Evite os problemas de bateria do seu iPhone 8



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se a bateria do seu iPhone 8 não durar muito, não necessariamente deve ser devido a um problema com este componente e, portanto, deve ser levado para reparo. Existem alguns outros fatores que podem influenciar a duração ideal disso, então neste artigo mostraremos como resolver esses problemas de bateria no seu iPhone 8 ou 8 Plus, bem como as instruções a seguir caso você finalmente precise ir a um serviço técnico.



Vida útil da bateria no iPhone 8 (estimativa)

As baterias do iPhone 8 e 8 Plus são, respectivamente, de 1.821mAh S 2.675 mAh . Isso está no papel, já que a maneira de realmente medir as baterias em uma equipe da Apple como essas é relativamente diferente de outras da concorrência. Isso se deve aos processadores otimizados e ao sistema operacional iOS, capaz de gerenciá-los melhor. De qualquer forma, não é possível fornecer dados de autonomia fixa que funcionem para todos, pois no final dependerá do uso feito e do nível de desgaste do dispositivo.



Levando em conta que ambos tinham 100% de saúde da bateria e o que era considerado um uso normal , o iPhone 8 Plus deve chegar ao fim do dia sem problemas, tendo em vista que o uso feito dele é fazer ou receber uma ligação, navegar na internet, consultar redes sociais e usar aplicativos de mensagens. Algo com menos duração teria o iPhone 8, que poderia sofrer algo mais e precisar do carregador antes do final do dia. Em qualquer um deles, a autonomia seria reduzida se as redes móveis fossem usadas permanentemente, se muito conteúdo multimídia fosse consumido ou se fosse aproveitado por horas de videogame.



iphone 8

Insistimos em enfatizar que depende do uso feito desses iPhones e dos aplicativos usados, pode variar mais ou menos. De qualquer forma, o fato de a duração da bateria em circunstâncias normais exigir que você carregue o telefone pelo menos uma ou duas vezes antes de chegar à noite é uma indicação clara de que algo está errado. Portanto, se você estiver nessa situação, recomendamos que continue lendo este artigo.

Como ter certeza de que está otimizado

Além de dar conselhos sobre que tipo de usos você deve fazer para que a autonomia seja melhor, a verdade é que há uma série de configurações que você deve revisar para que a bateria dure mais. Por isso, você deve sempre ter em mente o que comentamos nas próximas seções.



Atualize o software para a versão mais recente

Por mais estranho que pareça, existem versões do iOS que gerenciam as baterias pior que as anteriores e isso geralmente se deve a alguma falha na otimização da autonomia. Isso às vezes causa um certo medo de atualizar o software, mas a verdade é que é o mais recomendado, considerando que você poderá ter as últimas melhorias de segurança que são adicionadas a possíveis novidades visuais e funcionais.

iPhone 8 e 8 Plus

A Apple sempre tende a reagir rapidamente com falhas em suas atualizações, então caso sua versão atual esteja consumindo muita bateria do iPhone 8, na nova ela deve melhorar. Se você vai para Configurações > Geral > Atualização de software você poderá encontrar a última versão mais recente pronta para download (via WiFi) e instalação subsequente. Se nenhum aparecer, significa que você já possui o dispositivo em sua versão mais recente disponível, portanto, recomendamos que você também verifique o que comentamos nas seções a seguir.

Verifique quanto os aplicativos consomem

Há momentos em que não é o iOS que está gerando mais consumo, mas sim os aplicativos que você usa que não são otimizados. Se você vai para Configurações > Bateria você poderá encontrar uma lista de aplicativos que você usa e quanto eles estão consumindo. Se você também clicar em Mostrar atividade, poderá encontrar mais informações sobre eles. Nosso conselho neste momento é verificar se todos eles estão tendo um consumo normal com base no tempo que você os usa.

Sim você detecta que eles consomem em excesso pode ser que o desenvolvedor não tenha otimizado o aplicativo. Normalmente, isso é corrigido com atualizações, por isso aconselhamos que você vá até a App Store para verificar se existem versões mais recentes desse aplicativo. Caso não haja atualizações pendentes, é aconselhável desinstalá-lo e reinstalá-lo, o que apagará todos os seus dados do iPhone e, portanto, um possível arquivo indesejado que estava causando um problema poderá ser excluído.

Como está a saúde da bateria?

saúde da bateria do iphone 8

Desde o iOS 11, versão que o iPhone 8 e 8 Plus trouxe nativamente, há uma seção dedicada ao estado de degradação da bateria. Se você vai para Configurações > Bateria > Saúde da bateria Você pode encontrá lo. É indicado com uma porcentagem, sendo 100% o mais alto, o que implica que a bateria está em plena capacidade e não foi degradada. É natural que esse percentual diminua com o passar do tempo, já que a bateria é um dos componentes que mais sofre degradação em um aparelho. No entanto, não é mais normal que esse nível tenha caído consideravelmente em pouco tempo, como passar de 100 para 96 ​​em questão de semanas.

o nível de corte Fica em torno de 80%, com parâmetros mais baixos já indicando uma degradação da bateria, o que implica que seu funcionamento já será bem diferente. Nesses casos, você poderá ver informações nessa mesma tela, o que indica com mais precisão o que está acontecendo com sua bateria. De qualquer forma, você deve saber que essa porcentagem nem sempre é fiel à realidade , pois é obtido através de uma série de cálculos internos e é possível que o algoritmo não esteja expressando o número exato de degradação.

