O que você pode fazer com um Mac que se tornou obsoleto



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Gostemos ou não, a tecnologia está avançando aos trancos e barrancos e as equipes que antes tinham tecnologia de ponta não a têm mais. O caso dos Macs, independentemente de serem iMacs, MacBooks ou qualquer outro tipo, não é exceção. É verdade que a tecnologia usada pela Apple neles permite que eles sejam muito duradouros e até utilizáveis ​​​​quando estiverem obsoletos, mas se no seu caso você tem um computador mais moderno e não sabe o que fazer com seu antigo Mac, você deve saber que tem muitas possibilidades abertas.



'Mexa-se' com ele

mac desmontado



Se você é um pouco experiente em computadores, com certeza vai gostar de experimentar seu antigo Mac. Na internet você pode encontrar inúmeros tutoriais sobre como desmontar esses computadores, trocar componentes mesmo que não possam ser, e até instalar uma versão do sistema operacional que, em teoria, não funciona, deve ser capaz de receber. Há coisas tão loucas quanto a possibilidade de instalar o Linux, algo que não sabemos se será útil no seu caso, mas sem dúvida é muito interessante. Claro, você deve ter claro que realmente é um equipamento que você não usa mais e que o que você vai fazer com ele é algo que você sabe fazer ou que pelo menos tem domínio suficiente para enfrentá-lo.



Utilízalo como segundo ordenador

Se o seu Mac continuar funcionando, apesar de ser antigo e fazer tudo mais devagar, você pode usá-lo como um segundo computador em algumas ocasiões. Se o seu trabalho requer vários programas e aplicativos, ter este segundo computador também operacional pode ser útil. Obviamente, ele não executará as ações com a mesma fluidez do seu dispositivo atual, nem funcionará em muitos casos para algumas operações complexas, mas tarefas simples farão maravilhas para você. Pode até servir em um determinado momento para assistir a séries ou filmes, apesar de a tela poder ser de uma categoria inferior às mais atuais. Recomendamos também colocar um disco SSD se for possível, pois ao passar de um disco mecânico para este poderá dar uma vida completamente nova ao equipamento e notará que tudo vai muito mais rápido.

Guarde-o para emergências

Algo fundamental a ter em mente se você trabalha diariamente com um computador é poder ter uma alternativa a ele em caso de falha. É evidente que não devemos comprar um segundo equipamento apenas para essa função de atuar em emergências, mas se você já o possui, pode ser útil nos casos em que você precisa levar o novo para ser consertado e vai ficar sem equipamento de trabalho por um tempo. Embora para isso o Mac antigo deva continuar funcionando bem, apesar de ter que estar em versões antigas do sistema operacional.

Doe ou venda seu Mac antigo

presente mac



Se o Mac ainda não cresceu o suficiente e ainda pode ser um bom mainframe, com certeza você conhece alguém que possa se interessar. Se você também tem algum apreço por essa pessoa, com certeza a deixaria muito feliz se lhe desse, pois afinal, não se recebe um Mac todos os dias, mesmo que não seja o mais moderno. Se você não estiver interessado nessa opção, também poderá obter dinheiro por ela se for a lojas ou aplicativos de compra e venda de produtos em segunda mão. O preço que você deve colocar nele já é uma decisão sua com base no estado do equipamento e sua idade, mas tente ser o mais objetivo possível e ser honesto com quem estiver interessado.

O que você sempre deve fazer antes de se desfazer do seu Mac, não importa como você vai fazer isso, é formate-o completamente para que as informações que você está salvando nele não sejam visíveis para a pessoa que as adquire. Para fazer isso, você deve seguir as etapas a seguir, embora anteriormente recomendamos que você salve os arquivos que considera importantes e não deseja perder.

    Sair de todos os serviçosque você tem no seu Mac (iCloud, iTunes, App Store, etc.). Excluir o Macda sua lista de dispositivos. Você pode fazer isso em outro computador Apple ou no site do iCloud.
  • Reinicie o seu Mac e quando a tela voltar, mantenha pressionadas as teclas CMD + R . Isso abrirá o modo de segurança do Mac.
  • Aguarde uma janela com quatro opções aparecer e selecione Utilitário de Disco.
  • Agora, na barra superior, vá para Exibir > Mostrar todos os dispositivos na barra de menus .
  • Agora selecione o disco que deseja apagar na coluna da esquerda, neste caso aquele com o sistema operacional OS X ou macOS.
  • Clique no botão Apagar localizado na parte superior da janela.
  • Preencha os seguintes campos:
      Nome:escreva o que você deseja nomear o disco. Formato:escolha entre AFPS ou Mac OS Extended (Journaled). Recomenda-se escolher o formato que aparece selecionado por padrão. Esquema:se esta opção aparecer, escolha GUID Partition Map.
  • Clique em Excluir novamente.

Feito isso, você terá que esperar que o processo de restauração termine e você terá deixado o Mac totalmente pronto para outra pessoa configurá-lo do zero com seus dados e arquivos.

Crie seu próprio museu da Apple

Museu da Apple Mac

Essa opção talvez seja a menos funcional, mas a que pode agregar um alto valor sentimental ao produto. Se você é fã da Apple em particular ou da tecnologia em geral, pode manter seu Mac em uma prateleira ou em qualquer outro lugar onde possa acompanhar os produtos que passam pela sua vida e dos quais não deseja se separar. Se você também mantiver as caixas originais ou qualquer outro acessório, dará ainda mais valor. O obstáculo desta opção é no final o espaço, pois no final podem ser coisas que ocupam muito e estão subtraindo de outras coisas.

Se estiver quebrado

Se o seu Mac está quebrado e você não está convencido com a opção de criar seu museu, você ainda pode dar uma vida útil ao seu computador. No mercado de peças usadas eles ainda podem lhe dar algum dinheiro para componentes ou o kit inteiro. O valor que você recebe em troca provavelmente não é muito, mas é sempre melhor do que nada. Se você não está convencido por esta possibilidade ou não encontra diretamente opções para isso, você pode recicle-o em um ponto limpo ou levando para a Apple para que sejam eles os encarregados de levá-lo a um desses lugares.