Erros mais comuns no Final Cut e sua solução mais fácil



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Final Cut Pro é um dos aplicativos da Apple mais populares do mundo, aliás, é um dos editores de vídeo mais usados ​​no mundo. Além disso, a satisfação do usuário é muito alta, no entanto, isso não significa que o software da empresa Cupertino esteja livre de bugs ou possíveis erros. Por esse motivo, neste post queremos dizer quais são os erros mais comuns que você pode encontrar ao usar o Final Cut Pro e quais são as soluções mais simples para lidar com esses erros.



Estas são as falhas mais frequentes

O Final Cut Pro não é perfeito e obviamente, dependendo de seu uso, pode apresentar uma série de erros que podem incomodar e em alguns casos até impedir que os usuários realizem seus trabalhos de edição de vídeo de maneira confortável e fácil. Aqui estão alguns dos erros mais comuns que você pode encontrar no software de edição de vídeo da Apple para profissionais.





Foi bloqueado?

A primeira e mais comum, que certamente aconteceu com todos e cada um dos usuários que têm alguma experiência e usam o Final Cut Pro há algum tempo para fazer suas criações audiovisuais, é o travamento do aplicativo. Por diferentes motivos, esse erro pode aparecer a qualquer momento, pode até ser que o motivo não esteja no Final Cut, mas tenha origem em um processo que o computador da Apple está realizando e não tem nada a ver com o aplicativo específico. De qualquer forma, no momento em que a típica bola colorida aparece e o Final Cut não responde, todos os usuários levantam as mãos. Felizmente, por mais irritante que isso seja, você não precisa se preocupar em perder nada do que fez anteriormente.

O Final Cut não encontra arquivos importados

Esse é outro dos erros mais comuns que você pode encontrar no software de edição de vídeo da Apple, e pode até ser que o erro não esteja no Final Cut Pro, mas no próprio usuário. É certo que pode acontecer que, de repente e sem justificação aparente, a aplicação perca a referência aos ficheiros, no entanto, é mais comum que seja o próprio utilizador quem altere a localização dos referidos ficheiros no seu computador e, consequentemente, O Final Cut pode não conseguir encontrá-los no mesmo local. No entanto, esse erro tem uma solução fácil que explicaremos mais adiante neste post.

arquivo não encontrado



Não reconhece o disco rígido

O gerenciamento de dispositivos externos nem sempre é perfeito, embora, nesse sentido, o erro de o Final Cut Pro não reconhecer diferentes unidades de armazenamento externo não seja muito comum, pode ocorrer perfeitamente. Na verdade, o problema provavelmente não está no Final Cut Pro, mas sim no adaptador ou Hub que você está usando com seu computador, ou até mesmo no próprio Mac.

Final Cut Pro não abre

Possivelmente este será um dos erros que menos ocorre a todos os usuários, mas sem dúvida, quando isso acontece, é uma verdadeira tarefa, pois você não pode nem ter acesso a nenhum dos projetos que está desenvolvendo. Nesse caso, o problema geralmente está no aplicativo, embora também possa acontecer que, devido a algum processo que o Mac esteja realizando em segundo plano, seu computador não tenha capacidade suficiente para abrir o aplicativo.

Final Cut não abre

O clipe parece completamente preto

Infelizmente, essa costuma ser uma das falhas mais comuns no Final Cut Pro, além disso, geralmente ocorre com clipes gravados com o próprio iPhone, algo difícil de explicar, pois tudo está nas mãos de um dispositivo da Apple. No entanto, deve-se notar que, embora seja um dos mais comuns, a possibilidade de isso acontecer não é muito alta, já que em situações normais o Final Cut Pro sempre funciona perfeitamente.

Plugins não funcionam

Terminamos esta coleção de bugs com os plugins do Final Cut. Esses recursos são realmente úteis, pois fornecem mais opções e ferramentas para todos os editores de vídeo que o utilizam. Além disso, a variedade no mercado é enorme, o que proporciona uma enorme riqueza de recursos. No entanto, o funcionamento destes nem sempre é o ideal e em algumas ocasiões pode falhar. Geralmente isso se deve a uma mudança de versão do Final Cut e a atualização momentânea do referido plugin.

A solução para problemas com o Final Cut Pro

Obviamente, da mesma forma que você não pode evitar as falhas ou erros que descrevemos acima, o que você pode fazer é levar em consideração as soluções que propomos abaixo para que, caso a qualquer momento sofra algum desses contratempos , você tem a chance de erradicar o erro, corrigir o bug que interrompeu sua edição de vídeo e voltar a usar o Final Cut Pro normalmente.

reinicie o computador

A primeira solução que propomos é uma das mais comuns, de fato, podemos dizer que é o que geralmente é realizado sempre que aparece um erro ou uma falha é gerada com qualquer coisa que tenha a ver com o computador Apple, e a verdade é que, em muitas ocasiões, é capaz de erradicar o erro.

Reinicie o Mac

Nesse caso, o que você obtém com a reinicialização do computador é restaurar os recursos do sistema associados ao Final Cut Pro, para isso basta clicar no logotipo da Apple localizado na parte superior esquerda da tela e clique em Reiniciar.

