Compartilhe rapidamente a chave WiFi do iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A senha da internet é provavelmente a que mais perece para você inserir em seus dispositivos ou oferecê-la aos seus amigos. Seu comprimento, ou a presença de caracteres especiais, torna desconfortável escrever ou mesmo memorizar. É por isso que a Apple tem um sistema para compartilhar senha Wifi para outros dispositivos De uma forma muito simples. Vamos descobri-lo ao longo deste artigo.



O que você deve saber antes de compartilhar a senha

Quando amigos ou parentes chegam à sua casa, com certeza eles já pediram a senha para acessar a internet que você instalou, sem depender dos dados móveis deles. Se você é uma pessoa que segue os conselhos de segurança mais comuns, você não terá uma senha que seja fácil de transmitir . Símbolos estranhos, muitas letras maiúsculas e minúsculas, e tudo aquilo que não faz sentido para você. Às vezes, isso pode ser difícil de dizer de maneira rápida e complicada. E também tê-lo em papel para que possa ser copiado pode não ser o mais confortável se tiver um tamanho considerável.



Desativar Wi-Fi iPhone iOS



Isso também contribui para o fato de que as senhas quase nunca precisam ser ditas. É por isso que este é um sistema adequado para poder enviar as informações sem revelar a senha. . Ele será copiado para o dispositivo, mas ninguém saberá o que você colocou especificamente. Sem dúvida, é um método que deve ser usado sempre que possível para todos os métodos restantes, caso esteja dentro do sistema operacional da Apple. No entanto, você deve ter muito cuidado com a forma como ele é usado, como veremos a seguir.

Requisitos a ter em conta

Tenha em mente que este é um sistema de transmissão cuja finalidade é compartilhar a senha do Wi-Fi através do iPhone, para outros iPhones, iPads ou Macs. Ou seja, se você tiver um dispositivo Android ou um computador com Windows instalado, não será ser possível realizar este sistema de compartilhamento de senha de forma confortável. Isso é algo que, por um lado, faz muito sentido, pois é criado pela Apple para seus próprios dispositivos. A empresa, por não ter acesso ao sistema operacional do Google, não poderá implementá-lo a menos que seja feito por meio de um aplicativo na Play Store, e isso significa que o imediatismo com o qual esse sistema desfruta se perde.

E além das limitações que você pode ter com o próprio hardware, obrigando você a estar no ecossistema, também existem limitações de software. Isso é uma coisa comum que se estende a todos os recursos da mesma categoria. Apple detalha o que deve ser estar nas versões mais recentes do iOS, iPadOS e macOS High Sierra ou posterior.



história e novidades do ios

Isso se soma ao fato de que ambos os dispositivos devem ter Wi-Fi e também Bluetooth ativo. É importante que nenhum dos dispositivos que deseja transmitir tenha o Compartilhamento de Internet ativado. Feito isso, você também deve Inicie sessão no iCloud com o seu ID Apple. Você deve garantir que o endereço de e-mail que você usa para o O ID Apple é armazenado em Contatos da outra pessoa. E, finalmente, você deve ter em mente que os dispositivos devem estar perto para que fiquem dentro do alcance de Wifi e Bluetooth.

Cuidado com a segurança pessoal

Lembre-se de que uma pessoa com acesso à sua conexão pessoal com a Internet aumenta o risco de um ataque às suas informações pessoais. Estar na mesma rede que seu iPhone, iPad ou Mac pode tornar as informações pessoais rapidamente acessíveis a pessoas experientes. Esta é a razão, por exemplo, pela qual procedimentos sensíveis como transferências ou envio de documentação em redes públicas não devem ser realizados. Nesse caso, qualquer pessoa pode se conectar a você sem seu conhecimento e acessar suas informações pessoais.

