Dicas para fazer a bateria do seu MacBook durar mais



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não há dúvida de que uma das vantagens de ter um laptop é a possibilidade de usá-lo sem cabos, usando assim a bateria. No entanto, isso pode ser resistido ao longo do tempo, fazendo com que dure cada vez menos e você tenha que recorrer a um carregador primeiro, perdendo assim a vantagem de ficar sem cabos. Por isso, mostramos uma série de dicas para cuidar da bateria do seu MacBook, seja ele um MacBook Pro, MacBook Air ou MacBook 'para secar'.



Prolongue a vida útil da bateria

A primeira coisa que devemos diferenciar é a saúde da bateria e sua duração. Quando dizemos saúde estamos nos referindo, em termos gerais, ao estado físico da bateria. Um bom estado disso prolongará a vida útil do MacBook e permitirá que ele tenha maior autonomia sem depender de carregadores, e é aí que entra a duração. Mais tarde, em outra seção, veremos como fazer a bateria durar mais como regra geral. O que você verá abaixo são uma série de dicas para prolongar a vida útil da sua bateria:



MacBook Pro



A primeira carga deve ser completa

Se você tiver um MacBook novo ou tiver trocado a bateria recentemente, é recomendável que, na primeira vez que for conectado à energia, carregue até 100% sem interrupções e independentemente de o equipamento estar desligado ou em uso durante o carregamento. Dessa forma, você estará ajudando a calibração da bateria no dispositivo a ser realizada mais rapidamente e, a longo prazo, não sofrerá tanto. Se por algum motivo você não conseguir completá-lo, também não acontecerá nada de grave, mas é recomendável fazê-lo dessa maneira.

Sobre se use-o durante o carregamento ou não , a verdade é que, em princípio, não deveria importar. O mais aconselhável é que enquanto estiver carregando você o mantenha desligado ou em repouso sem usá-lo. Agora, se você precisar usá-lo nesse meio tempo, poderá fazê-lo, embora seja recomendável que você não execute processos muito pesados ​​e que exijam maior consumo, pois a bateria já pode começar a sofrer além de levar mais tempo para atingir 100%.

Mantenha o equipamento na temperatura ideal

A água é um dos principais inimigos de qualquer dispositivo eletrônico, e a umidade no final ainda é água. Se você deseja manter a bateria e o próprio equipamento em boas condições por mais anos, é aconselhável afastá-lo de locais onde as condições de umidade não sejam as mais adequadas. O mesmo acontece com temperaturas extremas, tanto quentes como frias.



De acordo com os manuais que a própria Apple dá, um MacBook deve sempre permanecer em locais onde a temperatura não desça abaixo de 10ºC e não exceda 35ºC . Para a empresa, 22ºC é a temperatura ideal. E além do fato de não ser recomendado usá-los nesses tipos de locais que não atendem às condições, o mesmo acontece com o armazenamento quando desligado, que deve obedecer às mesmas diretrizes.

Tente evitar processos que aquecem a bateria

Com base no que foi mencionado anteriormente, não é aconselhável que a temperatura interna do MacBook esteja sempre alta. Existem aplicativos que são capazes de medi-lo e fornecer os dados para que você sempre os tenha visível. Se é sua equipe de trabalho e você precisa do uso de ferramentas poderosas, não podemos dizer para não usá-lo, embora recomendamos que você tenha algum cuidado e tente expô-lo a essas temperaturas pelo menor tempo possível .

Às vezes, os ventiladores não ligam corretamente, então outros aplicativos podem ajudá-lo a controlá-los para que liguem quando você precisar. Também é importante colocá-los em uma superfície fria que ajude a controlar esse parâmetro. Se você estiver usando seu MacBook conectado a um monitor externo e você tê-lo fechado, é altamente recomendável que você o abra para promover o resfriamento interno.

Calibre a bateria se algo estiver errado

se você está percebendo problemas estranhos de bateria , um conselho que podemos dar a esse respeito é calibrar a bateria do MacBook. Esse tipo de falha ocorre de formas díspares, sendo a mais comum aquela em que a porcentagem apresentada não é real. Por exemplo, o MacBook desligando com uma porcentagem de bateria diferente de 1%, além de outras variações estranhas, como de repente ter uma porcentagem maior do que um minuto atrás, apesar de não tê-lo conectado à energia.

Você não precisará realizar essa calibração com frequência e nem mesmo uma vez por ano. Há momentos em que nunca é necessário e pode ser contraproducente fazê-lo porque os ciclos de carregamento serão consumidos e afetarão a vida útil da bateria. Portanto, faça-o apenas nos casos que o aconselhamos.

O MacBook deve ser mantido carregando?

Há muito debate sobre se é bom ou ruim usar o MacBook durante o carregamento. Como dissemos em um dos primeiros pontos, quando é realizado o primeiro carregamento do equipamento, não é recomendado. Embora normalmente sim, já que no final o MacBook consumirá energia diretamente da corrente sem precisar da bateria, embora a exija novamente no momento em que você a desconecte.