Mantenha o Final Cut atualizado

Como acontece com qualquer aplicativo ou qualquer desenvolvimento de software, as atualizações são absolutamente necessárias, pois sempre vêm para melhorar a experiência do usuário por meio de melhorias de segurança, correções de bugs e novos recursos. Portanto, sempre que você tiver a oportunidade de atualizar para uma nova versão do Final Cut Pro, aconselhamos que o faça, para evitar muitos erros que possam surgir.

Para verificar se você tem alguma atualização pendente ou, pelo contrário, se está na versão mais recente disponível, o que você precisa fazer é abrir o aplicativo App Store e clicar em Atualizações. Se houver uma atualização pendente, ela aparecerá, caso contrário, sua versão do Final Cut Pro é a mais recente disponível.

Mantenha seu Mac atualizado

Revincule os arquivos

Como mencionamos anteriormente, um dos erros mais comuns é a perda do link para arquivos diferentes devido a uma mudança em sua localização. Para corrigir esse erro, tudo o que você precisa fazer é vincular novamente esses arquivos. Para fazer isso, siga as etapas indicadas abaixo.

  1. No navegador ou na linha do tempo, selecione os clipes que deseja revincular ou o(s) projeto(s) que contém os clipes que deseja revincular.
  2. Clique em Arquivo, clique em Revincular arquivos e clique em Conteúdo original.
  3. Escolha uma das seguintes opções: Localizar todos os arquivos correspondentes ou Localizar alguns dos arquivos correspondentes.
  4. Na janela exibida, navegue até os arquivos que deseja vincular novamente.
  5. Quando você tiver todos eles, clique em Selecionar.
  6. Clique em Revincular arquivos.

Revincular arquivos

Desconecte dispositivos externos

Se o seu problema estiver relacionado aos dispositivos externos que você conectou ao seu Mac, a primeira solução que você pode escolher é desconectá-los do computador, aguardar alguns segundos e conectá-los novamente. Caso o Mac também não reconheça esses dispositivos, você terá que verificar se o erro está no hub ou adaptador que está usando ou mesmo na porta do Mac na qual está conectando esses dispositivos. Para realizar este procedimento corretamente, siga os passos abaixo.

  1. Desligue o Mac.
  2. Desconecte todos os dispositivos externos, deixando apenas o teclado e o mouse, se você os usar.
  3. Redefina a NVRAM, para fazer isso quando você ligar o Mac novamente, mantenha pressionadas as teclas Option+Command+P+R.
  4. Reabra Final Cut.

Desligue o Mac

Verifique a compatibilidade do arquivo

Em muitas ocasiões, o motivo pelo qual os arquivos não podem ser exibidos corretamente no Final Cut Pro ou aparecem diretamente em preto é porque seu formato não é compatível com o próprio aplicativo. Para ter certeza de que este é o problema que está afetando você, o que recomendamos é que você verifique quais são os formatos de arquivo compatíveis com o Final Cut Pro e então qual é o formato de arquivo gerado pela câmera com a qual você gravou o referido clipe. .

Verifique se o seu plugin é compatível com esta versão

Este é um dos erros menos frequentes que ocorrem, mas um dos mais tediosos. Às vezes é claramente indicado para você e outras vezes você não sabe se está acontecendo. Descobrir que existe uma extensão do Final Cut Pro não disponível para sua versão geralmente é um problema comum. quando uma atualização importante é lançada , seja do próprio programa ou do sistema operacional macOS. É nessas ocasiões que você pode enfrentar a incapacidade de executar certos plugins porque eles não são compatíveis.

Se você já está na versão mais recente do macOS e do Final Cut, o que recomendamos nesse caso é ter um pouco de paciência e esperar que os desenvolvedores do plugin liberem uma atualização que o torne compatível. Caso esta atualização não ocorra após várias semanas, recomendamos que você entre em contato com os criadores para saber quando eles vão lançar a atualização, se finalmente a liberarem, pois você teria que ficar sem esse plugin se eles finalmente decidir não torná-lo compatível.

Redefinir as preferências do Final Cut Pro

Se depois de muitas tentativas de solucionar algum dos erros mencionados acima você não tiver conseguido, o que recomendamos é que você redefina as preferências do aplicativo. Para fazer isso, você só precisa seguir os seguintes passos.

  1. Feche o Final Cut Pro.
  2. Segure Command + Option e abra o Final Cut Pro.
  3. Clique em Remover preferências.

Exclua o aplicativo e reinstale-o

Como última solução, depois de ter tentado todas as dicas que mencionamos anteriormente, só podemos recomendar que você exclua o aplicativo completamente. Tratar durante o processo também remover arquivos temporários que são gerados nas pastas do sistema, mesmo se você tentar fazer cópias de segurança do que é importante. Uma vez removido, você pode reinstalá-lo na App Store, executando-o posteriormente como se fosse um software completamente novo.

Baixar corte final

E, caso você esteja se perguntando, você não terá que pagar pela licença novamente. O Final Cut Pro, pelo menos por enquanto, oferece uma versão única para um pagamento único, e com isso também vem atualizações futuras. O que é provável é que seja solicitado um código de licença ao entrar no aplicativo após reinstalá-lo, embora normalmente o dispositivo já reconheça a compra e você não precise fazer nada.