O iPhone está perdendo seguidores de acordo com um relatório recente, mas… é verdade?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Há uma frase que é entendida quase como uma lei não escrita e é que quando você compra um iPhone você não poderá sair do iPhone. Isso se refere à tendência usual que os usuários do iPhone mantêm em relação ao seu dispositivo e que, como regra geral, toda vez que o celular é renovado, eles tendem a comprar um iPhone novamente. No entanto, um relatório recente sugere que isso está mudando e uma parte dos usuários do iOS renova seu terminal para um Android.



BankMyCell visa 15,2% menos fidelidade ao iPhone

O BankMyCell conduziu recentemente um estudo detalhado por CNET , neste eles analisaram a lealdade à Apple de 38.000 usuários . Vários dados interessantes são extraídos deste estudo, como o fato de que 38% dos usuários de iPhone que mudaram de aparelho o fizeram para comprar um terminal Android.



iPhone XS Max



A fidelidade dos usuários da Apple, de acordo com esses estudos, cai para seu ponto mais baixo desde 2011, atingindo um valor de 72% , que não é um número ruim, mas mostra uma mudança na tendência. Curiosamente, este número contrasta com o de 2017 , há apenas dois anos, quando a fidelidade do iPhone atingiu uma participação de 92%, com a porcentagem restante sendo de usuários que mudaram seus dispositivos para o Android.

Em comparação com 2018, a taxa de fidelidade aos dispositivos móveis da Apple foi reduzido em 15,2% porque no ano passado foram 87,2% que permaneceram dentro do ecossistema iOS trocando seus equipamentos por um mais recente. Estima-se que a 26% dos usuários que tinham um iPhone X decidiram trocar seu aparelho por um Android , com destaque para 7,7% que adquiriram uma da marca Samsung.

Essa baixa fidelidade dos usuários de iOS contrasta com um alto número de 92,3% dos usuários do Android que trocaram seu celular por um dispositivo com o mesmo sistema operacional . Isso nos deixa com uma conclusão clara e é que a concorrência está sabendo reter melhor seus clientes, seja por causa do sistema operacional Android ou por causa dos recursos que os telefones celulares com esse sistema incorporam.



Esses números são confiáveis? O que dizem outros estudos?

Embora o estudo do BankMyCell seja relevante, a verdade é que ainda é apenas mais um estudo. Conforme relatado por alguns outros meios de comunicação, como 9to5Mac , o estudo realizado por esta empresa tem um amostra não muito grande de pessoas para fazer os dados podem ser representativo e atraente para todos os usuários do iPhone.

Outros estudos como os do CIRP apontam para o contrário e é que falam de a taxa de fidelidade ao iPhone não só não teria caído como teria atingido seu máximo histórico com 91% dos usuários que renovam seu iPhone por outro iPhone.

Como conclusão desta série de dados podemos dizer que no final tudo é muito relativo e nenhum estudo pode garantir com precisão a taxa real de fidelidade do iOS . Embora entendamos que medir isso seja um pouco complexo, a verdade é que no final os dados mais reais serão fornecidos pela própria Apple em particular. Sabemos que Manter clientes em uma empresa é tão ou mais importante do que conquistar novos clientes.

Teremos que esperar até este outono. data de lançamento do novo iPhone , para verificar se a tendência dos usuários para novos dispositivos é positiva e eles decidem renovar seu iPhone para os novos ou se, pelo contrário, decidem adquirir um smartphone da concorrência.