Características e diferenças do iPhone 12 e 12 mini



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O alcance de entrada do iPhone, que já é considerado high-end, aumenta com dois novos dispositivos em dois tamanhos diferentes para atender a todas as necessidades. Abaixo, analisamos as especificações do iPhone 12 e do iPhone 12 mini, bem como seu preço e se valem a pena o salto de dispositivos mais antigos.



Tabela de especificações do iPhone 12 e 12 mini

Neste artigo, analisaremos com mais detalhes tudo relacionado a esses iPhones, embora seja conveniente saber quais são seus dados técnicos de antemão. Nesta tabela você encontrará todas as informações.



todos iphone 12



CaracteristicasiPhone 12 miniiPhone12
Cores-Preto
-Branco
-Vermelho
-Verde
-Azul
-Roxa
-Preto
-Branco
-Vermelho
-Verde
-Azul
-Roxa
Dimensões-Altura: 13,15 cm
- Largura 6,42cm
- Espessura: 0,74 cm
-Altura: 14,67cm
- Largura: 7,15cm
- Espessura: 0,74 cm
Peso133 gramas162 gramas
TelaTela Super Retina XDR de 5,4 polegadas (OLED)Tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas (OLED)
Resolução2.340 x 1.080 pixels a 476 pixels por polegada2.532 x 1.170 pixels a 460 pixels por polegada
Brilho625 nits típicos e 1.200 nits (HDR)625 nits típicos e 1.200 nits (HDR)
ProcessadorA14 Bionic com Neural Engine de última geraçãoA14 Bionic com Neural Engine de última geração
Memória interna-64 GB
-128 GB
-256 GB
-64 GB
-128 GB
-256 GB
caixas de somdois alto-falantes estéreodois alto-falantes estéreo
Autonomia-Reprodução de vídeo: 15 horas
-Streaming de vídeo: 10 horas
-Reprodução de áudio: 50 horas
-Reprodução de vídeo: 17 horas
-Streaming de vídeo: 11 horas
-Reprodução de áudio: 65 horas
Câmera frontalLente de 12 Mpx com abertura f/2.2Lente de 12 Mpx com abertura f/2.2
Câmera traseira-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.6
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura f/2.4 e campo de visão de 120º
-Grande angular: 12 Mpx com abertura f/1.6
-Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura f/2.4 e campo de visão de 120º
conectorRaioRaio
ID de rostoSimSim
ID de toqueNão façaNão faça
PreçoA partir de 809 euros na AppleA partir de 909 euros na Apple

Vale lembrar que a memória RAM e a Capacidade de carga Eles não são mostrados porque são dados que a Apple não fornece. No entanto, existem outros métodos pelos quais esta especificação pode ser obtida e da RAM já foi descoberto que eles são 4GB com o qual possui, o mesmo que seus antecessores e menos que os 6 GB dos modelos 'Pro'.

Se começarmos a analisar com base nessa tabela quais são suas diferenças mais marcantes, encontramos vários aspectos a destacar:

    Tamanho:O dispositivo 'mini' com seus 133 gramas e seu painel de 5,4 polegadas é um telefone mais leve que seu irmão mais velho, que tem 6,1 polegadas e pesa 162 gramas. É, sem dúvida, uma das maiores diferenças que você pode encontrar entre esses dois dispositivos, pois marcará consideravelmente a experiência que um usuário pode ter com um e outro. Bateria. Em termos de bateria, constatamos que há uma diferença de 1 hora de autonomia entre eles, a favor do iPhone 12. É o que a Apple diz no papel, a realidade é que, apesar da autonomia do iPhone 12 mini não ser ruim considerando seu tamanho, nesse aspecto o iPhone 12 é muito superior, dando aos usuários muitas horas de autonomia e oferecendo uma experiência que, embora esteja longe do que a gigante da família oferece, o modelo Pro Max, é. muito bom e, para muitos usuários, mais do que suficiente. Ergonomia:Obviamente, o fato de o iPhone 12 mini ter um tamanho tão pequeno não afeta apenas a bateria, mas também a forma como os usuários sentem o dispositivo na mão e, claro, também a maneira como o utilizam. O iPhone 12 não é um aparelho muito grande em dimensões, mas é verdade que em alguns casos é muito mais desconfortável usar com uma mão do que o modelo mini.