Wi-fi

O mesmo acontece se você não controlar com quem compartilha sua rede Wi-Fi. É verdade que a Apple torna bastante complicado dar acesso a estranhos. Isso porque obriga você a ter seu ID Apple registrado em Contatos. Mas, obviamente, você deve ter em mente que não pode permitir que ninguém acesse sua rede local. Deve ser sempre a sua confiança, seja um amigo ou membro da família. E isso é totalmente justificado. Você também deve ter cuidado com a saturação da rede. E é que muitas pessoas conectadas podem fazer com que a velocidade seja comprometida de uma forma realmente notável.

Compartilhando a senha do Wi-Fi com o iPhone

Uma vez que todas essas etapas foram levadas em consideração, você pode passar para o compartilhamento da rede. No iPhone, existem diferentes maneiras de fazê-lo, embora todos os olhos estejam principalmente no método oferecido pela Apple e que comentamos ao longo deste artigo. Mas também existem outras formas, como por meio de um simples código QR.

Através da função do sistema operacional

Este é um dos métodos mais utilizados no ecossistema da Apple, graças às muitas vantagens que pode ter, e é nisso que temos focado principalmente. É um processo que para ser honesto, foi pensado para ser intuitivo e acima de tudo rápido. A privacidade é mantida em todos os momentos e a conexão é feita automaticamente. É por isso que se alguém vier à sua casa e quiser sua senha, basta seguir estas etapas:

  1. Certifique-se de que seu dispositivo (aquele que compartilhará a senha) está desbloqueado e conectado à rede Wi-Fi.
  2. No outro dispositivo, você precisará acessar Configurações > Wi-Fi.
  3. Selecione a rede à qual deseja se conectar.
  4. No dispositivo de envio, clique em Compartilhar senha.
  5. Clique em Concluído.

A partir deste momento a conexão será feita automaticamente. Não há absolutamente nenhuma necessidade de fazer ou copiar a senha nas configurações. Além disso, as informações serão armazenadas para acesso futuro. Dessa forma, você não precisará repetir esse processo em outras ocasiões, com algumas exceções, tornando-o muito mais confortável.

Com o uso de códigos QR

Um código QR é uma matriz de pontos bidimensional que armazena informações de qualquer tipo. É bastante comum encontrá-lo em um cartaz publicitário ou em um simples restaurante para acessar seu cardápio. Tudo o que você precisa fazer é focar a câmera no código para que suas informações possam ser abertas automaticamente. Mas além dos links, você também pode compartilhe a senha da internet de forma rápida e segura . Esse método tem o aspecto positivo de não se limitar apenas ao ecossistema, mas também estar aberto a outros sistemas operacionais, como o Android.

QiFi

Infelizmente, o iPhone não possui a função nativa para poder criar este código QR. É por isso que você pode optar por páginas da Web seguras que solicitarão suas informações de rede, como o SSID, tipo de criptografia ou senha para gerar o código correspondente. Neste caso, uma das páginas recomendadas é QiFi . Ao inserir todas essas informações, ele simplesmente criará um código QR que você deverá armazenar no formato .png'gaz-branded-link'>. Acesso QiFi

O acesso pode ser removido de alguma forma?

Essa é uma das grandes perguntas que você pode se fazer caso tenha se arrependido de ter dado acesso a uma pessoa específica. Como já dissemos, trata-se de uma informação que fica armazenada no dispositivo receptor, seja um iPhone, iPad ou Mac. Dessa forma, não será necessário fazer novamente e a conexão sempre será feita automaticamente em qualquer dos dispositivos em sua rede. ecossistema. A priori não existe um sistema capaz de reverter esse acesso que foi concedido.

Caso você se arrependa, a única solução que poderá escolher é alterar a senha completa da rede, através de seu painel de configuração. Da mesma forma, você também pode vetar o endereço IP pelo painel do próprio roteador. Mas, obviamente, isso é algo que sem dúvida é irritante, pois obriga você a alterar a senha em todos os dispositivos que você usa e nos quais a senha é memorizada.