Como voltar ao iOS 10 a partir do iOS 11

Atrás do lançamento na terça do iOS 11 há muitos usuários que não ficaram satisfeitos com a experiência deste novo sistema operacional e é por isso que você nos pergunta como você pode fazer o downgrade do iOS 11 para o iOS 10 . Neste artigo, informamos as etapas que você deve seguir para remover a versão mais recente do sistema operacional da Apple.

Se o iOS 11 não funcionar para mim, como faço para voltar ao iOS 10?

Muitos de vocês são os leitores que nos transmitiram o número de problemas que tiveram com esta nova versão do iOS e você está totalmente convencido de fazer o downgrade novamente para a versão anterior, Pelo menos até que a Apple decida lançar uma nova atualização resolvendo bugs.

Vou explicar o mais brevemente possível como você pode voltar ao iOS 10.3.3 com apenas duas ferramentas: iTunes e a página ipsw.me . Os passos são os seguintes:

1. Verifique se você tem a versão mais recente do iTunes instalada.
  2. vá para a página ipsw.me .
  3. Selecione o produto que possui, neste caso um iPhone, um iPad ou um iPod.
  4. Em seguida, entraremos no modelo específico do nosso dispositivo, no meu caso, por exemplo, o iPhone 6s.
  5. E então selecionamos a versão assinada do IPSW 10.3.3 que começará a ser baixada em nosso computador.
  6. Agora, devemos conectar nosso iPhone, iPad ou iPod ao Mac ou PC.
  7. No iTunes, devemos dar uma seleção de chaves para instalá-lo. Dependendo se estamos no Windows ou no macOS, as chaves são:
    • No caso do Windows, você deve clicar em Verificar atualizações enquanto pressiona a tecla Shift.
    • No caso do Mac, temos que manter Check for Updates enquanto pressionamos a tecla Option.
  8. Selecionamos o arquivo. Ele começará a instalar o iOS 10.3.3.

Só podemos fazer esse processo enquanto a Apple continua a assinar o iOS 10.3.3, pois quando parar de fazê-lo, não poderemos mais fazê-lo seguindo estas etapas. Lembre-se de que, se você quiser fazer o upload novamente, o processo é o mesmo que você seguiu quando fez o upload para o iOS 11. Basta acessar o iTunes e selecionar verificar se há atualização.

Conte-nos na caixa de comentários se você é uma daquelas pessoas que decidiram voltar e retornar ao iOS 11 e por quê.