Governo vai habilitar sistema de alerta por SMS para alertar sobre catástrofes

Existem muitos países que possuem sistema de alerta via SMS, como Japão, Coréia, Estados Unidos... Com este sistema, os governos têm o poder de notificar a população com uma mensagem através da rede móvel da chegada de um desastre natural ou um ataque que ameace nossa segurança. A União Europeia acaba de dar o primeiro passo para a adopção deste sistema nos países membros, algo que esperamos não tardará e que nos dará uma segurança extra ao sermos informados de qualquer emergência, dando-nos a possibilidade de nos refugiarmos rapidamente, daí a importância que, caso os tenha, posso corrigir seus problemas do iPhone para receber sms .

A União Europeia adicionará um sistema de notificação de desastres

Conforme relatado por nossos colegas da Zona ADSL Em breve poderemos receber uma mensagem de comunicação em nosso iPhone notificando-nos diretamente sobre uma emergência.

Após os últimos atentados terroristas na Europa, a União Europeia decidiu implementar este sistema de alerta, começando por aprová-lo no Parlamento Europeu, embora a sua ratificação no Conselho Europeu ainda está pendente dezembro próximo. A partir do momento em que for definitivamente aprovado, os países membros terão 3 anos e meio para implementar o sistema.

Este sistema é extremamente útil sobretudo porque alertas podem ser lançados em setores específicos e pode ser recebido tanto pelos cidadãos do país quanto pelos próprios turistas que estão conectados à rede útil. Infelizmente, a maioria dos turistas não segue as redes sociais das autoridades espanholas e é por isso que este é um canal de informação muito necessário.

Esperamos que este sistema de alerta funciona através da conexão de rede usando as antenas e não através de mensagens de texto porque normalmente podem ser ignorados. Se for enviado pela rede móvel em iPhones, por exemplo, aparecerá uma mensagem pop-up que fará seu aparelho tocar mesmo que esteja silenciado.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha deste futuro sistema que será implementado nos países membros em alguns anos.