O que a Intel perderá por causa da Apple e dos novos Macs



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

o Processadores Apple Silicon eles deram muitas vantagens aos usuários em termos de desempenho ou autonomia, mas também afetou negativamente a Intel. Isso é o que foi revelado em um novo relatório em que é mostrado como Intel pode ver uma grande queda em sua participação de mercado . É claro que a grande 'culpada' disso é a Apple pela decisão que tomou nos últimos meses. Neste artigo, contamos todos os detalhes sobre isso.



Intel perde força com seus processadores

No ano passado, a Apple deu um passo importante quando se trata de hardware. Foi lançado para projetar e fabricar seus próprios processadores para Macs, deixando a Intel completamente de lado, apresentando-os no Mac mini, MacBook Pro e MacBook Air M1 . Foi anunciado um processo que seria extenso e terminará no próximo ano com todos os seus Macs rodando processadores proprietários. Não é segredo que a Intel teve um peso significativo no mercado devido aos seus acordos com a Apple. Agora isso acabou de fazer Intel fica em segundo plano .



Existem atualmente quatro Macs no mercado que possuem processadores M1, e isso significou, de acordo com o relatório publicado pela DigiTimes que 50% dos pedidos de processadores para a Intel foram perdidos. Dentro Até 2023, prevê-se que a Intel cairá de 80% em sua participação no mercado global. Esta é uma notícia fatal, principalmente pelo boom que a AMD está tendo com seus processadores mais recentes, tanto pelo desempenho quanto pelo preço.



chip m1

Obviamente, a Apple está totalmente alheia a isso, pois não afetará você de forma alguma. Ninguém é o vilão aqui, pois cada empresa pode seguir o caminho que quiser. Mas é claro que a Intel viu que está perdendo todo o prestígio que tinha no mercado desde A Apple deteria 10% do mercado, a AMD os outros 10% e a Intel cairia desses 80% que mencionamos. Mas, obviamente, ele ainda está longe de perder esse reinado, mas o fato de que eles começaram a cair começou a deixá-los muito nervosos.

Intel reage atacando a Apple

Tais são os nervos que eles têm que a resposta a esta decisão da Apple é a discussão. Especificamente, foi visto como eles tentaram destacar que seus processadores são melhores. Todos nos lembramos do fato do relatório que eles divulgaram na forma de uma apresentação onde eles queriam desacreditar a Apple a todo custo e seus processadores . O mais notável é que eles foram completamente ridicularizados, pois os estudos não eram totalmente realistas.



Esta campanha de marketing não fez a Apple interromper seus planos. Isso é algo comum em Cupertino, onde eles sempre ignoram todos os ataques realizados pelo resto das empresas. E é que a Intel não é a única que realiza esses ataques, pois a Samsung também se junta ao se referir aos seus designs. Eles continuam trabalhando para melhorar os processadores com chips até 32 núcleos que permite ter o máximo desempenho possível, especialmente ao usar aplicativos profissionais.