O que você deve saber se tiver um iPhone 6 (será obsoleto em breve)

soam mais como produtos de muitas décadas atrás, em termos tecnológicos geralmente são muito mais recentes. Da Apple eles têm uma premissa pela qual qualquer dispositivo é adicionado a essa lista. Isso ocorre quando um dispositivo parou de vender há mais de 5 anos e menos de 7 , tendo também que cumprir o requisito de não ter sido fabricado durante esse tempo . Portanto, o iPhone 5s não está em conformidade com isso, mas o iPhone 6 e 6 Plus sim, pois pararam oficialmente de vender e fabricar em 2015 com a saída dos '6s'.



O que isso implica se você tiver um iPhone 6

Em primeiro lugar, não se preocupe. Seu iPhone 6 ou 6 Plus não vai parar de funcionar da noite para o dia. Você não verá nenhuma mensagem na tela alertando sobre nada. De fato você pode continuar a usá-lo normalmente . São dois telefones que tiveram vários anos de atualizações até ficarem no iOS 12 como última versão do iOS disponível , portanto, apesar de não ter as funcionalidades mais recentes, ainda possui um sistema avançado.



Na verdade, você pode continuar a receber atualizações de segurança em casos específicos onde isso é necessário, como aconteceu recentemente até mesmo para o iPhone 4s. É verdade que em algum momento esses telefones não terão mais acesso a determinados aplicativos porque os desenvolvedores já exigem hardwares mais avançados, mas esse tempo ainda parece longe de chegar aos principais aplicativos.



Portanto, se você ainda é portador de um desses, pode dar um suspiro de alívio. A única coisa que você não terá acesso é reparos oficiais na Apple , já que eles não terão mais peças e, portanto, oferecerão apenas as opções de reciclagem. Embora existam muitos outros serviços técnicos de terceiros que continuarão a oferecê-lo. Portanto, se você cuidar bem do seu smartphone e ainda não estiver interessado em comprar um mais novo, ainda poderá usá-lo normalmente por mais alguns anos.