaixo está uma lista dos dispositivos com os quais você pode usar este serviço.



  • Iphone
  • iPad
  • Apple Watch
  • Apple TV
  • Mac
  • HomePod
  • CarPlay
  • computador
  • Android
  • Sonos
  • Eco da Amazônia
  • SmartTV Samsung

dispositivos com Apple Music



Em todos os dispositivos Apple, o aplicativo já vem instalado por padrão, porém, nos demais dispositivos, não. Para acessar o Apple Music em um PC, você precisará instalar a versão mais recente do iTunes. No caso de usar um dispositivo Android, você só precisa instalar o aplicativo na Google Play Store. Para os alto-falantes Sonos, você precisa baixar o aplicativo Sonos e adicionar o Apple Music à lista de serviços de música no aplicativo, da mesma forma que o Amazon Echo.

Não sabe o que ouvir? Deixe-se guiar pela Apple Music

Um dos pontos em que as plataformas de streaming de música mais trabalham é na personalização das recomendações musicais. No caso do Apple Music, a plataforma está constantemente aprendendo sobre seus gostos musicais à medida que você usa seu serviço, todo esse trabalho de análise é refletido na guia Ouvir do menu Apple Music, conforme reconhecido pela própria empresa em seu site, onde você pode encontrar recomendações de todos os tipos diferenciados em diferentes seções.

Primeiro, com a seção Top Picks, a Apple Music recomenda uma série de listas de reprodução com base nas músicas mais recentes que você ouviu. Nesta aba você também terá acesso às suas últimas escutas, sejam elas playlists, álbuns ou rádios personalizadas. Outro ponto forte é a série de playlists que o serviço cria única e exclusivamente para você e que, além disso, são atualizadas toda semana para que você não se canse de ouvir as mesmas músicas repetidamente. Essas listas são as seguintes.



  • Mix: ¡anímate!
  • Misture: resfrie
  • Mix: música nova
  • mistura: amigos
  • Mistura: favoritos

Outra seção do Apple Music é o rádio, sobre o qual falaremos em profundidade mais adiante, mas que também tem um papel de liderança na guia Ouvir com uma série de estações recomendadas com base no seu gosto musical.

As notícias desempenham um papel importante no Apple Music, de fato, você pode descobrir constantemente novas músicas, pois a plataforma mostrará em Novas músicas adicionadas e Notícias as músicas que foram introduzidas recentemente na plataforma para que você possa estar ciente de todas as novidades da cena musical. Da mesma forma, tudo o que está em alta naquele momento também o indicará por meio de playlists em destaque ou nas paradas de cada país ou tipo de música.

Apple Music no Apple Watch

A seção social é um ponto importante para a Apple, e isso fica evidente no Apple Music, onde você pode acompanhar tanto artistas diferentes quanto todos os seus amigos que também usam esse serviço, para se inspirar nas músicas que ouvem para preencher suas listas De reprodução. Na verdade, a plataforma também sugerirá pessoas para seguir com base nos amigos que você já segue.

Resumindo, a aba Ouvir do Apple Music é um lugar fantástico para ir quando você não sabe o que ouvir e quer que a própria plataforma seja a que assuma essa enorme responsabilidade de escolher a música que entrará no seu corpo pelos ouvidos. . Podemos considerar que é um pequeno resumo de tudo que é oferecido pelas demais abas do aplicativo.

Explorar todo o conteúdo

Vamos agora com a aba Explorar, o lugar onde você pode encontrar tudo o que procura, porque é o lugar onde a Apple vai te dar todo tipo de música, compilações e playlists. Em primeiro lugar, nesta aba você terá disponíveis os lançamentos mais destacados dos artistas do momento ao mesmo tempo em que recomenda uma série de listas da plataforma que você deve seguir, tudo sob o lema de Você não pode saudades.

Novamente, como foi o caso na aba Ouvir, a plataforma recomenda uma série de novos lançamentos para que você fique por dentro das últimas novidades e se a qualquer momento quiser ouvir a música de um artista específico, a Apple Music oferece o Indispensável série, com as melhores músicas de cada um dos artistas da cena musical.

Explorar o Apple Music

Um ponto fundamental em todas as plataformas de streaming de música são as listas baseadas no humor. Apple Music não seria menos e oferece uma série de playlists dependendo do clima que você deseja criar com a música, uma opção perfeita para muitos momentos, por exemplo, se você quer que a música se concentre enquanto estuda, encontrará playlists ideais para isso , da mesma forma que se você quiser algumas músicas para desfrutar de um jantar romântico com seu parceiro ou com amigos, para cada um dos humores que deseja gerar através da música, encontrará uma lista no Apple Music.

Como mencionamos anteriormente, o Apple Music vive em uma atualização constante e todos os dias mostrará na seção Atualizados recentemente todas as listas ou compilações que sofreram alterações em seu conteúdo. Para oferecer mais variedade de seleções, a Apple conta com a ajuda de uma infinidade de colaboradores com importante prestígio, desta forma você pode ouvir quais são os principais temas que estão tocando no TikTok, as listas feitas pelo perfil oficial do LOS40, rádio de música número 1 na Espanha, treine com as listas que a marca Nike preparou para motivá-lo enquanto você se exercita, você pode até voltar à sua infância com os temas musicais mais famosos da Disney. Tudo isso entre um número quase infinito de playlists criadas por diferentes marcas e empresas para oferecê-las a você.

