Que olhar! Os produtos mais feios lançados pela Apple



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple é uma das empresas que mais se preocupa com o design dos seus produtos. Eles tentam cuidar de cada detalhe e fazem do minimalismo sua marca registrada, mas nem sempre foi assim. Dizem que as cores são para gosto, mas a verdade é que há uma série de produtos da Apple que ganharam fama justamente graças a um design que foi no mínimo equivocado. Neste artigo mostramos alguns.



Os piores designs da Apple

Antes de começar a analisar os projetos a seguir, queremos enfatizar que em nenhum caso esta é uma classificação objetiva , já que gostos são algo puramente pessoal e o que pode parecer um design horrível para outro pode parecer maravilhoso para outro. Para este post nos baseamos tanto em percepções pessoais quanto em uma maioria que, insistimos, nem sempre é unânime.



Smart Battery Case, útil, mas com design estranho

Estojo de bateria inteligente



Este produto permanece até hoje na Apple Store e é provavelmente um dos menos atrativos em termos de design. É a capa de silicone oficial com powerbank para iPhone. Sua funcionalidade é inquestionável, mas seu design e ergonomia não. É um produto que, visto que parece estranho devido à perturbação nas costas, a bateria está nele e, embora seja verdade que é uma capa que não permite designs muito melhores, no final sempre teremos o sensação de que mais poderia ser feito. Felizmente, esses Smart Battery Cases melhoraram um pouco seu design nos modelos mais recentes.

Capas para iPhone 5c, buracos ou toupeiras de Agatha Ruiz de la Prada?

capas para iphone 5c

Como se fossem os típicos vestidos de flamenco, essas capas que foram lançadas com o iPhone 5c foram uma das piores decisões tomadas pelos designers da Apple. Além do que aconteceu em sua época com o iPhone 5c e sua tentativa fracassada de ser um dispositivo mais barato que os de última geração, descobrimos que os casos que vieram com ele fizeram um desserviço. Se o telefone já era muito atraente devido à sua ampla gama de cores, essas capas poderiam ser combinadas criando resultados extravagantes em que os orifícios que permitiam ver a cor do celular eram no mínimo estranhos. Felizmente, a Apple não repetiu o experimento quando o iPhone XR com uma gama de cores semelhante foi lançado.



O PowerBook 170 não era um brinquedo mas parecia

PowerBook 170

Lembre-se que em 1992, ano de lançamento deste computador, o design em produtos tecnológicos não era algo tão valorizado como agora. Apesar disso, não podemos escrever um artigo com os piores designs da Apple e não lembrar deste PowerBook 170. Seus recursos poderosos para a época ofuscavam um design que já naquela época lembrava um brinquedo infantil , com versões azuis como a mostrada na imagem que prejudicou totalmente o produto na percepção de um computador premium. Talvez isso, como muitos outros produtos, possa ser a causa do instabilidade da Apple após a saída de Steve Jobs em 1985.

Apple Lisa não convenceu nem por fora nem por dentro

Maçã Lisa

Por mais controversos que sejam, o Apple Lisa foi um dos grandes fracassos de Steve Jobs em seus primeiros dias na Apple. O investimento desproporcional neste computador fez com que ele começasse torto desde o início. Além desses aspectos, esta equipa também não convenceu pelo seu design. É verdade que poderia parecer sofisticado para a época, mas seu design compacto não gerou boas críticas dentro da empresa e acabou não atraindo o interesse do público.

'TAM', Mac do 20º Aniversário, falhou em sua tentativa de homenagear o Mac

Mac do vigésimo aniversário

Provavelmente muitos se lembram dessa série limitada de computadores que a Apple lançou em 1997 por ocasião da 20º aniversário do Mac e certamente não será por causa de seus componentes internos ou sistema operacional, mas por causa de seu design grotesco. A ideia não era ruim, mas sua aplicação na prática acabou sendo um fiasco. Seus tela, alto-falantes e portas fundidos no mesmo elemento eles não se juntaram em um design que era estranho mesmo naqueles anos.

A placa de cerâmica do iPhone 11 Pro

iphone 11pro

Falar de um dispositivo tão recente e tão espetacular em desempenho quanto o iPhone 11 Pro nos machuca um pouco, mas precisamente se esse dispositivo se destacou por algo antes de ser lançado, foi por causa de seu design ousado. Além dos materiais de alta qualidade com que é fabricado, este aparelho gerou inúmeros comentários e memes para o maneira como a câmera tripla foi inserida . A funcionalidade das lentes colocadas assim pode fazer algum sentido, mas ainda é impressionante o quão volumoso esse módulo é. Especialmente esse módulo de câmera se destaca se uma capa for adicionada , pois dependendo da cor do terminal e da própria tampa, pode-se deixar um resultado bastante abrupto.

BÔNUS 1: iPad + Apple Pencil 1

lápis de maçã para iPad

Um design que não é realmente assim é inserido neste ranking. Em 2015, a Apple anunciou o primeiro modelo do iPad Pro, que incorporou o Apple Pencil como uma das novidades mais marcantes. Em sucessivas versões, também de outra gama de iPad, tornou-se comum que para carregar a caneta é necessário conectá-la ao tablet via conector Lightning . Isso, como dissemos, não é realmente um design final, mas uma modalidade durante o uso. Felizmente na terceira geração do iPad Pro foi resolvido, mas ainda existem muitos modelos em que o Pencil é carregado dessa maneira, fazendo com que em certas posições pareça uma espécie de piruleta . Claro que a Apple poderia ter tido um pouco mais de ingenuidade ao decidir esse aspecto, embora não seja uma má ideia.

BONUS 2: Magic Mouse cargando

Carregamento do Magic Mouse

Terminamos esta análise dos designs mais catastróficos da Apple com outro design que realmente não é feio olhando para ele separadamente. Referimo-nos ao Magic Mouse que vem de fábrica com os iMacs e seus maneira complicada de carregar . O fato deste mouse vir com uma bateria recarregável via Lightning pode ser uma vantagem sobre as baterias clássicas, mas a Apple errou completamente ao colocar o conector de carregamento na parte inferior . Isso não apenas impossibilita o uso durante o carregamento, mas também deixa o mouse em uma posição um pouco estranha enquanto recarrega a bateria.

Em suma, estes são, na nossa opinião, os designs mais feios da Apple. Poderíamos ter incluído alguns detalhes como os teclados borboleta que deram aos usuários uma experiência tão ruim devido à sua construção complexa, no entanto, também levamos em consideração que para muitos deles a perspectiva do tempo nos fez vê-los dessa maneira, pois que em seu tempo é provável que não se destacassem tanto por isso.