Todas as especificações associadas ao seu design

Para além da performance, algo que obviamente vamos analisar neste artigo, existe uma questão que ainda é relevante e que é o design. Um dispositivo deve primeiro entrar pelos olhos e a verdade é que uma série de funcionalidades a destacar estão ligadas ao seu design, especialmente aquelas que trazem algo de novo a esta gama de produtos Apple.



Regresso a uma estética que marcou uma época

iPhone12

A Apple decidiu rever o design desses iPhone 12, que são idênticos entre si, exceto pelo tamanho. Esses dispositivos são, de certa forma, um fusão entre iPhone 11 e iPhone 4 porque tanto na parte frontal quanto na traseira são praticamente idênticos aos seus antecessores, mas nas bordas encontramos um design completamente plano e curvo nos cantos que lembra muito os do iPhone 4. Embora para dizer a verdade, o design já foi resgatado pelo iPad Pro em 2018 e continuou nas gerações seguintes, às quais também foi adicionado o iPad Air de quarta geração.

Este é provavelmente um dos pontos mais complicados de analisar devido à subjetividade envolvida, já que cada um pode formar sua própria opinião sobre o projeto. Em geral, parece um aparelho elegante com personalidade marcada pelo notch frontal (sim, ainda está lá) e pelo encapsulamento de câmeras na parte traseira. Precisamente esse encapsulamento que já estreou na geração anterior chama a atenção novamente pelo delicado contraste entre ele e o restante da carroceria traseira, nos encontrando com um vidro de um material diferente, mas da mesma cor.

o cores Eles são precisamente os protagonistas novamente depois do que foi visto no iPhone XR e 11, embora desta vez tenham reduzido a gama de cores e optado por cores menos marcantes. Nesta ocasião, um tom de verde que lembra o iPad Air 4 e uma cor azul muito mais brilhante do que a adicionada por seus irmãos mais velhos, o iPhone 12 Pro, fazem sua estréia. Abaixo, deixamos todos os acabamentos disponíveis tanto no iPhone 12 mini e no iPhone 12.

  • Verde
  • Roxa
  • Azul
  • Branco
  • Preto
  • Vermelho (PRODUTO VERMELHO)

Tela com maior resistência a choques e arranhões

Embora aparentemente já tenhamos apontado que esses iPhone 12s se parecem com os 11s, seus materiais de construção mudaram um pouco para dar maior resistência aos dispositivos. Em primeiro lugar, deve-se notar que não eles não são indestrutíveis , mas uma ênfase especial foi colocada em evitar que eles sejam danificados por pancadas ou arranhões diários causados ​​por deixá-los em uma superfície ou colidir em bolsos com objetos como chaves e outros utensílios.

iPhone12

A construção frontal foi formada com o que a Apple chamou Escudo Cerâmico . Este é um material que, como explica a própria empresa, é mais duro que a maioria dos metais , tendo que passar por um processo complicado para sua fabricação devido à opacidade da cerâmica. Encontraram uma solução controlando o tipo de cristais e seu grau de cristalinidade até obter uma fórmula com a qual reforçaram a dureza da cerâmica, fazendo com que ela permanecesse transparente sem perder qualidade no brilho ou nas cores da tela.

Na parte traseira encontramos uma estrutura feita para base de vidro e alumínio . A composição destes materiais destaca-se pelo facto de continuarem a permitir o carregamento sem fios e permitir uma boa conectividade 5G.

E se temos que destacar algo da própria tela, é isso parece muito bom em todos os tipos de situações . Tendo migrado da tecnologia IPS para TU ES no iPhone mais padrão é um sucesso por parte da Apple. Tanto no nível de brilho quanto no equilíbrio de cores podemos ficar satisfeitos com qualquer um desses dispositivos, principalmente no 'mini' que, apesar de ter uma resolução menor devido ao tamanho de tela menor, se destaca positivamente por oferecer um painel que em nada inveja os modelos maiores.

Resistência à água e poeira. São submersíveis?