Esta é uma maneira muito boa de evite consumir os ciclos de carregamento do MacBook rapidamente , pois desde que você tenha o computador conectado à rede e a bateria já esteja com 100% de sua capacidade, toda a energia que este equipamento necessita será retirada diretamente da rede, portanto não estará consumindo ciclos de carga que causam vida útil da bateria diminui. Agora, se por um longo período de tempo, ou seja, muitos dias ou até meses seguidos, você não usou seu Mac sem desconectá-lo do carregador, nossa recomendação é que você o faça, e tente consumir pelo menos 3 ou 4 ciclos de carregamento de vez em quando .

Complete pelo menos um ciclo de carregamento por mês

Um ciclo de carga completo é considerado quando o equipamento ele cobra de 0% a 100%. Para isso, logicamente, a bateria deve estar completamente descarregada e o equipamento desligado. Portanto, recomendamos que você use o computador pelo menos uma vez a cada 30 dias sem carregador e espere que ele acabe. É claro que, quando você perceber que a porcentagem que resta é baixa, é aconselhável que você não execute nenhuma tarefa importante para que não seja perdida. Você pode, por exemplo, deixar o equipamento reproduzindo um vídeo em alta resolução para que o consumo seja maior e acabe mais rápido.

Isso ajudará os elétrons da bateria a manter um fluxo constante e não se deteriorar tão facilmente. Como em cada caso que comentamos, não devemos levá-lo ao extremo. Nada acontece se em um mês não for feito ou for feito mais de uma vez. Você não notará uma deterioração na saúde de sua bateria, embora se isso for feito com muita frequência, você poderá experimentar.

Use a carga otimizada

Com o passar do tempo, a Apple vem aprimorando bastante seus equipamentos, tanto no que diz respeito a poder dar maior autonomia, quanto em melhorar todo o processo de carregamento do próprio aparelho. A carga mais saudável para uma equipe desse tipo é sempre aquela realizada de 20 a 80% Por isso, para aproveitar essa casuística e fazer com que os aparelhos carreguem de forma mais otimizada, a Apple implementou a carga otimizada, tanto no iPhone quanto no Mac.

O carregamento otimizado consiste em tentar reduzir a deterioração da bateria fazer o próprio computador da Apple aprender os hábitos de carregamento diário do usuário para carregar subitamente o Mac em até 80%, e dar aquele impulso para chegar a 100% pouco antes de você ir desconectar da rede elétrica, fazendo com que o desgaste, neste caso, seja mínimo. Para poder ativar esta opção no seu MacBook, basta seguir os seguintes passos.

  1. No seu Mac, abra o aplicativo Preferências do Sistema.
  2. Clique em Bateria.
  3. Novamente, clique em Bateria.
  4. Ative a opção Carregamento otimizado .

Com estes simples passos você vai garantir que a bateria do seu computador Apple tenha muito mais cuidado ao longo do tempo, algo que, obviamente, fará com que a vida útil do mesmo equipamento dure muito mais e a experiência com o aparelho muito melhor.

Truques para ter mais autonomia

Aqui apresentamos uma série de truques para economizar bateria. Nenhum deles é infalível por si só, mas se você seguir algumas ou todas as dicas, poderá trabalhar por mais tempo com seu MacBook sem ter que se preocupar com a bateria acabar. No entanto, como dissemos antes, não será necessário levá-los ao extremo e aplicá-los todos juntos.

Economizador de bateria do Macbook

Ajustar o brilho manualmente

Sempre que falamos em economizar bateria em um dispositivo que possui tela, falamos em brilho, e essa é uma das principais causas de as baterias acabarem mais cedo. Nosso conselho é reduzi-lo manualmente sempre que puder, ajustando-o de forma que você possa ver bem a tela. A longo prazo, não apenas a bateria se beneficiará, mas sua visão também irá apreciá-la.

Lembre-se de que você pode modificar isso em Preferências de exibição > Exibições. você pode fazer isso também com as teclas F1 e F2 que são criados para isso. Se o seu MacBook tiver uma versão igual ou posterior ao macOS 11, você pode acessar essa configuração mais rapidamente a partir do Centro de Controle localizado na barra de menus à direita, podendo modificar a configuração com o trackpad ou mouse de maneira confortável e que não requer que você tenha que ir ao painel de preferências acima mencionado, onde você continuará tendo a opção como com as teclas.

Modificar as configurações de economia de energia

Se você entrar nas Preferências do Sistema, encontrará uma opção chamada Saver, dentro da qual aparecem algumas opções de bateria que podem ser ajustadas para diminuir o consumo quando o MacBook é desconectado da energia. O painel é dividido em várias abas e dentro você encontra opções tão úteis quanto configurar um desligamento automático do equipamento ou fazer com que ele simplesmente desative a tela para economizar bateria.

