Dessa forma, você pode provar ser o proprietário de um iPhone perdido ou roubado



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Sim seu iPhone foi roubado , uma das primeiras coisas que você deveria ter feito é bloqueá-lo via iCloud. Algo semelhante acontece quando seu iPad é perdido ou roubado . Se, felizmente, você conseguiu recuperar esse dispositivo, será impossível acessá-lo depois de bloquear seu uso, algo que até agora foi resolvido comunicando-se com a Apple por meio de seus diferentes canais. Agora a empresa está começando a oferecer o possibilidade de que nós mesmos somos os únicos que desbloqueiam onde apropriado.



Apple habilita um site de desbloqueio para iPhone, iPad e iPod touch

A partir de MacRumors ecoou um novo site de suporte da apple que atualmente está disponível apenas nos Estados Unidos. Nisso há a possibilidade de que o próprio usuário seja quem tenta provar que você é o legítimo proprietário de um iPhone, iPad ou iPod touch que foi bloqueado pelo iCloud, por engano ou porque você o encontrou depois de desistir dele.



Isso pode gerar inicialmente alguma controvérsia e até medo para o proprietário original de que um ladrão possa desbloquear seu dispositivo, no entanto, a Apple habilitou uma série de perguntas importantes que farão com que apenas seu verdadeiro proprietário consiga desbloqueá-lo. Entre os dados que a empresa afirma fazer o pedido de desbloqueio está não só o nome, apelido ou ID Apple do proprietário do dispositivo, mas também alguns outros como a data e o estabelecimento em que foi adquirido. O processo não será totalmente automático, pois será a Apple quem terá que revisá-lo após o envio do formulário.



Site de desbloqueio do iPhone

Algo acontece se você não for capaz de provar que você é o proprietário?

Como dissemos antes, esse processo não permitirá que você desbloqueie instantaneamente um dispositivo após o envio do formulário. Isso, longe de ser uma grande desvantagem, pode ser uma boa notícia, porque sempre haverá uma pessoa real por trás que revisará cada formulário para realizar o processo de desbloqueio. Não se sabe ao certo quanto tempo vai demorar, mas já é uma alternativa interessante para quem não quer ser obrigado a contactar por chat, telefone ou qualquer outra das formas que a Apple continua a ter à disposição do utilizador.

Precisamente os canais de contato indicados acima continuam sendo os únicos em outros países fora dos Estados Unidos. Assumimos que este novo site de autoatendimento acabará chegando a outros territórios, por isso é interessante saber como funciona. E respondendo à pergunta feita, não, nada acontecerá se você não puder ser verificado como proprietário, pois terá a oportunidade de preencher o formulário ou entrar em contato diretamente com um especialista da Apple. Claro, você também deve ter alguns dados importantes em mãos para provar que você é o proprietário.



Lembramos que após desbloquear um dispositivo que estava bloqueado, os dados serão excluídos permanentemente. Esta é mais uma razão pela qual é sempre aconselhável fazer cópias de segurança regularmente. Se você não tiver feito isso, poderá recuperar seu dispositivo, mas não os dados.