O iPhone mais controverso da história, por que foi tão odiado?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Há tantos produtos que a Apple lançou e há tantos olhos nos futuros, que é lógico que às vezes nos esqueçamos de alguns deles. o iPhone 5c é prova disso e de certa forma é possível que seja porque era um telefone que vale a pena esquecer. Mas, por que foi tão controverso? nós o analisamos



4 razões para o fiasco do iPhone 5c

Hoje podemos ver este smartphone entre os lista de dispositivos apple vintage . Era introduzido e lançado em 2013 . De fato, coincide no tempo com o iPhone 5s, que foi o telefone inovador daquele ano pelos californianos e que recebeu melhorias funcionais e o preço mais alto (de 699 euros). No entanto foi um fiasco de vendas E há 4 aspectos-chave que jogam totalmente contra o que deveria ser um iPhone mais vendido (ou pelo menos é o que a Apple deve ter pensado):



    Materiais usados:Uma atraente gama de cores era o que mais chamava a atenção nesse aparelho, algo que por sua vez era uma desvantagem, já que o fato de ser feito de materiais plásticos não agradava inteiramente ao público. Na verdade, subtraiu parte do valor do aparelho e o tirou daquela marca premium que a Apple já representava na época. E isso sem falar nas grotescas capas perfuradas coloridas que lançaram, embora para gostos as cores e nunca melhor ditas. Capacidade de armazenamento:8 GB, 16 GB e 32 GB era a memória oferecida por este terminal. Obviamente não é comparável com o que temos hoje, mas na época era bastante escasso e mais especialmente os 8 GB, que já haviam sido eliminados no iPhone 5 no ano anterior em favor dos 16 GB básicos.

iPhone 5c



    novidades do iPhone 5s:que o '5c' e o '5s' saíssem ao mesmo tempo prejudicou muito o primeiro, pois todos viram grandes novidades no outro, como uma melhora no desempenho graças ao primeiro chip de 64 bits em um iPhone ou a introdução de o leitor de impressões digitais. Mas é que mesmo o iPhone 5, antecessor do '5c', tinha especificações melhores em muitos casos e isso fez com que valesse ainda mais a pena comprar em segunda mão. Preço:as comparações eram odiosas e não é que a diferença de preço entre o '5c' e o '5s' jogasse muito a seu favor. 100 euros de diferença era muito na altura e de facto pode continuar a ser, mas a verdade é que poucos classificaram esta diferença como justa. Se em vez de custar 599 euros como custou, custasse 500 (por exemplo), talvez o iPhone 5c fizesse mais sentido.

O herdeiro que chegou ao topo: iPhone XR

Ficou claro que era isso que a Apple buscava com o iPhone 5c: estourar o mercado com um telefone colorido focado em um alvo que nunca havia sido focado e permitir por um preço inferior ao topo de gama da época . Este nem sequer conseguiu estar entre os mais vendidos daquele 2013 ou 2014. No entanto Apple aprendeu com seus erros e melhorou a fórmula do sucesso no ano de 2018.

O iPhone XR voltou a encher de cor o smartphone da Apple e a um preço tremendamente atraente em comparação com o iPhone XS e XS Max daquele ano. E sim, teve benefícios reduzidos em relação a estes, porém não foram tão grandes. Memória base de 64 GB, materiais que apesar de inferiores davam uma sensação de ponta, processador de última geração, uma câmera que tinha pouco a invejar a lente dupla do 'XS' e até uma bateria melhor do que os topo de gama .



O iPhone XR foi feito para fazer sucesso e assim foi: o celular mais vendido de 2019 e ele sexta de 2020 apesar da chegada de telefones como o iPhone 11 ou iPhone 12. Mesmo competindo com excelentes mid-range de outros fabricantes. Na verdade, ainda está vendendo e sua fórmula continuou sendo espremida com o iPhone 11, seu sucessor mais do que digno. Na verdade, poderíamos dizer que, ao contrário do iPhone 5c, este marcou a Apple a ponto de se tornar os modelos padrão de seus smartphones.