Apple e seu 2019 no mercado de ações: nada como se viu desde 2009



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple, como o resto do mundo, está prestes a fechar um 2019 que tem sido curioso para dizer o mínimo. Um ano que também foi um pouco convulsivo para a empresa, que começou em janeiro com uma queda de suas ações como nunca antes lembrada. Medo dos acionistas, preocupação dos usuários da marca e alegria dos mais detratores. No entanto, os de Cupertino conseguiram se recuperar muito bem da recessão e estão prestes a fechar um ano no mercado de ações que não é tão positivo há 10 anos.



Apple cresceu 80% na bolsa

O mercado de ações dos Estados Unidos é um dos mais fortes do mundo e a luta feroz entre as grandes empresas pelas primeiras posições é óbvia. Na tecnologia há uma briga entre Alphabet, dona do Google, Amazon, Microsoft e Apple. A firma liderada por Tim Cook pode ter a honra de ter sido a primeira empresa bilionária cotada na bolsa norte-americana, um marco alcançado em 2018 e novamente emulado em 2019.



Na última quinta-feira, conforme coletado de Bloomberg , a empresa conseguiu atingir seu recorde anual ao aumentar o valor de suas ações em até 1,6%. Apontam também que naquele primeiro dia depois do Natal, dia em que os mercados fecham, os de Cupertino puderam continuar crescendo graças ao bom trabalho da empresa com seus produtos. Especialmente os AirPods e o iPhone, que têm sido uma das estrelas presentes neste Natal no país norte-americano.



bolsa de maçã 2019

De acordo com os especialistas, O lucro da Apple foi superior a 80% durante este 2019 , um número muito surpreendente e que a empresa não registrava há 10 anos. Foi em 2009 que a empresa conseguiu obter um crescimento anual de cerca de 150%, o que é uma percentagem escandalosa e da qual este ano ainda estava muito longe. No entanto, é notável que em um ano tão convulsivo para a empresa tenha sido alcançado um número desse calibre.

Da Bloomberg, eles também quiseram colocar esses números em perspectiva, e destaca-se especialmente como os ganhos da Apple de mais de 530 bilhões de dólares superam a soma das próximas cinco empresas no índice S&P 500. Esses números também representam o dobro da Intel, empresa da qual a Apple também teve um corte este ano por ter adquirido boa parte de seu negócio de chips 5G.



Apesar destes números, os dados indicam que a Apple começa com uma desvantagem de 7% para 2020, no entanto o analistas estão otimistas. De fato, muitos dos especialistas recomendam aos investidores que comprem ações da Apple. Portanto, teremos que estar atentos a como a empresa se desenvolve neste ano que está prestes a entrar. De qualquer forma, já verificamos como a Apple é capaz de reverter qualquer situação do mercado de ações como a vivida este ano, então será muito interessante acompanhar.