Assim você pode detectar os obstáculos do Apple Car na estrada

A condução autônoma está avançando a passos largos em seu desenvolvimento. A Apple está trabalhando duro para desenvolver seu próprio Apple Car com software de direção autônoma. Agora, com uma patente, eles continuaram avançando nesse desenvolvimento, como informamos no artigo a seguir.

Sensores infravermelhos em futuros Apple Cars

Um dos problemas que os carros autônomos podem apresentar hoje é o medo que eles podem gerar. Como usuários, não estamos acostumados a um carro andando sozinho em alta velocidade em uma estrada movimentada ou no escuro. Há sempre o medo de que ocorra um acidente como resultado de um erro de cálculo por parte do veículo. Por isso, um dos grandes desafios de empresas como a Apple é criar um veículo autônomo que inclua um sistema de direção autônoma que tem os melhores dados sobre o estado da estrada. Podemos ser claros com os olhos se houver um obstáculo no meio da estrada, mas o carro é mais limitado, pois os sensores podem não ser perfeitos.

Além do tão falado LiDAR, espera-se que a Apple use um sistema de pulso de luz para identificar objetos na estrada. Isso foi registrado em um novo patente concedido à Apple com o título 'Detecção remota para detecção e alcance de objetos'. Nesta patente, o sistema explicado baseia-se no uso de um temporizador que emitirá pulsos de luz para o ambiente que ele refletirá objetos próximos e retornará informações para a câmera. Dessa forma, será medido o tempo que os pulsos de luz levam para ir e voltar. Com essas informações, o carro poderá saber a que distância um determinado objeto está.

Câmera de carro da Apple

O sistema baseia-se principalmente na geração de janelas de exposição múltipla correspondentes a pulsos de luz. As câmeras com este sistema serão muito mais úteis, pois uma maior faixa de visão pode ser coberta. Até agora, as câmeras usavam contexto, contraste e cor para determinar a localização de objetos, mas agora a detecção de pulsos infravermelhos foi adicionada. Mas este sistema não funcionará de forma independente, mas sim se integrará ao LiDAR para detectar objetos com diferentes níveis de precisão. Este é um sensor já conhecido por muitos, pois está presente no iPad Pro 2020 e tem função semelhante. Desta forma o sistema determinará quais das áreas são muito mais precisas para a situação que irá enfrentar.

A precisão alcançada é crucial para melhorar a segurança geral do veículo. Esse é um dos grandes desafios e as tecnologias que estão sendo incluídas não são suficientes em nenhum dos casos. Essas patentes continuam a abrir as portas para essa inovação necessária que as empresas devem fazer para criar produtos seguros. mas obviamente

O Apple Car continua seu desenvolvimento

Um dos projetos mais interessantes que a Apple tem em mãos é o seu próprio carro, que contaria com um avançado sistema de CarPlay . Existem muitos estudos e patentes publicados pela empresa relacionados aos mecanismos de operação dos sensores que serão incluídos. Mas o estado de desenvolvimento ainda é um mistério, pois especulou-se que eles estavam desenvolvendo apenas o software necessário para outras marcas de veículos. Será necessário verificar como essa ideia evolui, mas é lógico que eles levem seu tempo. Fala-se em desenvolver um veículo totalmente autônomo que não requeira intervenção humana. Nesses casos, a integridade física dos motoristas está sendo comprometida. É por isso que você deve ter um resultado perfeito, melhor do que o que a Tesla tem atualmente, por exemplo.