Isto é o que você deve fazer antes de vender seu iPhone

Os iPhones ainda são celulares que, apesar do passar dos anos, estão muito bem conservados e o mercado de segunda mão costuma funcionar especialmente bem. Muitos são aqueles que, antes de comprar um novo aparelho, colocam o atual à venda, para conseguir dinheiro que dá jeito para pagar o próximo modelo, ou porque vão dá-lo a um parente ou amigo. E a pergunta é sempre a mesma, O que posso fazer para que meu iPhone permaneça como o primeiro dia e sem nenhum dado pessoal meu? Vou perder as informações que eu tinha? Não se preocupe, porque aqui lhe dizemos o que você deve fazer para vendê-lo limpo e sem perder dados.

Se você ainda tem o dispositivo em suas mãos, é isso que você deve fazer

Um passo preliminar antes de vender ou doar o iPhone é remover informações pessoais. Uma questão muito importante que você deve ter em mente é que você não deve excluir manualmente contatos, calendários , lembretes, documentos, fotos ou outras informações do iCloud enquanto estiver conectado a este serviço com seu ID Apple.

Um primeiro passo importante, saia do iCloud

Quando estiver dentro do seu dispositivo, desde que tenha o iOS 10, certifique-se de sair do iCloud antes de apagar seu dispositivo . Para isso você deve proceder da seguinte forma:

Desemparelhe a conexão do Apple Watch e faça backup do seu dispositivo iOS. Uma vez feito isso, vá em configurações, procure por iCloud, e dentro você deve procurar por excluir conta . Feito isso, pressione sair novamente, pressione remover do iPhone e, finalmente, digite a senha.

Não esqueça , pois também é muito importante proteger seus dados, saia da iTunes Store e da App Store. Para fazer isso, você deve acessar as configurações, iTunes Store e App Store, entrar identificação da Apple e clique em sair.

Depois de desvincular meu ID Apple, o que devo fazer com o iPhone?

Você já tem o iPhone desvinculado do seu ID Apple, mas ainda não terminamos. Agora você deve retornar às Configurações e digitar geral, selecionar a opção Redefinir e, dentro, clicar na opção Excluir conteúdo e configurações . Se ele disser que você ativou encontrar meu iPhone, você deve desativá-lo e, para isso, precisará inserir seu ID e senha da Apple.

Dadas essas etapas anteriores, ele pode solicitar o código do dispositivo ou Restrições, portanto, você deve continuar a incluí-lo e, em seguida, selecionar a opção Excluir.

Finalmente, é recomendável que você entre em contato com sua operadora para que eles possam oferecer a ajuda necessária para a transferência serviço a um novo proprietário.

O que você acha deste tutorial, ele te ajudou na hora de limpar seu iPhone para prepará-lo para venda? Qualquer dúvida ou questão, partilhe connosco, assim como se tiver sugestões.