Esses dispositivos, tanto o padrão mini quanto o 12, possuem resistência à água e poeira IP68 . Na verdade, diz-se que podem ser submersível a uma profundidade de 6 metros por um máximo de 30 minutos . E sim, isso é verdade e, em princípio, nada deve acontecer. No entanto, não é recomendado fazê-lo porque o garantia não cobre danos causados ​​pela água.

Para obter essas certificações de resistência, os dispositivos são selados de tal forma que é muito difícil que partículas de água ou umidade entrem em seu interior. No entanto, esse selo se desgasta com o tempo, mesmo que não seja visível a olho nu, o que significa que essa resistência à água pode ser inferior. Portanto, embora inicialmente se o dispositivo tiver um acidente com água ou algum outro tipo de líquido, nada deve acontecer com ele, no entanto, também dependendo do estado físico em que o dispositivo estiver naquele momento, o risco será maior ou menor. Nesse sentido, nossa recomendação é que você tenha sempre muito cuidado e tente manter seu iPhone longe de qualquer possível perigo relacionado à água.

Nada a invejar o 'Pro' no desempenho

O hardware desses dispositivos é tudo ou quase tudo, pois no final é o que mais notamos no dia-a-dia. Embora vamos analisar várias coisas sobre isso ponto a ponto, queríamos destacar anteriormente que eles são praticamente idênticos ao iPhone 12 Pro e 12 Pro Max no nível de desempenho, pois são equipados com o mesmo processador.

Um processador na altura

CHIP A14

Dissemos na seção de especificações que a Apple nunca oferece dados de RAM e bateria e, embora esses dados sejam importantes, a verdade é que não tanto quanto se poderia esperar. O culpado disso é justamente o processador, o A14 Biônico no caso destes iPhone 12. O facto de ser um chip desenhado pela própria empresa e de o software ser também ajuda a otimizar os recursos ao máximo , exigindo menos memória RAM e capacidade de bateria e até alcançando melhores resultados do que os telefones concorrentes com melhores especificações técnicas.

Se o A13 Bionic do iPhone 11 já superou muitos dispositivos Android em meados de 2020, o A14 desses iPhone 12 e 12 mini são mais do que capazes disso. Para fins práticos, você pode desfrutar de um dispositivo com muito fluente ao realizar qualquer ação. Seja navegando no sistema, abrindo aplicativos ou realizando ações mais pesadas, como edição de vídeo ou foto, esses telefones funcionam muito bem.

Outra vantagem proporcionada por este chip é que esta fluidez inicial não vai piorar ao longo dos anos , apesar do fato de que é lógico que no final eles tenham um desempenho inferior ao das gerações futuras. Isso também permitirá o software pode ser atualizado por pelo menos 5 anos , tendo assim todas as próximas novidades que chegarão ao iOS, sejam elas estéticas, funcionais ou de segurança.

Ambos são 5G, sem distinção

Demorou, mas aconteceu. A Apple enfrentou vários problemas nas gerações anteriores que a impediram de incorporar a conectividade 5G aos seus iPhones anteriormente. Apesar do fato de que em sua apresentação a empresa quis mostrar que está adicionando agora porque é uma tecnologia já difundida, isso não é totalmente verdade. Na verdade, grande parte do mundo ainda carece de infraestrutura. De qualquer forma, esse ponto é positivo, pois além disso os 4 novos iPhones de 2020 já possuem essa conectividade como padrão sem a necessidade de escolher entre as versões 4G ou 5G como acontece em terminais concorrentes.

iPhone 5G

Claro que nem tudo é tão bonito quanto parece. Apenas dispositivos vendidos nos Estados Unidos Eles irão desfrutar desta tecnologia em todo o seu esplendor. No resto dos países, como Espanha, haverá conectividade consideravelmente melhor do que 4G, mas sem ser estritamente a nova tecnologia. A Apple chegou a acordos com empresas norte-americanas que permitiram adicionar esse 5G real, enquanto no restante teremos que esperar as próximas gerações para ver se essa tecnologia realmente se expande e podemos aproveitar a velocidade máxima da conexão à Internet.

Mesma autonomia do iPhone 11

Embora a capacidade das baterias do iPhone 12 ainda não seja conhecida com exatidão, vários rumores e vazamentos revelaram que essa capacidade é inferior à da geração anterior do iPhone. No entanto, é curioso ver que a autonomia foi equalizada, o que teria sido alcançado em grande parte graças ao gerenciamento de recursos do processador.

