Você sabia que os AirPods podem ser conectados ao Apple Watch? então você pode fazer isso

Estamos testemunhando como os avanços tecnológicos estão permitindo que nos aproximemos de um mundo sem cabos, ou pelo menos um mundo com muito menos cabos. Anos atrás era praticamente impensável poder ouvir música com fones de ouvido e não precisar de cabos, mas hoje, graças ao bom histórico da tecnologia bluetooth, isso é possível. No ecossistema da Apple, trata-se de promover esse tipo de conexões sem fio e, por isso, explicamos como você pode conectar AirPods ao Apple Watch para ouvir música, podcasts ou qualquer outro conteúdo de áudio que possa ser reproduzido pelo relógio.

Conecte seus AirPods ao Apple Watch

Aplicativos como Apple Music, Spotify e até o YouTube permitem que você controle a reprodução e o volume do seu Apple Watch. Isso é especialmente conveniente se você não quiser tirar o iPhone do bolso toda vez que quiser pular para outra música ou algo semelhante. Mas isso vai além e é que AirPods e outros fones de ouvido bluetooth podem se conectar diretamente ao relógio, algo realmente útil se você tiver um Apple Watch que seja LTE, pois permitirá ouvir música mesmo se estiver longe do iPhone .

O método para conectar AirPods ao Apple Watch é muito simples. Além do mais não importa o modelo do Apple Watch e AirPods que você tem, pois será o mesmo processo para todos.

conectar airpods apple watch

Abra o estojo dos AirPods.Por enquanto, mantenha os fones de ouvido dentro do estojo.
  1. No Apple Watch, você deve ir para Configurações>Bluetooth.
  2. Na tela deve aparecer o AirPods , clique no nome deles. Enquanto estiver executando esta etapa, você poderá colocar os fones de ouvido no ouvido.

Seguindo estes passos simples, você terá a conexão de seus AirPods com o Apple Watch pronta. Além disso, deve-se notar que isso também é válido para outros fones de ouvido sem fio , sejam eles Beats ou qualquer outra marca. Embora devamos avisar que em outras marcas o processo de vinculação é diferente, portanto, você deve seguir as etapas indicadas pelo fabricante para poder iniciar o link e, então, sim, vá para as configurações de Bluetooth do Apple Watch para iniciar a conexão .

Se você possui AirPods 2 ou AirPods Pro, já sabe que possui compatibilidade com Siri; portanto, dizendo Hey Siri com os fones de ouvido, você pode pedir ao relógio o que precisa. Além disso, o cancelamento de ruído dos AirPods Pro estará presente ao usá-los com o Apple Watch, podendo alterar os modos a partir do próprio botão háptico localizado nas 'pernas' dos fones de ouvido.

Por desconecte os AirPods do Apple Watch será suficiente para você tirar os fones de ouvido e colocá-los de volta no estojo. Se você deseja desconectá-los do relógio para usá-los em outros dispositivos como iPhone, iPad ou Mac, você deve realizar o processo de conexão correspondente nas respectivas seções de bluetooth.

Em suma, e como já avisamos, conectar AirPods e outros fones de ouvido Bluetooth com o Apple Watch é maravilhoso, pois lhe dará mais liberdade do que ter que estar conectado ao iPhone.