Microsoft lança oficialmente o Visual Studio para Mac

, até que você possa usar as soluções .INTERNET . Dessa forma, a empresa visa atingir mais desenvolvedores, evitando assim que usuários de macOS precisem usar um máquina virtual para usar este IDE. Assim beneficiando tanto a empresa quanto os desenvolvedores.



Embora esse movimento certamente tenha algo a ver com a compra do Xamarin pela Microsoft. Xamarin é uma plataforma que permite desenvolver uma aplicação que pode ser compilada tanto para Windows Phone, Android ou iOS . A integração do Xamarin no Visual Studio pode ter levado à criação da versão para Mac, que, supostamente, foi desenvolvida especificamente para a plataforma. Portanto, na ausência de testá-lo, seu desempenho deve ser bom.

É assim que o Visual Studio para Mac se parece.



Versões e preços

Agora vamos a um tópico importante, o de preços . A Microsoft distingue três versões do Visual Studio , cada um com mais opções que o anterior, e obviamente com um preço mais alto. Desta forma, por exemplo, na opção básica não teremos muitas ferramentas para testar e depurar nosso código.



Em suma, estes são os preços e opções disponíveis, que são compartilhados com a versão do Windows. De qualquer forma, no site oficial Você pode ver uma comparação detalhada.



  • Comunidade do Visual Studio : Livre.
  • Profissional do Visual Studio : $ 539/ano ou $ 45/mês.
  • Visual Studio Enterprise : $ 2.999/ano ou $ 250/mês.

Obviamente, penso que nem é preciso dizer que a primeira opção, a Comunidade , é destinado a quem está estudando ou tem interesse em programação. Em vez disso, a edição Profissional Destina-se aos profissionais que necessitam de mais opções. Enquanto o Empreendimento Destina-se a grandes empresas.

O Xamarin Profiler, por exemplo, é um dos recursos que não estarão presentes na versão do VS Community.

Onde baixar?

VS para Mac pode ser baixar desde a Site oficial da Microsoft . No caso da versão gratuita, podemos baixá-la diretamente sem se registrar nem nada. No caso das versões pagas, devemos nos cadastrar e passar pelo checkout para poder utilizar o aplicativo.



conclusão

E isso é tudo o que podemos comentar por enquanto antes de testá-lo completamente, o que farei pessoalmente nos próximos dias. Se quiser saber a minha opinião sobre esta ferramenta não hesite em deixá-la no comentários .

Como podemos ver, a Microsoft parece estar se aproximando de outras plataformas e deixando de lado sua visão individualista. É algo que já vimos com a integração do festança no Windows ou com Código do Visual Studio para macOS e Linux, mas que vimos novamente hoje graças ao Visual Studio para Mac.

O que você acha? Você gosta dos movimentos que a Microsoft está fazendo? Você os vê bem sucedidos? Você acha que a Apple um dia fará um movimento semelhante?