Você pode desbloquear um iPhone com Face ID sem olhar para ele? Sim, e nós dizemos-lhe como

Em 2017, a Apple introduziu um novo método de desbloqueio de Face ID. Isso foi incorporado ao iPhone X para incorporar gerações sucessivas posteriormente. Até o iPad Pro mais recente já possui esse método bihométrico. Há algo aqui que você provavelmente não sabe, e é que você pode desbloquear um iPhone com Face ID sem olhar diretamente para ele.

Use o Face ID sem ter que olhar para o iPhone

Para tornar o Face ID um método confiável e seguro em um iPhone, foi criado um complexo sistema de sensores que são integrados ao chamado TrueDepth. Isso se deve em parte ao fato de os iPhones continuarem mantendo o 'entalhe'. Esse sistema também permite que outros parâmetros de segurança sejam adicionados, como a necessidade de ficar olhando a tela para ativar. No entanto, esta função pode ser desativada.

É evidente que o a segurança será menor no seu iPhone se você desabilitar essa funcionalidade, mas se por qualquer motivo você precisar fazer isso, você deve seguir estas etapas:

DESBLOQUEIE O IPHONE SEM OLHAR

1. Entra em Configurações>Acessibilidade do seu iPhone.
  2. Clique em Face ID e atenção.
  3. Aqui você deve desmarcar a opção em que diz Requer atenção para o Face ID.
  4. Clique em Ok e digite o Código de segurança do iPhone para verificar sua identidade.

Note-se que este processo é o mesmo para todos os tipos de iPhone com Face ID. Também para o iPad Pro 3ª geração e posterior fará, pois o caminho nas configurações é o mesmo. O fato de encontrarmos essas opções em Acessibilidade se deve ao fato de que a opção é realmente projetada para pessoas com algum tipo de problema visual. Ou que, por exemplo, você precisa usar óculos escuros com os quais não consegue detectar para onde seus olhos estão olhando.

Você deve ter notado que também existe uma opção chamada Recursos de detecção de atenção , o que é bastante útil se você não quiser ser incomodado pelo brilho da tela. Ao ativá-lo, o Face ID saberá se você está olhando ou não para a tela e poderá diminuir o brilho, além de diminuir o volume de notificações para que não seja irritante.

No entanto, apesar da utilidade de desbloquear o iPhone sem olhar, queremos enfatizar a riscos o que ele carrega Com a opção de desbloquear desabitado, qualquer pessoa pode desbloquear nosso iPhone apenas colocando-o na frente do nosso rosto por alguns milésimos de segundo. Não apenas nos colocamos em risco de ladrões, mas também uma pessoa próxima a nós que não queremos desbloquear o dispositivo pode fazê-lo quando estamos dormindo.