Por fim, vale destacar com especial destaque a possibilidade de realizar buscas por diferentes categorias, hits e videoclipes, pois nesta plataforma você poderá não apenas ouvir música, mas também ter um amplo catálogo de videoclipes e até mesmo gravados concertos disponíveis, que pode ver através do seu dispositivo.

iPhone e Apple Music

Ouça rádio no Apple Music

Rádio e música sempre andaram de mãos dadas, e é assim que a Apple quis que continuasse em seu serviço de streaming de música, dedicando uma seção de seu aplicativo única e exclusivamente às diferentes estações de rádio que você pode ouvir.

Estações próprias da Apple

Por um lado, você poderá ouvir as estações de rádio da própria empresa de Cupertino que oferecem tanto fantásticas compilações de música quanto programas de rádio tradicionais que você pode ouvir através do próprio aplicativo. Abaixo você tem os três rádios que o Apple Music oferece.

  • Música da Apple 1
  • Sucessos de música da Apple
  • País da música da Apple

Estas três estações são apresentadas por pessoas que têm uma enorme e prestigiada carreira no mundo da música e que oferecem, por um lado, os principais êxitos da atualidade, por outro, grandes clássicos musicais e por fim o melhor do país. Além disso, você também tem disponíveis individualmente todas as entrevistas que são realizadas nessas três estações, para que você possa ir diretamente ao conteúdo que deseja ouvir. Mas cuidado, essas três estações não são a única coisa que você pode encontrar na guia Apple Music Radio.

Rádio Apple Music

Rádio tradicional, também no Apple Music

Dentro do serviço de streaming de música da Apple você também pode acessar as principais estações de rádio, tanto locais, regionais, nacionais e internacionais. Na plataforma você tem uma seleção disponível, primeiro de estações locais, e segundo, de estações internacionais. No entanto, se a rádio que você deseja ouvir não estiver nessa seleção de emissoras, você poderá procurá-la através do buscador do app. Portanto, com o Apple Music você não precisa baixar os aplicativos de cada uma das estações de rádio que deseja ouvir, você tem todos eles no aplicativo.

Crie suas próprias estações

Como mencionamos anteriormente, a personalização ao ouvir música é um ponto fundamental para todas as plataformas de streaming de música e, claro, também para o Apple Music. Por padrão, você pode ouvir sua rádio pessoal, onde a plataforma tocará músicas com base em seus gostos pessoais e no resultado de todo o estudo que foi realizado à medida que você usou o serviço.

No entanto, isso não termina aqui, você mesmo pode criar diferentes estações de rádio com base em músicas ou artistas que você gosta. Aqui estão os passos a seguir para criar uma estação de rádio a partir de uma música.

  1. Abra o aplicativo Música no seu dispositivo.
  2. Selecione a música a partir da qual você deseja gerar a estação.
  3. Pressione e segure a música ou selecione os três pontos que aparecem ao lado do título da música.
  4. Clique em Criar estação.

Com estes quatro passos simples, você pode criar sua estação a partir de uma música. As demais músicas que soarão serão de tema e artistas semelhantes ao da música selecionada. Mesmo que a plataforma detecte que você ouve muitas músicas do mesmo artista, ela sugerirá que você ouça a estação desse artista.

Crie sua própria biblioteca

A biblioteca é o local onde poderá desfrutar de todas as suas músicas, desde que as tenha guardado na sua biblioteca, claro. Essa é a primeira coisa que queremos mostrar a você, como você pode salvar músicas em sua biblioteca. Salvar músicas na biblioteca não significa que você está baixando o conteúdo para seus dispositivos, ele ainda estará online se desejar, mas será muito mais acessível. Para salvar uma música, playlist ou álbum em sua biblioteca, basta seguir estas etapas.

  1. Abra o aplicativo Música no seu dispositivo.
  2. Selecione a música, lista de reprodução ou álbum que deseja adicionar.
  3. Clique no elemento ou se estiver dentro dele, clique nos três pontinhos que aparecem ao lado do título.
  4. Selecione Adicionar à Biblioteca.

Adicionar à Biblioteca de Música da Apple

Com estes passos simples, você pode adicionar todas as músicas que deseja à sua biblioteca. Além disso, se você quiser saber se uma música está na sua biblioteca ou não, basta olhar para o ícone que aparece à direita da música. Se aparecer um sinal de +, significa que não está em sua biblioteca, e apenas pressionando-o você pode adicioná-lo. Se, por outro lado, aparecer um símbolo de download, significa que esta música já está na sua biblioteca, se você pressioná-lo, o que ele fará é baixar essa música para o seu dispositivo.

Filtre sua biblioteca

Depois de ter uma grande biblioteca com todas as suas músicas favoritas, a Apple oferece a possibilidade de fazer filtros para encontrar a música que deseja ouvir a qualquer momento. Para fazer isso, você pode acessar sua biblioteca através das seguintes categorias.

