É assim que o Facebook tenta tirar proveito do Face ID do iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Já existem muitos aplicativos que aproveitam o Face ID ou Touch ID do iPhone como método de segurança para acessá-los ou a determinados conteúdos dentro deles. O Facebook não costuma ter essas funções, exceto no WhatsApp. No entanto, sabe-se que estão realizando testes para estender essa funcionalidade.



Facebook Messenger testa Face ID

Não há (quase) nada mais seguro do que o nosso próprio rosto para mostrar quem somos. A Apple viu isso claramente quando em 2017 lançou o iPhone X com desbloqueio facial como principal elemento de segurança para acessar o telefone, evitar o uso de senhas ou efetuar pagamentos pelo Apple Pay. Isso vem se espalhando ao longo dos anos para mais terminais e aplicativos, por isso não é estranho ver novos aplicativos que o incorporam.



O Facebook, que como dissemos antes estava relutante a esse método, parece que está considerando a possibilidade de implementar esse recurso no aplicativo de mensagens associado à sua rede social. De acordo com relatos da mídia como Apple Insider , isso poderá em breve ser desbloqueado exigindo Face ID / Touch ID ou um código de segurança que, entendemos, seria o mesmo do iPhone.



Face ID do Facebook Messenger

Essas funções estariam disponíveis nas configurações do próprio aplicativo, embora estejam atualmente em teste. Não é que seja uma grande novidade considerando o número de aplicativos que o permitem, mas sabendo que esta é uma das redes sociais mais populares para conversar virtualmente, torna-se algo muito interessante. Resta saber se finalmente acaba chegando, embora também não haja razão para que não venha à luz. De qualquer forma, dê uma olhada nas notas das atualizações que virão na App Store. Será neste local onde você poderá conferir quais novidades traz e se está entre elas.

A importância da segurança

Vivemos em uma época em que a maior parte de nossa vida está geralmente em nossos dispositivos móveis. O fato de muitas vezes não sabermos quais dados estamos oferecendo e com que finalidade é muito interessante e digno de uma análise mais aprofundada. Mas para fins simples, também é conveniente ter nossos dados seguros.



Se seu telefone for roubado ou emprestado a outra pessoa, você corre o risco de que ela possa acessar seus aplicativos e ver o que você armazena neles. Desde notas pessoais até as conversas mais íntimas. Há até momentos em que não temos nada a esconder, mas dificilmente queremos que os outros saibam o que fazemos com nossos telefones. É aqui que entra o fator de segurança do Face ID e Touch ID.

Além de falhas específicas que impedem O Face ID não reconhece você , a verdade é que é interessante usar esse método nativo para proteger aplicativos como o Messenger. Dessa forma, teremos a certeza de que ninguém poderá ver nada que não deveria, mesmo que o iPhone esteja desbloqueado. É por isso que comemoramos o fato de que há cada vez mais aplicativos que o incorporam, além de desejar que em algum futuro possa acabar sendo uma opção do iOS que permite bloquear absolutamente todos os aplicativos.