Corrija problemas de bateria no seu iPad Air 2019

Se você possui um iPad Air de 2019 com falhas na bateria, isso pode ser devido a vários motivos e nem sempre eles precisam estar relacionados ao fato de a bateria estar degradada ou com defeito. Por esse motivo, recomendamos que você continue lendo, pois contaremos tudo sobre os problemas de bateria deste iPad Air e a maneira como você pode resolvê-lo antes de recorrer ao suporte técnico para repará-lo.

Duração média da bateria de um iPad Air

Este modelo lançado pela Apple em março de 2019 apresenta um chip A12 Bionic e as últimas atualizações do iPadOS. Com ambos os elementos deverá conseguir ter uma autonomia de bateria que, sem ser a melhor neste tipo de tablet, é no mínimo ideal para passar o dia sem complicações. A empresa afirma que permite até 10 horas de navegação ou reprodução de vídeo e música conectada a uma rede WiFi, que no final vai variar dependendo de outros usos que lhe são dados e se é feito de forma contínua ou não.

iPad Air

De qualquer forma, você não deve ter problemas para ficar sem bateria por um dia com este iPad Air, também levando em consideração que eles não são dispositivos que são dados a um uso tão intensivo quanto o que pode ser feito de outros dispositivos. Se sua duração for inferior a esses padrões, sim, você tem um problema com a bateria e recomendamos que continue lendo as seções a seguir para encontrar a solução definitiva.

problemas de software

Atualize para a versão mais recente do iPadOS

atualizar ipados

Apesar de cada atualização do sistema operativo se destinar a introduzir novas funcionalidades, corrigir erros e otimizar ao máximo os recursos, a verdade é que poderá existir uma versão que faça a bateria esgotar mais rapidamente. Isso geralmente é corrigido em versões mais recentes, por isso é recomendável estar sempre nelas. Para verificar se há uma atualização pendente e baixá-la, acesse Configurações > Geral > Atualização de software , onde a versão mais recente do iPadOS deve aparecer.

Revise e atualize os aplicativos que mais consomem

Cada aplicativo disponível na App Store deve atender a uma série de parâmetros que os tornam válidos para os dispositivos. Entre eles está o fato de serem totalmente otimizados e não utilizarem muitos recursos do sistema, porém, assim como nas atualizações, pode haver uma versão que consuma mais do que o necessário. Você precisará acessar a loja de aplicativos e baixar as atualizações mais recentes.

bateria ipad

Um método simples para ver quais consomem mais é acessar Configurações > Bateria e nesta tela haverá uma parte chamada Uso da bateria por aplicativos que indicará detalhadamente quais estão gastando mais recursos. Você poderá observar tanto o detalhe da porcentagem que eles consomem em relação ao resto quanto olhá-lo durante o tempo de uso. Se você vir algo fora do comum, leve-o em consideração ao usar esse aplicativo no seu iPad e até mesmo desinstale-o se não for essencial para você.

Restaurar do zero o iPad

redefinir ipad

Uma maneira grosseira de se livrar de qualquer problema de software é restaurar o sistema operacional e configurar o iPad como novo. Para isso você tem dois métodos. A primeira delas é do próprio iPad em Configurações > Geral > Redefinir e clique em Limpar conteúdo e configurações . No entanto, recomendamos fazer essas restaurações sempre a partir de um computador, para que possa ser uma restauração mais limpa. Para isso encontramos vários métodos dependendo do equipamento que você possui.

De um Mac com macOS Catalina ou posterior

• Conecte o iPad ao Mac via cabo.
  • Abra uma janela de Localizador e clique no nome do iPad, na barra esquerda.
  • Vá para a guia Geral e clique em Restaurar .
  • Siga as etapas na tela e não desconecte o iPad do Mac até que o processo seja concluído.

De um Mac com macOS Mojave ou anterior

• Conecte o iPad ao Mac via cabo.
  • Abre iTunes e vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar .

De um PC com Windows

• Conecte o iPad ao computador via cabo.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar .
  • Siga as etapas mostradas na tela e não desconecte o iPad do computador até que o processo seja concluído.

Problemas físicos: vá para a Apple ou um SAT

suporte técnico da loja da apple

Caso você não tenha detectado nenhum problema de software, é muito possível que a falha esteja no dispositivo. Se você teve recentemente o iPad Air, é muito possível que não seja devido à degradação normal da bateria, mas pode ser um problema. defeito de fabricação , nesse caso ele terá que ser revisado pela Apple e eles provavelmente oferecerão uma substituição totalmente gratuita por causa disso. Isso ocorre porque os iPads não são reparados imediatamente, mas são oferecidas substituições. Algo semelhante acontece no SAT (Serviços Técnicos Autorizados).

No caso de você ter que assumir a substituição da bateria, o custo pode subir para € 281,10 caso você não tenha o AppleCare+ contratado. Em todo o caso, deve levá-lo ao serviço técnico para que possam realizar um diagnóstico exato e verificar qual é o problema exato. O que não podemos recomendar, e muito menos para um aparelho em garantia, é ir a uma loja não autorizada porque no final os componentes usados ​​não serão originais e isso pioraria consideravelmente a sua experiência.