  • Listas.
  • Artistas.
  • álbuns.
  • Músicas.
  • Vídeo clipes.
  • Gêneros.
  • Coleções.
  • Compositores.

Música da Apple no iPhone

faça suas próprias listas

Uma das ações que todos os usuários de serviços de streaming de música fazem é criar suas próprias listas de reprodução, e não há personalização maior e melhor do que o que se pode fazer por si mesmo. De fato, como você viu nas categorias em que o Apple Music filtra sua biblioteca, a primeira delas são as Playlists, pois, afinal, geralmente ao entrar em sua biblioteca, você irá diretamente para ouvir uma das playlists que criou ou que você simplesmente adicionou à sua biblioteca.

O processo de criação de uma playlist é bem simples e pode ser feito de diversas formas. A primeira delas é criar a lista de reprodução primeiro e depois adicionar músicas à lista. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

  1. Abra o aplicativo Música no seu dispositivo.
  2. Vá para sua biblioteca e selecione Listas.
  3. Clique em Nova Lista…
  4. Dê um nome à lista de reprodução, selecione uma imagem de capa (isso é opcional) e você pode até adicionar uma descrição da lista de reprodução que está criando.
  5. Toque em Adicionar música para começar a preencher sua nova lista de reprodução.
  6. Depois de terminar, basta clicar em OK, localizado no canto superior direito da tela.

Criar lista de reprodução da Apple Music

Deve-se mencionar que você pode estar constantemente inserindo músicas em qualquer lista de reprodução, as etapas para isso são muito simples, você as tem abaixo.

  1. Abra o aplicativo Música no seu dispositivo.
  2. Selecione a música que deseja adicionar.
  3. Pressione e segure a música ou clique nos três pontos que aparecem à direita do título da música.
  4. Clique em Adicionar a uma lista…
  5. Selecione a lista de reprodução à qual deseja adicionar a música.

Como dissemos, você também pode criar uma lista de reprodução a partir de uma música, os passos são muito semelhantes e será tão fácil para você realizá-los. São os seguintes.

  1. Abra o aplicativo Música no seu dispositivo.
  2. Selecione a música que deseja adicionar.
  3. Pressione e segure a música ou clique nos três pontos que aparecem à direita do título da música.
  4. Clique em Adicionar a uma lista…
  5. Clique em Nova Lista…
  6. Escreva o título da lista, adicione uma imagem de capa e uma descrição (estes dois pontos são opcionais).
  7. Adicione mais músicas à lista clicando em Adicionar música.
  8. Quando a lista estiver concluída, basta clicar em OK localizado no canto superior direito da tela.

Adicionar à lista de reprodução da Apple Music

Além de criar listas e adicionar músicas, você também pode remover músicas das listas de reprodução que criou, para isso basta seguir as etapas que indicamos abaixo.

  1. Abra o aplicativo Música no seu iPhone
  2. Vá para sua biblioteca e clique em Listas.
  3. Clique na Lista onde a música que você deseja excluir está localizada.
  4. Passe o mouse sobre a música e deslize para a esquerda para removê-la da playlist em que está.

Remover da lista de reprodução do Apple Music

Encontre a música que você quer ouvir

Uma função essencial dentro de qualquer serviço de streaming de música é a busca de músicas, álbuns, playlists, artistas e também estações de rádio. A Apple Music neste caso tem uma enorme variedade de músicas, chegando até 45 milhões de músicas, ficando acima de seus concorrentes já que o Spotify tem 35 milhões e o Google Play Music com 40 milhões. Portanto, seria muito estranho se você tentasse encontrar uma música no Apple Music e ela não estivesse disponível.

iPhone Apple Music

Isto é o que você tem que pagar para usar o Apple Music

Como todos os serviços de assinatura, para usufruir da plataforma é necessário pagar uma mensalidade. Neste caso, a Apple Music deu um golpe em seus concorrentes devido à política de preços que estabeleceu, algo surpreendente, já que geralmente é o contrário, que os preços da Apple são superiores aos da concorrência.

No caso do plano individual, o preço é o mesmo a que os utilizadores destes serviços estão habituados, por 9,99 euros por mês pode usufruir de todo o catálogo da Apple Music. Tem também uma assinatura para estudantes, que baixa o preço do serviço para 4,99 euros por mês, um preço bastante acessível.

Música da Apple

Onde veio a surpresa foi no preço que a Apple colocou para usufruir do seu serviço de música aos membros da mesma família. Por apenas 14,99 euros por mês, até 6 pessoas da mesma família Apple podem usar o Apple Music, um preço que, quando o serviço foi lançado, era consideravelmente inferior ao oferecido por outras plataformas. Portanto, a escala de preços da Apple Music é a seguinte.

  • Estudantes: 4,99 euros/mês.
  • Plano individual: 9,99 euros/mês.
  • Plano familiar: 14,99 euros/mês.

Porém, antes de contratar qualquer uma dessas três modalidades de assinatura, você pode experimentar o serviço gratuitamente por três meses para ver se realmente vale a pena pagar para usar a plataforma de streaming de música da Apple.