Baixe atualizações de aplicativos no iOS e iPadOS



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os aplicativos são uma parte fundamental de qualquer iPhone ou iPad para tirar o máximo proveito dele. Os desenvolvedores destes estão sempre trabalhando para melhorar seu trabalho constantemente. Isso se materializa em atualizações constantes e é por isso que você deve sempre levar em consideração o fato de atualizar constantemente todos esses aplicativos. Contamos tudo o que você precisa saber para realizar este procedimento.



Etapas a seguir para atualizações

Embora a maneira de atualizar um aplicativo no iOS e iPadOS não seja complexa, temos que diferenciar entre duas maneiras de fazê-lo. E é que há alguns anos existe uma maneira universal de fazê-lo em iPhones e iPads atualizados, mas se você tiver uma versão mais antiga do sistema, precisará fazê-lo de outra maneira.



No iOS 13/iPadOS 13 e posterior

Com a chegada do iOS 13 e iPadOS 13 em 2019, foi introduzida uma nova maneira de atualizar aplicativos. Este é o método que a maioria deve seguir, pois em versões do sistema como as atuais ainda é realizado da mesma forma, seguindo apenas estes passos simples:



  1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Clique no canto superior direito, onde aparece sua foto de perfil.
  3. Deslize o painel que agora aparece de cima para baixo para atualizar a página.
  4. Se houver atualizações pendentes, você pode vê-las aqui e atualizar os aplicativos individualmente ou pressionando o botão Atualizar tudo.

atualizar aplicativo ios

Em um iPhone ou iPad com iOS 12 ou anterior

Se você tiver um iPhone ou iPad compatível com versões posteriores ao iOS 12, atualize por motivos de segurança e otimização de desempenho. Se você decidir não fazer isso, não se preocupe, pois você pode atualizar a maioria dos aplicativos sem a necessidade de atualizar o sistema. Da mesma forma como se você tivesse um dispositivo antigo que não chegasse ao iOS 13. Os passos a seguir neste caso são tão simples e ainda mais intuitivos:

  1. No iPhone ou iPad, abra a App Store.
  2. Vá para a guia Atualizações localizada no canto inferior direito.
  3. Navegue na lista de aplicativos com atualizações pendentes e prossiga para atualizá-los individual ou coletivamente.

Outra maneira universal de atualizá-los

Independentemente da versão do sistema que você possui, bem como se é um iPhone ou iPad, existe uma maneira igualmente prática e válida de atualizar aplicativos. Consiste basicamente em pesquise individualmente para cada aplicativo , para o qual você só precisará colocar o nome no mecanismo de pesquisa e entrar nos arquivos da App Store. Se estes tiverem alguma atualização pendente, você verá o botão Atualizar ativo.



O processo no final é o mesmo dos casos anteriores, embora deva ser dito que no final é um método mais trabalhoso por ter que ir individualmente à procura de cada atualização. Pode ser útil se você já souber quais aplicativos receberam uma atualização e se, por algum motivo, não aparecer na guia de atualização correspondente, mas na maioria dos casos é um método de atualização secundário.

Ativando atualizações automáticas

Se não quiser estar sempre a par das atualizações das diferentes aplicações que instalou, pode sempre ativar o modo automático. Dessa forma, sempre que for detectado um aplicativo que tenha uma nova versão disponível, ele será instalado automaticamente. Em geral, a atualização será realizada quando for detectado que o dispositivo não está em uso (geralmente à noite).

Além disso você pode escolha se você quer fazer isso com dados móveis ou apenas quando estiver conectado a uma rede WiFi. De qualquer forma, você deve saber que apenas atualizações com peso inferior a 200 MB serão baixadas por meio dos dados. Para ativar estas atualizações automáticas, basta seguir estes passos:

  1. Entre nas configurações do iPhone ou iPad.
  2. Role até a seção chamada 'App Store'.
  3. Ative a opção que diz 'Atualizações de aplicativos'.

atualizações de aplicativos ios

Cabe ressaltar que você pode continuar atualizando manualmente sempre que quiser, mesmo que tenha alguma dessas opções ativada. E é que, no final, o download automático economizará tempo, mas não restringe que você possa seguir algum outro método de atualização, como os explicados acima.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

À luz de tudo isso, você pode ter algumas perguntas. Seja relacionado ao procedimento de atualização ou a implicação que estes têm nas próprias aplicações. Por esse motivo, selecionamos as perguntas mais frequentes que os usuários de iOS e iPadOS se fazem sobre isso e as resolvemos nas próximas seções.

appstorechina

O que significa atualizar um aplicativo?

As atualizações são basicamente novas versões dos aplicativos em questão. Algo semelhante acontece com as atualizações do iOS e iPadOS, pois pode ser de vital importância atualizá-las para garantir seu correto funcionamento e ter as últimas notícias disponíveis no seu iPhone ou iPad. Portanto, apesar de não serem obrigatórios, no final das contas é quase uma obrigação ter os aplicativos atualizados.

Após a atualização, as melhorias são integradas à estabilidade geral do sistema operacional. Com isso queremos dizer resolver bugs pequenos e grandes. A isto juntam-se as novidades que podem ser integradas em funcionalidades extra que acabarão por enriquecer a experiência do utilizador final, bem como diferentes alterações de design que podem ser integradas.

Onde você pode conferir as novidades?

Antes de instalar uma atualização, você provavelmente ficou curioso sobre todas as novidades que podem ser incluídas. Na App Store você pode ter informações sobre todas as versões que foram lançadas ao longo do tempo, especialmente a mais recente disponível. Para fazer isso, basta entrar na App Store e procurar o aplicativo e inserir seu arquivo.

Uma vez lá, você verá que existe uma seção chamada Notícias, na qual você pode entrar para ver todo o histórico de versões e com ele as notas que os desenvolvedores adicionam relatando as notícias. Também é útil ver com que frequência o aplicativo foi atualizado e quando os anteriores foram lançados.

atualizações de aplicativos ios

O que acontece se eles não atualizarem?

Ao passar, nada acontece. Não é como se seu telefone ou tablet travasse ou o aplicativo em si não funcionasse. No entanto, é importante atualizar porque, como já mencionamos em uma seção anterior, essas atualizações geralmente trazem melhorias de desempenho que acabam por melhorar a experiência do usuário. Às vezes eles incluem correções que são menores a priori, mas que são igualmente importantes.

Em seguida, encontramos casos um pouco mais específicos e é que alguns aplicativos podem não ser mais compatíveis com determinados iPhone ou iPad se não forem atualizados para uma versão mais recente. Se somarmos a isso as sempre interessantes novidades visuais e funcionais que costumam incluir, fica cada vez mais evidente a recomendação de ter aplicativos sempre atualizados e andar de mãos dadas com o sistema operacional da Apple.

Com que frequência saem novas atualizações?

Cada desenvolvedor decide quando lançar uma nova atualização, também seguindo o processo de aprovação da Apple. Em geral, pode-se observar um aumento nas atualizações quando é feito um salto de versão do iOS, já que os desenvolvedores as otimizam para o que há de novo que a Apple traz. No entanto, eles não têm obrigação de lançar aplicativos.

Há alguns que são atualizados com muita frequência com atualização semanal ou mensal e outros que simplesmente o fazem quando precisam corrigir um problema ou introduzir uma novidade importante. Claro, em geral é raro ver aplicativos que não foram atualizados nos últimos 3-6 meses. Isso significa que aqueles que não atualizam há anos são ruins? Não, mas eles tendem a passar uma imagem de preguiça e provavelmente é porque a empresa não os apoia mais.