Dúvidas sobre o Apple Pencil? Comentários de acessórios da Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPad está se tornando cada vez mais uma ferramenta indispensável para muitos usuários. Existem acessórios para complementá-lo que, seja para uso pessoal ou profissional, podem ser de grande utilidade. Obviamente, o Apple Pencil é um deles, e é por isso que neste post analisamos se vale a pena ou não com base nas opiniões de vários usuários.



Para que serve o Apple Pencil?

O Apple Pencil, como qualquer outra caneta, visa ajudar os usuários a gerenciar melhor seu tablet, neste caso um iPad. Este dispositivo é exclusivo para algumas equipes , por isso não poderá ser usado para controlar um iPhone e você deve saber quais iPads são compatíveis com o Apple Pencil .



Esta ferramenta possui uma tecnologia especializada em precisão ao realizar ações como escrever. A latência é muito baixa e em cada nova versão do iPadOS esse aspecto continua sendo aprimorado via software. Isso permite que ao usá-lo possamos ter uma sensação muito próxima à que temos ao escrever no papel.



Existem muitos aplicativos especializados em aprimorar o uso desta caneta. Dessa forma, podemos encontrar aplicativos dedicados à escrita ou desenho à mão e outros em que o Lápis pode ser essencial para gerenciar melhor a interface, como em aplicativos de design gráfico ou de áudio.

Lápis de Maçã 1

Lápis de Maçã 1

Esta primeira geração se destaca por ter um design arredondado em todas as suas partes, exceto na ponta e no topo. Precisamente na tampa superior está 'escondido' um conector Lightning macho que servirá para conectá-lo ao iPad e carregar. Foi lançado em 2015 junto com a primeira geração do iPad Pro e na verdade é o mais difundido, já que a maioria dos dispositivos é compatível com ele.



Lápis de Maçã 2

Lápis de Maçã 2

A segunda geração foi lançada com o iPad Pro daquele ano, em 2018. Também é compatível com o iPad Pro 2020 e 2021 e se destaca por ter um formato mais lápis que seu antecessor. O mesmo acontece com o iPad Air 2020. Uma de suas partes é plana e possui funções de toque que permitem em algumas aplicações trocar a ferramenta com um duplo toque. Sua maneira de carregar é colocando essa parte plana em uma das partes magnetizadas do iPad.

Comentários do Apple Pencil

Não há nada melhor para saber se algo vale a pena ou não do que ler as opiniões de outras pessoas. É por isso que temos opiniões dos editores deste site e de alguns Usuários VIP do The Bitten Apple que queria contar aos seus experiência no dia com o Apple Pencil.

Álvaro (coordenador web da The Bitten Apple)

Sinceramente, tenho que admitir que mal uso meu Apple Pencil de segunda geração. Comprei-o por um bom preço quando comprei o iPad Pro, mas realmente o uso mais como um ponteiro para navegar no sistema. Às vezes é útil para mim sublinhar o texto, fazer retoques ocasionais de fotografias ou deixar meus sobrinhos se divertirem pintando no Apple Notes. Mas enfim, são casos específicos e para o uso que faço do iPad (entretenimento e trabalho na web) não acho que seja um acessório essencial.

José Alberto (editor web do The Bitten Apple)

Eu tenho que admitir que você tem que se forçar a usar o Apple Pencil. No começo comprei bastante motivado quando tinha o iPad Pro 2017 em minhas mãos, mas só meses depois passei a usá-lo regularmente no meu dia-a-dia. Atualmente o principal uso que dou é na faculdade para fazer anotações, evitando ter que ir com centenas de folhas em cima. É verdade que para isso você precisa adquirir um aplicativo de terceiros, pois o aplicativo Notes não está totalmente preparado para isso. Mas, no final, acho que procurar um lugar para isso, o Apple Pencil pode se tornar uma obrigação, especialmente para estudantes que adoram fazer anotações, mas odeiam fazê-lo em um computador.

Alejandra, produtiva com o Apple Pencil

O iPad e o Apple Pencil são o meu dia-a-dia desde quando me levanto até ir para a cama; Eu uso para tudo: para ler as notícias, no trabalho, nos estudos no nível do escritório... Os aplicativos que uso […] são Evernote, Notebook, Mail e Calendar para e-mails e eventos que tenho durante o dia. Tudo isso com o Lápis fica muito fácil, pois você tem conforto, portabilidade e rapidez que é essencial no meu dia a dia. No Evernote tenho toda a agenda que com o lápis se tornou mais agradável e fácil para mim na hora de estudar.

Alexis leva isso como uma ferramenta de criação

Como estudante, uso o Apple Pencil principalmente para fazer minhas anotações na universidade. Não ter que carregar cadernos ou livros, canetas ou lápis e carregar tudo no seu iPad é uma verdadeira maravilha. No meu caso, uso o OneNote para fazer minhas anotações devido à versatilidade do aplicativo. Também uso o Apple Pencil quando estou lendo um livro no iBooks ou um documento pdf para destacar. Então, respondendo a pergunta se vale a pena, como nós economistas dizemos, eu diria que depende. Se você vai dar a ele algum dos usos que mencionei antes, então sim, mas se não, não faz sentido comprá-lo porque você acabará não usando. O Apple Pencil foi levantado pela Apple como mais uma ferramenta de criação, não como uma ferramenta para operar a interface, para isso já temos 10 canetas em nossas mãos que são mil vezes melhores. O Apple Pencil é como é dar o uso de um lápis, com a mesma precisão que seu uso exige.

Javi o usa como uma caneta digital

Começo com a conclusão, para mim o iPad não tem sentido sem o Apple Pencil. 90% do meu uso é condicionado pelo Apple Pencil, aliás, até a Apple lançar esse acessório, o iPad não tinha lugar no meu ecossistema. Além disso, aplicativos de terceiros como GoodNotes ou PDF Expert aprimoram a experiência ao nos fazer substituir papel, caneta e pastas pelo nosso iPad, o dispositivo sendo focado, no meu caso, em scripts universitários e de vídeo e podcast.

Mario aproveita para seus estudos

Eu só uso para fazer anotações, usando o iPad como se fosse um notebook. Para coisas supérfluas eu uso o Apple Notes, enquanto para esquemas eu uso o Penultimate. Se eu quiser fazer anotações mais elaboradas, uso o aplicativo Bear.

Martí, mal usando hoje

Comprei o iPad em outubro de 2018 para a universidade, então não preciso carregar mais de 2 quilos todos os dias para a universidade. Depois da faculdade estou dando pouco uso, além de reproduzir um vídeo e pouco mais. Agora que tenho um emprego, uso-o ainda menos. Mas no futuro vou mantê-lo para usar como um dispositivo de relatório.

Para Wisser é útil, mas não essencial

Não tenho um aplicativo específico com o qual uso o Apple Pencil, na verdade o uso com o aplicativo Notes da Apple e o Notability. Eu não uso muito, mais para tomar notas de vez em quando, mas nada em particular. Acima de tudo, uso-o para marcar fotos ou textos, porque me deixa mais confortável com o Lápis. De vez em quando assino um documento, mas pouco mais. No meu caso, não saberia dizer se vale a pena ou não, depende se o usuário específico está indo bem. Para mim não é essencial, longe disso.

Se você finalmente decidiu comprar este acessório, recomendamos que você dê uma olhada na Amazon, onde o Lápis Apple de primeira geração geralmente tem alguma oferta. Ele também Lápis de Maçã 2 pode ser encontrado à venda de tempos em tempos.