A Apple dá uma série de diretrizes de autonomia em vários campos, como reprodução de vídeo ou navegação na internet. Esses dados são, em última análise, relativos, já que ninguém usa o aparelho por tantas horas seguidas consumindo o mesmo conteúdo. Para fins práticos, levando em conta a experiência adquirida com o iPhone 11, não é uma autonomia bestial, mas também não é ruim. suficiente para passar o dia sem lembrar do carregador , de modo que, mesmo em usos menos intensivos, pudesse suportar a noite.

Se há mudanças nos 12 mini , que já tem menos autonomia que seu irmão mais velho. Para fins práticos, isso se traduz em uma hora a menos , embora novamente dependa do uso que você deseja dar. Em geral, poderíamos dizer que ambos os dispositivos passam nesta seção, embora também não se destaquem.

Vale lembrar que esses dispositivos são Compatível com carregamento sem fio Qi e até mesmo carga rápida até 20w . Também é totalmente compatível com os novos carregadores MagSafe , bem como os acessórios magnetizados que a empresa da maçã já tem no seu catálogo.

iPhone12

Tapa no pulso pela memória que eles incorporam

Entramos com isto em terreno pantanoso. O iPhone 12 Pro e 12 Pro Max dobraram sua capacidade de memória básica de 64 GB para 128 GB em comparação com seus antecessores. Nestes iPhone 12 e 12 mini encontramos capacidades idênticas ao iPhone 11 .

64 GB, 128 GB e 256 GB são as versões em que esses dispositivos estão disponíveis. Embora o mais alto nos pareça bom para esta gama de dispositivos, a verdade é que 64 GB podem ser muito escassos para uma certa massa de utilizadores. Opções como o iCloud ou outros truques para economizar espaço no iPhone podem ser úteis, mas alguns deles como o iCloud custam dinheiro e podem não ser totalmente práticos para quem não quer gastar mais.

Hoje em dia, os aplicativos exigem cada vez mais espaço, estamos cada vez mais acostumados a gerenciar e armazenar arquivos em telefones, e ainda por cima, fotos e vídeos ocupam mais espaço, algo ligado ao seu salto de qualidade. Em muitos casos, essas condições poderiam fazer com que a memória se enchesse rapidamente, sendo necessário passar para uma versão com mais memória, com o consequente aumento de preço.

iPhone12

A magia da fotografia computacional

A fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas e aparelhos como esses nos ajudam, mesmo sem sermos profissionais, a obter ótimos resultados. Estes iPhones voltam a ser protagonistas nesta área pelo seu conjunto de lentes e, principalmente, pelo que o dispositivo é capaz de fazer quando se trata de melhorar as fotografias de forma inteligente.

Câmera frontal

A câmera frontal desses iPhones não mudou em termos de abertura de 12 Mpx e f/2.2, mas incorporou novos recursos interessantes em algumas seções. E começamos destacando o HDR 3 inteligente , melhorando consideravelmente a anterior e deixando as cores e a qualidade das fotografias frontais muito mais vivas e reais.

Acrescentou também o modo noturno a essas câmeras, agora podendo também tirar selfies em condições de pouca luz com ótima qualidade. E embora a tela possa servir como flash, eles ficarão mais naturais com esse modo. Também a chegada de Fusão Profunda está presente nesta câmera frontal, sendo esta a melhoria computacional feita pelo iPhone depois de tirar uma fotografia, dando-lhe uma qualidade superior, se possível.

Além dessas novidades, encontramos as já clássicas fotografias em modo retrato , com a possibilidade de ter controle de profundidade ou alterar a iluminação de fundo. Sem dúvida, um dos modos mais atraentes que este iPhone possui e que todos os usuários, ou pelo menos a grande maioria deles, usam com frequência devido aos bons resultados que oferece, mesmo na câmera frontal desses dois dispositivos.

câmeras traseiras

Na câmera traseira dupla do iPhone 12 e 12 mini também encontramos novamente as mesmas lentes grande angular e ultra grande angular que tínhamos na geração anterior, exceto que o melhor abertura da grande angular que vai de f/1.8 a f/1.6. Continuamos também com zoom óptico x2 e um zoom digital x5 . Tudo isso com um flash True Tone que ainda é fundamental às vezes. modo retrato com controle de profundidade ou mudanças de iluminação também seguem.

