Um Apple Pencil que deforma? Preste atenção a esta patente



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Quando usamos um par de AirPods ou um Apple Pencil, sempre sentimos um material totalmente sólido. Isso pode ser totalmente diferente em alguns anos, pois Apple está patenteando diferentes tecnologias o que permitiria a inclusão de materiais deformados nestes acessórios. Neste artigo, contamos tudo sobre esta patente e sua recente atualização.



Materiais compressíveis podem chegar aos acessórios da Apple

Como dizemos, esta não é uma patente nova, mas já foi registrada há alguns meses. A novidade é que agora recebeu uma atualização da Apple que o enriquece com novos dados e também mostra que ainda está na mente da empresa continuar nesse caminho. Especificamente, estamos falando de um dispositivo de entrada que inclui um invólucro feito de materiais deformáveis. Quando uma força é aplicada, ele se deforma, um sensor dentro do acessório seria acionado, o que geraria uma resposta. A resposta oferecida dependerá da força que esta zona de entrada recebe, pois o espaço de vácuo gerado no interior é medido especificamente.



Obviamente esse recurso não será distribuído por todo o acessório. Haveria uma área onde esse material hiperelástico estaria localizado entre dois discos inflexíveis. Desta forma, a pressão deve estar sempre localizada na mesma área. Isso é algo que pode ser aproximadamente assimilado com a tecnologia 3D Touch, onde uma resposta é recebida ao aplicar uma força. Neste caso, a área onde deve ser feita a compressão estaria muito bem definida. No furo onde seria aplicada a pressão, haveria um gás compressível que ajudaria o sensor a medir essa força.



patente de airpods de lápis de maçã deformável

Aplicações práticas da patente

Existem muitos usuários que podem dar esta tecnologia em diferentes acessórios. Neste caso, aplica-se ao Apple Pencil e AirPods porque têm uma forma cilíndrica e são perfeitos para introduzir esta tecnologia. Com uma leve pressão, você pode obter uma função como alterar ferramentas na caneta ou alterar músicas através dos AirPods. Atualmente, esses tipos de interação são realizados com superfícies táteis, mas não oferecem nenhum tipo de feedback. Com essa tecnologia, essa resposta poderia ser recebida, assimilando a experiência de ter um botão físico, mas sua resposta varia de acordo com a pressão. Lembramos que atualmente é até possível tirar screenshots com o Apple Pencil .

E ainda vai muito mais longe no caso do Apple Pencil. No momento, os artistas não têm uma maneira fácil de copiar rapidamente uma cor para continuar fazendo seu trabalho artístico no iPad. A própria patente levanta a possibilidade de o lápis detectar através de um laser a cor na qual o lápis está localizado e com uma leve pressão ele pode ser copiado e trabalhado. Isso é algo que tornaria esse acessório muito mais atraente para os artistas, salvando-os dessa etapa que exigiria que eles passassem pelo painel de toque e selecionassem a cor específica. Isso é algo que ainda não foi implementado, mas o fato de a Apple atualizar as patentes indica que eles têm isso muito em mente em seu desenvolvimento, marcando um importante diferença com o Apple Pencil de primeira e segunda geração .