Esta é a quota de mercado da Apple TV+ contra Netflix, HBO e mais



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Mesmo que ele Conteúdo da Apple TV+ tem vindo a crescer nos últimos dois anos desde o seu lançamento, a verdade é que continua a ser uma plataforma secundária para muitos utilizadores. Apesar do seu catálogo incluir apenas títulos exclusivos e ter um selo de qualidade inegável, parece que não está a ajudar a alcançar uma quota de mercado significativa. Isso é pelo menos o que mostra os dados mais recentes sobre a participação de mercado das plataformas de streaming durante o último trimestre de 2020, conforme compartilhado pela JustWatch após a realização de um estudo.



Apple TV+ atinge apenas 3% do mercado

De acordo com o referido estudo, o serviço de televisão online da marca maçã atingiu apenas 3% de quota de mercado. Certamente não é muito comparável a outros mercados, pois plataformas desse tipo podem ser complementares e o mesmo usuário pode ser de vários deles. De qualquer forma, os dados do Apple TV + parecem muito ruins. Deve-se dizer também que os dados são apenas relativos a Estados Unidos , onde o estudo foi feito. Justamente esse fato torna ainda mais notável o pouco impacto da plataforma em um país de origem da marca e em que costumam elevar seus produtos ao topo dos rankings de vendas. Parece que com os serviços não está sendo assim.



  1. Netflix – 31%
  2. Amazon Prime Video – 22%
  3. Hulu – 14%
  4. Disney+ – 13%
  5. HBO Max – 9%
  6. Pavão – 6%
  7. Apple TV+ – 3%

App Store tvOS Apple TV



A Apple tem um problema com sua plataforma?

Obviamente, a Netflix é a rival a bater em todas as plataformas, embora seu extenso catálogo, sua boa reputação e os anos em que está online sejam fatores muito importantes que jogam a seu favor. No entanto, podemos ver como o Apple TV + foi ultrapassado por outras plataformas como Disney +, HBO Max ou Peackock que foram colocadas no mercado algum tempo depois.

Tim Cook já afirmou há alguns anos que não era sua intenção competir com a Netflix. De certa forma, a empresa quer que esse tipo de serviço, como o Apple Arcade, acabe sendo mais um complemento ao seu ecossistema completo. Daí também o novos planos de maçã lançado recentemente.



De qualquer forma, é claro que a empresa não ficará completamente satisfeita e de fato podemos observar uma estratégia menos curiosa com as promoções de seu serviço. Os primeiros usuários do Apple TV+ foram premiados meses atrás com uma extensão de sua avaliação gratuita até este mês de janeiro e apenas algumas semanas atrás foi confirmado que poderia durar até junho. Eles terão que ver esses números?

Embora o seu preço de 4,99 (dólares e euros) seja um dos mais baixos, parece que o Desvantagem principal da Apple TV+ continua a ser o escasso conteúdo contra seus rivais. A maioria dos concorrentes tem conteúdo de terceiros, mas este é composto apenas por material exclusivo e de produção própria, o que também significa que tem um crescimento mais lento. Sua interface também não ajudou muito, misturada com o conteúdo de aluguel de filmes, embora seja preciso dizer que nos últimos meses ambas as seções se tornaram mais diferenciadas.