Foto iPhone 12

As principais novidades dessas lentes também vêm com o HDR 3 e seus resultados aprimorados como explicamos ao falar sobre a lente frontal. Tudo isso com um Deep Fusion aprimorado e um modo noturno 27% mais brilhante do que no iPhone 11 e 11 Pro.

Não é que seja a grande inovação da década, mas é um exemplo de um avanço interessante no campo da fotografia da Apple. Precisamente os aspectos da fotografia computacional são realmente fundamentais, já tendo dispositivos capazes de realizar melhor tratamento de software do que poderia ser alcançado em alguns equipamentos com lentes melhores. Talvez isso não seja motivo para passar de 11 para 12, mas se alguém desse o salto, notaria uma melhoria interessante e, acima de tudo, aqueles usuários que desejam dar uma bengala à fotografia, com esses dois modelos de iPhone, eles têm duas perfeitas desculpas para aproveitar muito essa prática e tentar aproveitar ao máximo todas as possibilidades oferecidas por essas equipes.

Gravação de vídeo do iPhone 12

Mais uma vez o iPhone 12 voltou a destacar-se pela sua gravação de vídeo e este é um dos campos em que a Apple tem melhor desempenho, tendo poucos rivais à altura do que oferece.

Câmera frontal

Nesta lente frontal encontramos características muito semelhantes em termos de gravação de vídeo quando comparadas às gerações anteriores.

  • Faixa dinâmica expandida para vídeo a 30 quadros por segundo.
  • Gravação em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo.
  • gravação de vídeo em HDR com Dolby Vision até 30 quadros por segundo.
  • Gravação de vídeo em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo.
  • Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 quadros por segundo.

Fotos iPhone 12 e iPhone 12 mini

Precisamente o HDR Dolby Vision que destacamos é a principal novidade desta seção, sendo um dos primeiros dispositivos móveis a incorporar HDR em vídeo e fazê-lo em todas as suas câmeras, pois também está nas traseiras, como você verá abaixo .

câmeras traseiras

  • Gravação em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo.
  • Gravação em 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo.
  • gravação de vídeo em HDR Dolby Vision até 30 quadros por segundo.
  • Faixa dinâmica expandida de até 60 quadros por segundo.
  • Zoom óptico de 2x e zoom digital de 3x.
  • Zoom de áudio.
  • Câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 quadros por segundo.
  • Lapso de tempo com modo noturno. Vídeo em time-lapse com estabilização.
  • Gravação estéreo.

Embora um telefone hoje ainda não seja considerado melhor que uma câmera, a verdade é que eles têm cada vez menos a invejá-los. Estes iPhone 12 são uma excelente proposta de vídeo se pretende obter excelentes resultados. Novidades como HDR em vídeo ou a possibilidade de gravar um time-lapse mesmo com o modo noturno são um feito e tanto em um corpo que ainda é extremamente compacto em comparação com câmeras profissionais.

Outros recursos herdados, como estabilização de vídeo olá captação de som de alta qualidade Continuam a ser pontos fortes deste dispositivo móvel para quem procura um equipamento todo-o-terreno capaz até de ser utilizado por profissionais. Não esqueçamos que existem apps de terceiros que precisamente permitem aprimorar esses aspectos com mais opções que não podem ser modificadas nas configurações nativas da câmera.

Apple, você esqueceu algo sobre os acessórios?

Esses telefones foram foco de polêmica em seu lançamento devido aos acessórios incluídos na caixa. Ou melhor, aqueles que não foram incluídos, pois abriram um precedente na marca e na indústria ao dispensar alguns elementos que eram comuns nas gerações anteriores.

Esses iPhone 12 vem sem carregador?

Sim e não. Em outras palavras, esses iPhones possuem um cabo Lightning para USB-C para poder recarregar, mas não possuem o transformador que se conecta à corrente para fornecer a carga. Dessa forma, você terá que recorrer a um adaptador que possui em casa, comprar um novo ou carregar o iPhone conectado a um computador ou outro dispositivo que tenha capacidade para isso. Aliás, isso também ocorre em iPhones de gerações anteriores vendidos pela própria Apple, que também eliminaram esse transformador.

