Solução para todos os problemas do Safari em computadores Mac



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Safari é o navegador nativo para computadores Mac, sendo desenvolvido pela própria Apple e oferecendo uma das melhores experiências de navegação na internet. Agora, não é perfeito e às vezes pode lançar algum tipo de erro ou causar problemas que pioram a experiência. Abaixo, analisamos os erros do Safari e seus problemas mais comuns; portanto, se você os estiver enfrentando, poderá conhecer a solução que deve executar para aproveitá-lo novamente da melhor maneira possível.



Solução para os erros mais comuns do Safari

Há uma série de erros que, apesar de não ocorrerem ao mesmo tempo, costumam ser os mais comuns. De fato, quase todos eles podem aparecer em diferentes versões do sistema operacional e em praticamente qualquer tipo de Mac sem distinção, portanto, não estão associados a modelos ou softwares específicos. Felizmente, a maioria deles tem uma solução rápida que você mesmo pode fazer.



Se fechar de repente

Este não é apenas um dos bugs mais comuns do Safari, mas também um dos mais tediosos. Navegando tranquilamente em qualquer página da web e de repente o aplicativo fecha de repente e sem ter recebido nenhum aviso prévio. Em que se há variações é no que acontece depois, já que há momentos ao abri-lo as mesmas abas e janelas que estavam antes de fechar são restauradas e outras em que começa do zero. De qualquer forma, não são fechamentos normais e, por isso, é sempre recomendável enviar um relatório à Apple sobre isso se for solicitado na tela por meio de uma mensagem pop-up após isso.



acidente de safari no mac

Se o erro for pontual, você não deve se preocupar, pois pode ser um bug muito específico que não requer sua atenção para resolvê-lo. Contudo, se a falha ocorrer regularmente e/ou se estender a outros aplicativos , é mais do que provável que você tenha que restaurar o sistema operacional na melhor das hipóteses. Na pior das hipóteses, pode ser devido a um Sobrecarga de RAM , seja porque atingiu seu limite ou porque está com defeito. Neste último caso, você terá que entrar em contato com o suporte técnico da Apple.

a história se limpa

Manter o histórico do Safari no Mac pode ser útil para realizar determinadas consultas ou para poder entrar em páginas que são acessadas regularmente de forma mais rápida. Se, no seu caso, você der relevância a esta seção, é mais do que evidente que você não gostaria que ela fosse excluída por si mesma. É por isso que recomendamos que você primeiro revisar configurações a este respeito, seguindo estes passos:



  1. Abra o Safari.
  2. No menu Apple (barra superior) siga o caminho Safari > Preferências.
  3. Vá para a guia 'Geral'.
  4. Marque a opção que você marcou em 'Excluir itens do histórico'. Existem as seguintes opções:
    • Depois de um dia
    • Depois de uma semana
    • Depois de duas semanas
    • Depois de um mês
    • Depois de um ano
    • manualmente

configurações do histórico do mac safari

Se você selecionou a opção manualmente, o histórico não deve ser apagado, enquanto se você selecionou alguma das outras opções, ele será apagado quando o tempo estabelecido nas configurações expirar.

Outra razão pela qual a história pode ser apagada por conta própria é por causa da Aplicativos de limpeza para Mac , que otimizam o desempenho do dispositivo excluindo alguns dados como esse histórico. Se você fizer essas limpezas manualmente, preste atenção ao executá-las para não excluir esses dados e se você os tiver automatizados, tente revisar a configuração para que mantenha o histórico sem excluí-lo a cada limpeza.

Se for muito lento no carregamento de páginas da web

Como dissemos no início deste artigo, o Safari é um dos navegadores mais recomendados para usar em Macs devido à sua eficiência energética e à velocidade com que funciona. No entanto, a lentidão pode ocorrer por diversos motivos, sendo o principal deles relacionado à conexão com a internet. Se estiver conectado via WiFi, é recomendável verificar se o sinal está chegando bem e se for via cabo, que tente outro caso o que você possui esteja dando falhas. E em ambos os casos tente realizar um teste de velocidade para ver se está navegando abaixo do normal.

navegação privada safari

Você também pode tentar abrir páginas na navegação privada para ver se eles carregam melhor dessa maneira. Se for esse o caso, será porque todos os cookies serão ativados publicamente, às vezes com tempos de carregamento muito mais longos devido a eles. Outra opção que seria deixada para você seria tente outro navegador e verifique se o mesmo acontece com você ou se, pelo contrário, é realmente o Safari que está causando problemas.

Problemas com extensões

Antigamente não era comum ter extensões no Safari, sendo algo mais típico de outros navegadores como o Chrome. No entanto, o navegador da Apple os possui e, portanto, não deve haver problemas em usá-los. A primeira coisa que você deve verificar, por mais óbvio que pareça, é que você está são ativados . Para fazer isso, você deve ir ao menu Safari (canto superior esquerdo) e abrir 'Preferências'. Uma vez lá, você deve ir a 'Extensões' e verificar se elas estão ativadas à esquerda usando suas respectivas caixas de seleção.

Outro aspecto a ter em conta é que ser compatível com a versão do Safari que você possui, algo que você pode ver na aba destes na App Store. Caso não sejam compatíveis, é provável que haja uma atualização para eles, por isso é aconselhável que você baixe-os para testar seu funcionamento na versão atual do navegador.

extensões de safári

Marcadores não aparecem ou aparecem outros diferentes

Marcadores do Safari, também conhecidos como favoritos , são aqueles sites que podem ser salvos para que possam ser acessados ​​a qualquer momento, mesmo que o histórico seja apagado. Lembre-se que estes aparecem nos chamados Página principal , que aparece quando você abre uma nova janela e/ou uma nova guia, se estiver configurada.

Sim outros diferentes aparecem aos que você salvou pode ser devido à sincronização do iCloud. Se você tiver essa funcionalidade habilitada para o Safari no seu Mac e em outros dispositivos Apple, terá marcadores idênticos em todos eles e, portanto, não poderá diferenciá-lo. E em relação ao que alguns aparecem É possível que seja porque eles não são exibidos, por isso aconselhamos que você vá até a tela do marcador e clique no ícone de seta para que todos apareçam.

mac de sincronização do icloud

Ações que servem para resolver qualquer problema

Se os comentários nas seções anteriores não o ajudaram a fazer o Safari funcionar bem novamente, você pode tentar uma das dicas a seguir. Eles permitem que você resolva qualquer problema de software no dispositivo, incluindo erros com o navegador, para que possam acabar sendo os mais eficazes.

    Feche todos os aplicativosque estão abertas no dispositivo, embora não clicando na cruz, pois permaneceriam abertas em segundo plano. O que você deve fazer é fechá-los completamente usando o atalho de teclado CMD + Q ou acessando o menu Apple (canto superior esquerdo da tela), clicando em Force Quit e fechando todos os aplicativos um por um. Mate todos os processos em segundo plano, o que nem sempre acontece quando os aplicativos são fechados como mostramos acima. Desligue e ligue (ou reinicie diretamente) o Mac para que eles sejam fechados e entre novamente para ver se o Safari já está funcionando bem. Atualize para a versão mais recente do macOS, que incluirá uma nova versão do Safari na qual problemas como o que está afetando você provavelmente foram resolvidos. Restaura o sistema operacionalse não conseguir fazê-lo funcionar bem, embora seja recomendável que tenha feito previamente uma cópia de segurança dos seus documentos mais importantes. Essa é uma solução muito dura, mas certamente é a mais eficaz para corrigir praticamente qualquer problema de software que afete seu Mac.