TSMC iniciará produção de chips A11 para iPhone 8 em abril



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

o iPhone8 Estima-se que seja lançado em setembro deste ano, como já se tornou habitual. Embora a data de lançamento esteja distante, o produto deve começar a ser preparado o quanto antes para evitar problemas de estoque. De fato, TSMC já deu o primeiro passo, pois começará em abril deste ano com a fabricação do próximo processador, o A11 .



O processador do iPhone 8 entrará em produção em breve.

TSMC começará com a produção dos processadores A11 em abril este ano, ou seja, no próximo mês. Assim, espera-se que na altura do lançamento do novo iPhone por volta do verão não haja problemas de estoque .



E quantas unidades pretende produzir? O plano do fabricante, TSMC, é produzir 50 milhões de unidades antes do meio do verão. Este montante será aumentado até atingir a enorme quantidade de 100 milhões de fichas até o fim do ano.



Conceito de iPhone 8

Que mudanças este A11 trará?

A Apple está concentrando todos os seus esforços em prepare um bom iPhone para este ano . Ou pelo menos é o que se espera, já que o iPhone 8 corresponderia ao iPhone de décimo aniversário . Portanto, a Apple não pode cair no pecado de fazer um iPhone ruim.



Se algo se destacou iPhone 7 foi por seu desempenho e bateria. Em ambos os casos, essa melhoria foi dada pelo processador A10 da Apple. Este processador é um dos mais potentes do mercado, aliás, provou em vários testes ser o melhor em desempenho single-core, deixando o Galaxy S7 para trás, por exemplo. Mas, além disso, também melhorou a bateria graças à arquitetura A10 Fusão , que consiste em ter dois núcleos de alto desempenho e dois de baixo desempenho. Isso é algo que vimos anteriormente em outras marcas, como Snapdragon, mas que demorou a aparecer no mundo da Apple.

Bem o A11 não pode ser menos. E como a Apple poderia melhorar esse processador? Bem, o mais fácil seria ainda colocar mais poder E é isso que a Apple parece estar planejando. Segundo informações vazadas, o novo processador da Apple será fabricado pela TSMC usando tecnologia de 10 nanômetros . E o que isto significa? Isso significa que este novo processador usará transistores de tamanho 10nm. Isso permite inserir mais transistores na mesma quantidade de espaço, mas também reduzir o tempo entre os quais um sinal elétrico atinge outro transistor, pois as distâncias são menores.

Portanto, o tamanho dos transistores deste A11 se tornará 10nm , em comparação com 16 nm para o A10 e 14 nm para os processadores Kaby Lake da Intel. Mas não apenas o tamanho desses transistores mudará, mas o tipo. Os transistores se tornarão digite FinFET , mas ainda não sabemos quais as consequências que essa mudança pode trazer.

conclusão

Como podemos ver, o iPhone 8 vai ter grandes melhorias , não apenas por sua tela OLED, novas câmeras e muito mais, mas também por um novo processador que liderará nessa área graças à mudança de 16nm para 10nm. Faz qual e sua OPINIAO?

Através da 9to5mac