Verifique os ciclos de carregamento do iPhone

Se você perceber que seu celular está com problemas, é possível que os ciclos de carregamento já estejam consumidos. Devemos levar em conta que um ciclo de carga específico de 0 a 100% quando está baixando. Uma bateria do iPhone 8 normalmente tem cerca de 500 ciclos. Se os exceder, é possível que comece a se deteriorar por não carregar em plena capacidade. Isso é perceptível principalmente na autonomia, pois você notará que dura muito menos e cai abaixo de 100% rapidamente. A única solução que você tem para isso é através de uma troca de bateria, pois os ciclos de carregamento não podem ser recuperados.

Para consultar os ciclos deve ir a Configurações > Privacidade e clique em Análise e melhorias. Neste último você deve acessar Dados de análise . Lá você encontrará um extenso documento que você deve exportar para outro formato no qual você pode localizar o termo contagem de ciclos de bateria , que indicará os ciclos que você consumiu da bateria.

O que fazer se a autonomia não for o que você quer

Se neste momento você verificou que tudo está correto, você pode executar uma série de etapas para que a bateria do seu iPhone 8 ou 8 Plus funcione novamente da maneira que deveria.

Restaurar o iPhone 8 sem backup

Como você deve ter visto nas seções anteriores, o software às vezes faz truques, fornecendo desempenho abaixo do ideal em seu iPhone. A solução mais definitiva para acabar com isso é restaurar o aparelho e configurá-lo como novo iPhone , de forma que os possíveis erros internos que estão em seu backup não possam voltar ao terminal.

Embora essa restauração possa ser realizada em Configurações> Geral> Redefinir, clicando em Excluir conteúdo e configurações, a verdade é que talvez não seja a mais recomendada. A melhor forma de fazer um restauração completa É através de um computador, pois desta forma todos os dados são eliminados e não simplesmente sobrescritos como é o método anterior. Para esta restauração você pode usar um Mac o PC Windows . Em computadores Apple com macOS 10.15 ou posterior, você deve usar o Finder, enquanto naqueles com macOS 10.14 e anterior, você usará o iTunes, o mesmo programa que você deve usar no Windows. Depois de conectar o iPhone via cabo ao computador e abrir esses programas, você deve ir para a parte de gerenciamento de dispositivos e escolher a opção Restaurar iPhone.

Altere-o em uma Apple Store ou SAT

Troque a bateria do iPhone 7 explicado

Se esses métodos anteriores não funcionarem para você e a bateria do seu iPhone 8 continuar causando problemas, é mais provável que a falha esteja em algo físico na própria bateria. Portanto, a melhor recomendação é procurar a Apple ou um Serviço Técnico Autorizado (SAT). Nesses locais eles têm ferramentas mais precisas para fazer uma análise do dispositivo e obter um diagnóstico mais claro do que está acontecendo. o preço de reposição da bateria nas lojas oficiais da empresa, caso essa seja a solução proposta, será de 55 euros (um iPhone 8 ou um iPhone 8 Plus). Em outros SAT o preço pode variar, embora não com uma diferença muito grande.

Este reparo pode deixá-lo gratuitamente em alguns casos. Caso o aparelho não apresente uma degradação natural ao longo do tempo e seja por defeito de fábrica, podem trocar a bateria mesmo sem o aparelho estar na garantia. Também se você contratou AppleCare + Você terá essa substituição sem nenhum custo. Obviamente, deve-se dizer que, se você não puder ir fisicamente a uma Apple Store, terá que pedir para retirar o terminal em sua casa e isso tem um custo de 12,10 euros para custos de envio.

Altere por conta própria, com desvantagens

Este poderia ser o opção mais barata , sendo esta uma vantagem que pode ser considerada importante. Você pode comprar uma bateria por conta própria, desmontar o iPhone para remover a antiga e trocá-la pela nova. Isso a priori parece muito bom, embora haja vários pontos a serem levados em consideração que podem fazer com que não seja a melhor opção que você tenha para substituir esse componente.

A primeira coisa que você deve saber é que você vai perder a garantia do dispositivo, se ainda o tiver. Por outro lado, você estará colocando um bateria não original o que provavelmente lhe dará uma experiência pior e pode até não funcionar no dispositivo se detectar que não é um componente confiável. A isso deve ser adicionada a possibilidade de que o telefone possa se tornar inutilizável se durante o processo você cometer um erro que afete outro componente, portanto, não é aconselhável fazê-lo se você não tiver certos conhecimentos e habilidades.