Saiba se você foi lido no Telegram e outros utilitários para iniciantes no aplicativo iOS

O Telegram é a alternativa ao WhatsApp por excelência e, de fato, muitos usuários o preferem ao aplicativo de propriedade do Facebook. A verdade é que esta aplicação está a crescer a bom ritmo graças a ser multiplataforma. No caso da Apple, podemos encontrá-lo tanto no iPhone e iPad quanto no Mac. O que vamos dizer a seguir são algumas das dúvidas que você certamente terá se estiver experimentando o Telegram pela primeira vez.

Eles leram sua mensagem no Telegram?

A mecânica do WhatsApp já está bem estabelecida em nossas vidas e conhecemos seus detalhes perfeitamente. Sabemos que se aparecer uma marca de verificação cinza significa que a mensagem ainda não foi recebida pelo destinatário, com duas sabemos que já chegou e se aparecerem em azul significa que a leram. Mas no Telegram é um pouco diferente do WhatsApp.

No Telegram, também encontramos o carrapato e o carrapato duplo, ou pipoca, se preferir, chamamos assim. O fato é que não há variação de cores aqui, a menos que a aparência do aplicativo seja alterada, embora isso seja outro assunto e, no final, não afete o que estamos nos referindo. No Telegram haverá um único tique no momento em que a mensagem foi enviada independentemente de o receptor já ter sido capaz de recebê-lo ou não. Apenas saberemos se foi lido pelo tique duplo , que é a mesma cor de quando apenas um aparece.

SAIBA SE O TELEGRAM FOI LIDO

Não há perda possível de saber se alguém está lendo nossas mensagens do Telegram ou não, embora infelizmente Não saberemos quando você o recebeu. Nosso destinatário pode ter visto nossa mensagem em uma notificação e não a ter aberto ou pode até não ter recebido por não ter uma conexão com a internet, mas não poderemos diferenciar esses casos porque um único sinal de verificação aparecerá em ambos.

Se somos nós não temos conexão com a internet Aparecerá um símbolo de relógio, algo idêntico ao que acontece no WhatsApp. Nesse caso, a mensagem nem estará nos servidores do Telegram para ser enviada, portanto devemos melhorar nossa conexão para que ela possa ser enviada.

Nossa última conexão e a de nossos contatos

O Telegram também é um pouco diferente do WhatsApp em termos de mostrar ou não a última conexão dos usuários. Aqui nos encontramos mais opções de privacidade configurável a partir das configurações do próprio aplicativo iOS. Distinguimos três opções que podemos configurar para nós mesmos e que ao mesmo tempo condicionarão o que vemos dos outros.

Todos:Ao ativar esta opção, você poderá mostrar sua última conexão exata para todos os usuários que procuram por você, estejam ou não em seus contatos. Você também poderá ver aqueles que permitem isso em suas configurações. meus contatos: neste caso, sua última conexão será mostrada para aqueles que você adicionou nos contatos, mas do resto você só poderá ver status como recentemente, alguns dias atrás ou algumas semanas atrás. Existe a opção de compartilhar ou não compartilhar com contatos específicos. Ninguém:com esta configuração, ninguém poderá ver sua conexão exata, exceto os estados mais indeterminados, como recentemente e empresa. Eles também não poderão ver se você está online, embora você também não possa vê-lo.

Outros recursos de privacidade

O Telegram também se destaca por outros recursos interessantes de privacidade, como a possibilidade de acesse o aplicativo por código ou Face ID/Touch ID , algo muito útil se você não quiser que terceiros acessem seus chats sem permissão. Também encontramos outras opções interessantes relacionadas a quem pode ver sua foto de perfil , que pode ligar para você ou adicioná-lo a grupos. Existe até a possibilidade de impedir que suas mensagens sejam encaminhadas.

segurança de privacidade do iphone do telegrama

Outra opção notável que fecha as configurações de segurança do Telegram é a de excluir conta automaticamente quando não o usamos por um certo tempo. Esse tempo pode ser de 1, 3, 4, 6 ou 12 meses. Claro, você pode alterá-lo quantas vezes quiser, então não tenha medo se estiver nele por 1 mês e você vai passar esse tempo sem usar o aplicativo.