Se você é novo no iOS, saiba como definir o alarme e as horas de sono

Uma das muitas coisas que substituíram os dispositivos móveis são os despertadores clássicos. Se você é novo ou não no iOS, o sistema operacional do iPhone, deve saber que é possível definir alarmes que podem servir como despertador ou simplesmente como lembretes de algo. Da mesma forma, existem funções para configurar as horas de sono para não ter que configurar manualmente os alarmes. Contamos tudo neste artigo.

Definir alarmes em um iPhone

Não há aplicativo de alarme ou despertador como tal no iOS, mas tudo está integrado no aplicativo de relógio que está instalado nativamente. De fato, será impossível excluir esse aplicativo, mesmo que você queira, então certamente o terá em uma de suas telas. Se você não conseguir encontrá-lo, deslize do centro da tela para baixo para abrir o navegador e digitar clock.

Uma vez no aplicativo, você notará que existem várias guias na parte inferior, mas a que lhe interessa para esse fim é a Alarme . Clique nele e você encontrará a possibilidade de adicionar alarmes a partir do botão '+' localizado no canto superior direito da tela. Uma vez aqui, você encontrará as seguintes opções:

alarmes iOS

Tempo:parte fundamental para selecionar a hora em que deseja que o alarme soe. Você pode configurá-lo com o teclado numérico ou deslizando os números que aparecem na tela. Repetir:Você pode escolher os dias em que deseja que o alarme se repita. Se você nunca quiser que ele se repita, não selecione nenhum dia. Rótulo:você pode escolher o nome que deseja que apareça quando o alarme soar. Como pode servir de lembrete, você pode colocar coisas como tomar comprimidos ou desligar o forno. Som:dentro desta opção, você pode escolher não apenas o tom que deseja soar, mas também o estilo de vibração, que às vezes é essencial para nos acordar se estivermos em sono profundo. Opção de adiamento:Se você ativar esta opção, terá a possibilidade de dar o botão para adiar o alarme até 9 minutos a partir de agora. Se você não quiser que ele apareça, você terá que desmarcar esta caixa.

Ativar, desativar e editar alarmes

Esta é realmente a coisa mais simples e intuitiva do mundo e tudo pode ser acessado na mesma aba Alarmes dentro do app Relógio. Se você deseja ativar ou desativar um dos alarmes já configurados você terá que clicar no switch que aparece à direita destes. Se ficar verde, está ativado e se ficar cinza, está desativado. Para eliminá-lo existem duas opções, uma delas é deslizar o alarme diretamente para a direita e a outra é clicar em Editar no canto superior esquerdo. Precisamente nesta última seção é onde você pode acessar para editar o alarme se clicar nele, podendo reconfigurar tudo relacionado a hora, repetição, rótulos e outros.

alarme do iPhone

enquanto está tocando

Se o iPhone está bloqueado e o alarme soa, tudo para. A tela acende, começa a soar e vibrar e só vai parar se você apertar o botão Parar que aparece na parte inferior. Se você clicar no botão Adiar, acontecerá o que foi mencionado nas seções anteriores, que o alarme irá parar e soará novamente após 9 minutos.

Se ele iPhone está desbloqueado Ele também tocará e vibrará, mas como elemento visual você terá apenas um banner que aparecerá na parte superior da tela. Se você clicar nele, o alarme parará automaticamente sem a possibilidade de adiá-lo de forma alguma para que soe novamente após 9 minutos.

Definir alarmes com o modo de suspensão

Além de poder definir alarmes repetidos com as funções mencionadas acima, se você tiver um iPhone com iOS 14 ou posterior Você também pode aproveitar a possibilidade de configurar o que é conhecido como Sleep Mode, que integra a possibilidade de criar alarmes entre suas funções. Para começar a configurar suas horas de sono, você deve seguir estas etapas:

• Abra o aplicativo Saúde.
  • Vá para a guia Explorar.
  • Toque na opção Dormir.
  • Acesse Sua agenda.
  • Defina o número de horas que deseja dormir e escolha a hora em que deseja ir para a cama.

Dependendo das duas últimas opções, os alarmes automáticos serão configurados para acordá-lo no horário escolhido, no final sendo as mesmas funções dos alarmes clássicos mencionados acima. Claro, você terá que criar horários diferentes se não quiser que o alarme soe no mesmo horário todos os dias.

alarme de sono do iPhone

Edite as horas de sono uma vez configuradas

Se você já configurou seu horário de sono e deseja modificá-lo, deve retornar à mesma seção do aplicativo Saúde e clicar em Agenda completa e opções , onde você encontrará as opções para editar os horários configurados para cada dia da semana. Sim você deseja alterar o seguinte alarme excepcionalmente Você deve clicar no botão editar do seu horário, cuja modificação só terá efeito na próxima ocasião sem afetar o horário regular estabelecido.