Acabe de uma vez por todas com as falhas da Netflix na Apple TV

Instalar o Netflix na Apple TV é possivelmente uma das primeiras ações que fazemos, já que o aparelho é ideal para curtir conteúdos como o oferecido pela popular plataforma de streaming. No entanto, a experiência nem sempre é a mais positiva, pois o aplicativo pode causar algum outro problema que às vezes nos faz perder a cabeça por não poder desfrutar de nossas séries favoritas. É por isso que, neste post, mostraremos como resolver os erros do Netflix na Apple TV.

A interface fica lenta

Uma falha frequente que podemos experimentar com o Netflix na Apple TV é que a interface fica lenta e, apesar de tentarmos navegar com o controle remoto, verificamos que ele se move muito devagar e às vezes até congela completamente. Geralmente, esse problema não inicia, mas ocorre quando passamos um tempo no aplicativo procurando conteúdo. Precisamente o último pode ser o problema e é que, por ter que carregar tanto conteúdo, o aplicativo demora mais para carregá-lo. Mesmo fechando outros aplicativos abertos e deixando aquele em paz, o problema persiste.

Netflix Apple TV

Não deve haver problemas nesse sentido, pois as Apple TVs possuem um processador poderoso capaz de executar essas ações com grande facilidade. No entanto, parece que há alguma falha de otimização que os desenvolvedores da Netflix não souberam como polir. Por este motivo o solução que existe é fechar o aplicativo, aguardar alguns segundos e reabri-lo. Isso pode ser tedioso se estivermos navegando em um determinado ponto da interface, pois quando entrarmos novamente, chegaremos à tela inicial. Mas infelizmente, e como já avisamos, é a única solução.

O conteúdo não é reproduzido

Assim como em um iPhone, iPad, Mac ou qualquer outro dispositivo no qual possamos assistir Netflix, pode ocorrer a situação de que, ao reproduzir uma série ou filme, o conteúdo demore muito para carregar e até nunca carregue. . Nos últimos casos, uma mensagem de erro é exibida. No entanto, seja qual for a situação, é mais provável que haja algum problema com a conexão com a internet.

Portanto, uma solução recomendada é reiniciar o roteador. Se uma vez feito isso, o problema persistir, podemos tentar conectar a Apple TV à rede WiFi se a tivermos conectado por cabo e vice-versa, ou seja, se estivéssemos usando WiFi, conectamos o cabo ethernet ao dispositivo. No caso de continuar, podemos recorrer a outros dispositivos para verificar se a conexão com a internet funciona bem neles, podendo até fazer uma Teste rápido que nos fornece dados sobre a conexão. Outra opção é conectar-se a uma rede diferente se tivermos uma e até compartilhar a internet móvel, embora tenhamos que ter cuidado com o consumo que isso pode gerar.

De referir que os problemas decorrentes da ligação à Internet devem ser resolvidos com a companhia telefónica que nos presta este serviço.

Mensagem de erro ao fazer login

Falha na Netflix Apple TV

Outro erro que pode ocorrer é que a seguinte mensagem de erro aparece ao fazer login:

Ocorreu um erro ao fazer login. Erro de solicitação: não autorizado (401).

Geralmente, essa falha está relacionada à conexão com a Internet, para a qual nos referimos ao ponto anterior. Também é possível que haja um problema de software com a Apple TV, por isso recomendamos ter a atualização mais recente disponível. Para isso você tem que ir Configurações > Sistema > Atualização de software em uma Apple TV HD ou 4K e verifique se há alguma versão pendente do tvOS para download. Se for um Apple TV 3 ou anterior, o caminho a seguir é Configurações > Geral > Atualizações de software.

Se não houver atualização pendente ou o problema persistir, você deve desinstale e reinstale o aplicativo Netflix. Isso definitivamente deve resolver o problema.

Outros bugs da Netflix na Apple TV

Netflix Apple TV

Quaisquer outros problemas com este aplicativo podem ser resolvidos pelos métodos acima de atualização do software Apple TV ou reinstalação da Netflix. De qualquer forma, se o problema não puder ser resolvido por nenhuma dessas formas, devemos entrar em contato com a Apple para verificar se não há nenhum problema de hardware que esteja causando as falhas.