É assim que você pode resolver as falhas do aplicativo Weather no iPhone

Uma das coisas mais simples e úteis de um smartphone é poder ver a previsão do tempo rapidamente. No entanto, esta funcionalidade não está isenta de problemas e pode ser que haja uma falha específica. É por isso que este artigo ajudará você a resolver as falhas no aplicativo Weather no iPhone.

Fontes de dados meteorológicos

Embora muitos possam ficar confusos pelo fato de o aplicativo Weather ser nativo da Apple, a verdade é que ele não obtém os dados por si só. O iPhone não possui um termômetro para medir a temperatura atual e está longe de ser uma cartomante para prever o tempo para os próximos dias. As fontes desses dados residem em O canal do tempo , um serviço internacional de previsão do tempo.

Este serviço é ainda acessível a partir de o site deles , embora não seja necessário inserir seu URL manualmente no Safari, pois se você clicar em seu respectivo ícone no aplicativo Weather do iPhone, ele o redirecionará automaticamente. Este, sem ser um dos mais precisos, é no final das contas um dos serviços mais confiáveis ​​que existem e com o qual a Apple tem um acordo para ser o principal fornecedor de seus aplicativos nativos.

fonte clima apple iphone

Reinicie o iPhone antes dos problemas

Seja qual for o seu problema com este aplicativo, é melhor reiniciar o dispositivo primeiro. Ou seja, desligue-o e ligue-o após alguns segundos. Talvez isso possa parecer uma solução boba, mas pode ser muito útil quando há algum processo em segundo plano que está causando problemas, pois ao desligar ele fecha completamente. Se o erro de tempo não for resolvido desta forma, continue lendo as outras possibilidades que mostramos neste artigo.

Verifique se você tem a versão mais recente do iOS

iOS 14.2

Algumas versões do software do iPhone podem conter um bug que causa problemas com aplicativos, incluindo Clima. Por esta razão, é sempre aconselhável ter a versão mais recente disponível. Para verificar se há algum mais recente você deve ir para Configurações > Geral > Atualização de software e se houver uma atualização, aparecerá a opção de baixá-la e depois instalá-la.

Falhas de conexão com a Internet

Se o aplicativo de clima não terminar de carregar ou não mostrar a temperatura de um determinado local, pode ser devido a uma conexão de internet ruim. Como dissemos anteriormente, este aplicativo se alimenta de dados de terceiros, que são obtidos por meio dessa conexão. Verifique se você está conectado a uma rede WiFi e se ela tem boa velocidade. Se você estiver em dados móveis, verifique a velocidade também. Em qualquer um dos casos, é recomendável tentar navegar na Internet com o Safari para ver se está tudo bem. Se houver algum problema com sua internet, você deve entrar em contato com sua empresa para ajudá-lo a resolvê-lo.

conexão de internet

Problemas de localização

Outro erro que pode ocorrer com o aplicativo de clima é que a temperatura e a previsão dos lugares que você adicionou manualmente são mostradas, mas não da sua localização exata. Isso pode ocorrer porque você não tem a localização habilitada no seu iPhone ou não concedeu ao aplicativo permissões para acessá-los.

Para o primeiro, você deve ir para Configurações > Privacidade > Localização e verifique se a caixa correspondente está ativada. Se você também quiser verificar as permissões do aplicativo Weather, você pode descer até onde o aplicativo aparece neste mesmo local, clicar nele e você verá estas opções:

• Nunca.
  • Pergunte da próxima vez.
  • Quando o aplicativo é usado.
  • Ao usar o aplicativo ou widgets.

localização meteorológica iphone

Obviamente, se você selecionar a opção Nunca, não poderá acessar sua localização. Vale ressaltar que também existe uma opção chamada Localização exata que, quando ativada, registra não apenas a cidade em que você se encontra, mas também o local exato dentro dela.

Bugs no widget do tempo

widget do tempo iphone

Com a chegada do iOS 14, versão que trouxe novidades nos widgets, surgiram alguns problemas justamente com o app Weather. Normalmente o erro geralmente é que os dados não aparecem ou o widget está completamente preto. Se você já verificou as atualizações e reiniciou o iPhone conforme indicado nos pontos anteriores, você pode tentar remova o widget e coloque-o de volta . Dessa forma o problema costuma ser resolvido quase sempre, mas se não, será a sua vez aguarde uma atualização do iOS ou, na pior das hipóteses, formatar iPhone e configurá-lo sem backup. Neste último caso, você deve saber que perderá todas as suas configurações, embora possa manter uma série de dados como fotos, calendários ou notas sincronizados com o iCloud (você pode verificar em Configurações> seu nome> iCloud).