Veja os vídeos em tela cheia

É engraçado, mas os MacBooks são configurados de tal forma que, ao assistir a um vídeo em tela cheia, ele entra em uma espécie de modo de economia de energia. Portanto, é sempre recomendável, na medida do possível, reproduzir esses vídeos nesse formato. E não, não será suficiente vê-lo em tamanho grande ou com a janela ampliada, terá que ser habilitando a opção de tela cheia real que os jogadores têm.

Se você estiver consumindo conteúdo em uma tela externa, essa função não fará sentido se o computador estiver fechado, pois no final sua tela não estará mais consumindo bateria e o monitor será alimentado diretamente da corrente. Agora, se você estiver usando tela dupla, é aconselhável que o vídeo seja reproduzido em tela cheia no MacBook e use o monitor para a outra tarefa que estiver realizando.

Use o Safari como navegador padrão

O navegador nativo da Apple é um dos mais aconselháveis ​​de usar devido à sua fluidez, segurança e privacidade. Nos últimos anos, foram implementadas melhorias interessantes nas quais extensões podem ser adicionadas. De qualquer forma, é compreensível que outros possam ser mais práticos às vezes, mas se você quiser ser eficiente no consumo, só este navegador garante um baixo consumo de bateria.

Portanto, se você tiver escolha, sempre escolha o Safari para navegar na internet. A diferença com outros navegadores como Chrome ou Firefox pode ser realmente notável, já que eles possuem ótimos recursos, mas não são tão adaptados ao ecossistema macOS e seu consumo de energia é alto. Na verdade, o navegador do Google é famoso por ser um dos menos eficientes no Windows e principalmente nos computadores Mac.

Desligue o Wi-Fi quando não estiver usando

Hoje a conexão com a internet é essencial para fazer quase tudo com seu computador, por isso não é aconselhável desconectá-lo sempre. Agora, existem muitas tarefas que ainda são realizadas sem a necessidade de estar conectado à rede, portanto, se no seu caso você usa ferramentas offline e deseja economizar bateria, é uma boa opção desativar o WiFi, mesmo que temporariamente. Obviamente, lembre-se de que haverá processos que não serão executados, como a sincronização do iCloud.

Se você se conectar à Internet via cabo você não vai precisar. É verdade que também consumirá bateria, mas não de maneira tão óbvia quanto com o WiFi, já que essas redes exigem maior consumo de energia por parte dos computadores.

Desconecte o Bluetooth

Assim como acontece com o WiFi, ter essa conectividade ativada consome energia da bateria mesmo quando você não tem nenhum dispositivo conectado, pois por padrão ele estará procurando dispositivos para se conectar de tempos em tempos. Embora, é claro, se você usar acessórios como teclados e mouses externos, será essencial que eles permaneçam ativados se você quiser usá-los.

Embora considerando que o MacBoook já possui esses elementos integrados, pode ser útil usá-los e dispensar os outros quando se trata de um caso em que você precisa desesperadamente economizar bateria. Obviamente, como acontece com algumas das outras dicas, você deve ter em mente que não é milagroso em si e só funciona quando combinado com outras dicas.

dicas gerais

Se você deseja que a bateria do seu MacBook dure mais com boa saúde ou que estenda sua autonomia no dia-a-dia, há uma série de dicas gerais que podem ajudá-lo a fazer as duas coisas acontecerem. Na verdade, eles também são muito úteis para resolver alguns erros relacionados ao software, que às vezes podem se manifestar como se fosse algo físico no computador quando não é.

macbook

    Mantenha seu Mac atualizado:Ter a versão mais recente do macOS disponível é sempre algo a ter em mente, pois a cada atualização do sistema, a Apple implementa melhorias de desempenho em um nível geral e em um nível específico para a bateria. Além disso, você poderá garantir a maior proteção contra malware com patches de segurança e desfrutar, quando houver, de inovações visuais e funcionais. Lembre-se de que você pode verificar se há uma versão mais recente em Preferências do sistema > Atualização de software ou na guia Atualizações na App Store. Formate o Mac:Embora seja verdade que não seja uma recomendação fazê-lo com frequência, pois sem motivo aparente pode ser inútil, pode ser interessante que, ao notar uma queda no desempenho ou um erro, prossiga a fazê-lo. É aconselhável fazer um backup prévio, embora não completo. Ou seja, você salva esses documentos e arquivos importantes, pois se você carregar um backup completo, os erros que já existiam antes da restauração podem aparecer novamente. Lembre-se, em qualquer caso, de que existem determinados dados sincronizados com o iCloud (fotos, calendários, notas, etc.) e que sempre estarão presentes, independentemente de você carregar um backup completo ou não.

Em suma, e como conclusão final, seguindo o que é mostrado neste artigo, você não apenas fará com que a bateria do seu MacBook dure mais no curto prazo enquanto estiver usando, mas também aumentará a vida útil da bateria e oferecerá melhor desempenho ideal por mais anos.