A Apple escondeu-se no ambiente para anunciar esta medida. De forma objetiva podemos entender os motivos e é que o número de acessórios que existem no mundo são contados aos milhões. Para quem usa o carregamento sem fio ou ou já possui carregadores de outros anos não haverá problema, mas quem adquirir um iPhone pela primeira vez encontrará um problema se não tiver outros carregadores compatíveis.

Carregador de fones de ouvido iPhone 12

Também não há fones de ouvido na caixa

Outra medida que a Apple tomou para estes e para o resto do iPhone é a eliminação dos seus EarPods clássicos. Esses são os fones de ouvido com fio da empresa cuja conexão jack de 3,5 mm se tornou Lightning após a remoção dessa porta no iPhone 7. Agora não é possível tê-los como padrão, embora ainda sejam vendidos nas lojas.

Deve-se notar que, felizmente, você pode usar Fones de ouvido Bluetooth como os AirPods ou muitos outros fones de ouvido sem fio que encontramos no mercado e que são compatíveis com o iPhone.

Preços do iPhone 12 e 12 mini

Os preços oficiais que estes dispositivos têm na Apple em Espanha são os seguintes:

    iPhone 12 mini
    • 64 GB: 809 euros.
    • 128 GB: 859 euros.
    • 256 HB: 979 euros.
    iPhone12
    • 64 GB: 909 euros.
    • 128 GB: 959 euros.
    • 256 GB: 1.079 euros.

No entanto, a Apple oferece um programa de substituição em que você pode trocar em um iPhone mais antigo e obter um desconto por eles. Realisticamente, esses descontos são menores do que você provavelmente poderia obter por esses telefones antigos em mercados de segunda mão, mas se por algum motivo você preferir usar esse método com a Apple porque é mais rápido. Assim ficariam os descontos:

  • iPhone 11 Pro Max: até 700 euros.
  • iPhone 11 Pro: até 640 euros.
  • iPhone 11: até 500 euros.
  • iPhone XS Max: até 360 euros.
  • iPhone XS: até 330 euros.
  • iPhone XR: até 290 euros.
  • iPhone X: até 270 euros.
  • iPhone 8 Plus: até 200 euros.
  • iPhone 8: até 160 euros.
  • iPhone 7 Plus: até 145 euros.
  • iPhone 7: até 110 euros.
  • iPhone 6s e 6s Plus: até 60 euros.
  • iPhone 6 e 6 Plus: até 50 euros.
  • iPhone SE (1ª geração): até 40 euros.

De referir que a segunda geração do iPhone SE ainda não está disponível nestes programas de descontos. E em caso de iPhone 5s e anteriores apenas a opção de reciclagem gratuita é oferecida, então você não receberia nenhum desconto por eles.

Também deve ser lembrado que os descontos mostrados acima dependerão, em última análise, do estado do dispositivo a ser entregue.

Você também deve saber que existe um programa de financiamento da empresa através da qual o iPhone 12 e 12 mini pode ser parcelado, embora você deva consultar as condições com a própria empresa.

Vale a pena passar de um iPhone 11 para um iPhone 12?

Como quase tudo na vida, depende. E isso depende de vários fatores. A primeira delas são suas necessidades com base no uso que você faz do terminal e no dinheiro que está disposto a pagar. Levando em consideração que você já está satisfeito com o iPhone 11, acreditamos como regra geral que não compensaria você dar o salto apesar das melhorias mostradas no campo da câmera ou da tela, sendo este último um ponto interessante.

iPhone 11 e iPhone 12

A tela está muito melhor como você já verificou no ponto anterior, mas vai depender do seu nível de exigência para avaliar se é algo que você precisa. Ou talvez seja um capricho, mas se você não tiver certeza, não recomendamos mudar no momento.

Contudo, se você quiser um iPhone menor provavelmente o 'mini' pode estar tentando você. Este é talvez um caso mais especial e é que na maioria das seções em nível técnico ele melhora no iPhone 11, mas possui uma tela menor e menor autonomia. Se você acha que pode sacrificar esse último ponto em favor do conforto do aparelho de 5,4 polegadas, a mudança será positiva.