Edite vídeo como um profissional no seu iPhone graças ao Splice

Quando você quer tornar um vídeo público, sempre pode ser interessante editá-lo para destacar a parte mais importante dele. Embora essa tarefa, que pode ser complexa, se torne muito simples graças a aplicativos como o Splice. Contamos tudo sobre ela abaixo.

Edição de vídeo disponível para todos

No início, editar um vídeo pode ser uma tarefa muito complexa. Todo mundo tem em mente a necessidade de ter um editor poderoso em um computador para poder fazer diferentes cortes em uma gravação ou adicionar um novo arquivo de mídia. E não é bem assim, já que no próprio iPhone você pode fazer uma edição doméstica para criar autênticas obras de arte em um arquivo multimídia. Dessa forma, assim que você gravar um clipe, poderá editá-lo rapidamente através do aplicativo Splice de maneira muito simples.

Assim que você o abre, basta iniciar um novo projeto de vídeo, podendo escolher instantaneamente o arquivo que deseja editar da sua própria galeria ou do armazenamento interno. Depois de carregá-lo no projeto, você poderá realizar diferentes operações, todas representadas por ícones na parte inferior da linha do tempo. Porque sim, tem uma linha do tempo igual aos programas de edição. Nele, você pode percorrer a duração do vídeo com o qual está trabalhando.

Emenda

Entre as opções disponíveis, você pode adicionar efeitos específicos, como glitching, blip ou um simples chroma key. Mas isso não é o mais interessante, pois outros elementos também podem ser sobrepostos, como imagens. Eles aparecerão acima do clipe que você está tentando editar e se ajustarão à hora em que você deseja que ele apareça. Isso é algo muito semelhante ao que está incluído nos programas de computador, incluindo outras funções básicas, como a possibilidade de escrever textos na frente dos clipes.

Mas você não é necessariamente forçado a editar diferentes videoclipes. Esta é obviamente uma das possibilidades, mesclar videoclipes, mas você também pode incluir imagens estáticas que podem ser integradas onde quiser em todo o segmento de vídeo.

Incluir trilha sonora em seus vídeos

Algo que todos os vídeos que são editados devem incluir são sons de fundo para ter um resultado final muito bom. No próprio aplicativo você tem a possibilidade de escolher uma música que tenha armazenado no seu iPhone. Embora você também possa optar pelo acesso ao iTunes e a todas as músicas que comprou. Mas se você não quiser gastar muito dinheiro com esses tipos de recursos, o próprio aplicativo inclui uma compilação de músicas divididas em diferentes categorias. Ao incluí-lo, você pode escolher o fragmento específico de que precisa e mesclá-lo com outros recursos auditivos.

Emenda

Mas as músicas não são a única coisa que você pode usar ao editar seu novo vídeo. Você também poderá integrar gravações com sua voz que lhe permitirão fazer vídeos com narração que lhe permitirão ter um resultado muito mais profissional.

Exporte para compartilhar sua criação

Depois de terminar toda a edição nos clipes originais, você poderá exportar o resultado final de uma maneira muito simples. Existem muitas opções integradas para poder exportar da melhor maneira, pois você pode escolher a taxa de quadros por segundo, podendo atingir até 60 fps. Além disso, como poderia ser de outra forma, você pode escolher a resolução, de 520p a 4K, embora obviamente isso interfira no peso do arquivo final.

Emenda

Os benefícios da sua assinatura

Embora o Splice possa ser baixado gratuitamente, você só poderá usar os recursos mais básicos. Isso inclui a adição de clipes diferentes, bem como a adição de gravações de texto ou voz. Mas outros recursos como a inclusão de efeitos ou a possibilidade de integrar músicas da biblioteca que estão disponíveis. Em geral, na versão básica você também pode adicioná-lo, mas quando quiser exportá-lo, você será informado de que deve se inscrever.

Emenda

Esta assinatura vale a pena se você quiser editar vários videoclipes de maneira mais ou menos profissional. Sem dúvida, se este for o seu caso, você obterá um retorno de 74,99 euros por ano ou 10,99 euros por mês.